Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Campeão pelo Benfica ruma à Ligue 1 e atira: "É um sonho jogar numa das 5 melhores ligas"

Atleta mudou-se para o campeonato francês neste mercado de transferências de verão e mostra estar pronto para dar cartas

Campeão pelo Benfica deixou a Arábia para rumar à Ligue 1
Campeão pelo Benfica deixou a Arábia para rumar à Ligue 1

  |

Icon Comentário0

Jota Filipe, que passou pela formação do Benfica, foi apresentado no Rennes, na passada sexta-feira, 13 de setembro. Mesmo chegando a França vindo da Arábia Saudita, o avançado considera que está pronto para ir a jogo, assegurando que "não precisa de muito tempo". O craque diz estar agora a viver o sonho, na Ligue 1. 


"Não preciso de muito tempo para me preparar e estar pronto para jogar. Estou a treinar muito para lá chegar", começou por afirmar, explicando em seguida a opção. "Pelo projeto. É um clube fantástico para estar e evoluir, há muito talento, há um ambiente muito bom, tem boas instalações. Penso que existe uma base ótima para sermos melhores e para jogarmos contra os melhores. É um sonho poder jogar numa das 5 melhores ligas do mundo. Penso que qualquer jogador gostaria de jogar a esse nível", referiu o antigo avançado do Benfica. 


"É um sonho poder jogar numa das 5 melhores ligas do mundo"


De seguida, Jota Filipe acabou por recordar a aventura 'falhada' no Al Ittihad. "Bem, como em qualquer outro trabalho ou situação, por vezes as coisas não correm como era suposto, mas é a vida. Estou em paz com isso, porque a vida continua. Só preciso de ser feliz e de aprender com tudo. Acho que o ano passado não foi diferente. Foi sem dúvida um dos anos em que mais aprendi. Não me arrependo de qualquer decisão que tomei. Na verdade, estou orgulhoso de tudo o que decidi, porque isso fez de mim a pessoa que sou hoje. Talvez não estivesse aqui se não tivesse tomado esta decisão. Por isso, sim, não me arrependo. Tive bons momentos, tive maus momentos, mas é assim que a vida é suposto ser, por isso estou em paz com isso", afirmou. 

"Quero criar, assistir e ajudar toda a gente para que possamos alcançar as vitórias. Gosto de me ver como um jogador criativo. Gosto de jogar um contra um, combinar muito, se possível, muitos passes decisivos. Penso que se cada um encontrar a sua própria direção, tudo funcionará corretamente. E eu gostaria de ser assim, de ajudar todos para que a equipa seja o mais eficiente possível", concluiu o extremo. 


De relembrar que na temporada 2023/24, Jota Filipe – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – fez 29 jogos pelo Al Ittihad, registando cinco golos em todas as competições, num total de 1.718 minutos. Na passada época, o avançado marcou presença em 43 partidas, tendo somado 15 tiros certeiros e 12 assistências, pelo Celtic tornando-se peça fundamental na conquista desse campeonato.

Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.


Futebol

Titular do Benfica afasta-se da saída e tudo graças a pupilo de Rui Borges

Futebolista dos vermelhos e brancos tem sido associado a uma possível mudança de ares neste mercado de transferências de verão

Pavlidis volta a estar mais afastado da saída do Benfica e é tudo graças a Viktor Gyokeres, pupilo de Rui Borges
Pavlidis volta a estar mais afastado da saída do Benfica e é tudo graças a Viktor Gyokeres, pupilo de Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage volta a ter motivos para sorrir, depois do Benfica ter batido, por seis bolas a zero, o Auckland City na passada sexta-feira, 20 de junho. É que, de acordo com os mais recentes rumores, Pavlidis volta a estar mais afastado da saída e é tudo graças a... Viktor Gyokeres. 


O jornal italiano Tuttosport garante, este sábado, 21 de junho, que a Juventus, que tem estado atenta a Pavlidis, terá ligado recentemente aos representantes do ponta-de-lança do Sporting. A mesma fonte revela que a vecchia signora estabeleceu contacto de maneira a obter detalhes sobre as exigências do clube leonino. 


Neste momento, de acordo com informações avançadas pelo jornal acima referido, Gyokeres é mesmo o candidato preferido da Juventus, que pretendem garantir o negócio já nesta janela de transferências de verão. Nesse sentido, falta agora saber qual a posição do Sporting nesta 'novela', dado que os leões conseguiram afastar o Arsenal da corrida pelo camisola 9. 


Todo este interesse dos italianos em Gyokeres acaba por interessar ao Benfica, uma vez que se o conjunto da Serie A avançar pelo atacante verde e branco, dificilmente tentará 'pescar' Vangelis Pavlidis neste defeso de junho. Rui Costa, recorde-se, apenas aponta a venda do grego para os 100 milhões previstos na cláusula de rescisão, dada a importância do craque no plantel de Bruno Lage. 

Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 55 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.727 minutos disputados dentro das quatro linhas.



Futebol

Pedro Henriques analisa arbitragem do Benfica - Auckland: “Faltou…”

Especialista considera que equipa esteve bem no encontro frente aos neozelandeses, apontando apenas alguns detalhes que escaparam ao juiz principal

Convidado a analisar o trabalho da arbitragem do encontro entre o Benfica e o Auckland City, Pedro Henriques encontrou algumas falhas
Convidado a analisar o trabalho da arbitragem do encontro entre o Benfica e o Auckland City, Pedro Henriques encontrou algumas falhas

  |

Icon Comentário0

Na última noite, em partida a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos, o Benfica venceu o Auckland City por seis bolas a zero, num encontro onde a arbitragem foi positiva. Contudo, Pedro Henriques, em declarações ao jornal A Bola, considerou que o senhor do apito falhou ao não admoestar Ángel Di María com um cartão amarelo.


Pedro Henriques: “Faltou cartão amarelo para Di María, pela forma como protestou”


Numa avaliação positiva dada a Salman Ahmad Falahi, esta foi uma das exceções em que o juiz não terá tomado a decisão acertada. Por isso, na sua análise, Pedro Henriques considera que Fideo exagerou na sua manifestação de desagrado, à passagem do minuto 37: “Faltou cartão amarelo para Di María, pela forma como protestou, por gestos e palavras e na forma como se deslocou e se dirigiu na direção do árbitro”.


Numa partida em que existiram duas grandes penalidades assinaladas, Pedro Henriques considera que o árbitro agiu bem, ao minuto 59, quando o camisola 11 rematou contra o braço do adversário: “Di María já no interior da área rematou (de perto) e a bola foi contra o braço direito de Garriga que o tinha ao longo do corpo sem volumetria e em posição natural. Boa decisão em não assinalar pontapé de penálti”.

Pedro Henriques: “Boa decisão em não assinalar pontapé de penálti”


Por fim, novamente a envolver o extremo dos encarnados, o antigo juiz aplaudiu a intervenção do VAR aos 90+4: “Bem o VAR, que deu indicação ao árbitro do penálti cometido por Boxall sobre Di María. Na ocasião, ao esticar o seu pé direito, o defesa acertou com o calcanhar, de cima para baixo, no pé direito do argentino, derrubando-o”.

Ao apontar um bis frente ao Auckland City, o argentino de 37 anos gravou assim o seu nome a letras de ouro, depois de atingir a meia centena de tentos certeiros de águia ao peito. Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 42 partidas oficiais. Nos 2.702 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 18 golos e fez nove assistências para os seus companheiros de equipa.


Futebol

Kokçu? Vítor Pinto visa outro responsável: “No Benfica…”

Presente num painel de debate, comentador assumiu que turco tem culpa nos atos. No entanto, camisola 10 não é o único envolvido

Em análise ao que aconteceu frente no Benfica - Auckland City, Vítor Pinto considera que Kokçu não é o único responsável
Em análise ao que aconteceu frente no Benfica - Auckland City, Vítor Pinto considera que Kokçu não é o único responsável

  |

Icon Comentário0

A acesa discussão protagonizada entre Bruno Lage e Orkun Kokçu, que aconteceu durante a goleada do Benfica frente ao Auckland City, a contar para o Mundial de Clubes, ficou à vista de todos. Nesse sentido, Vítor Pinto, comentador da CMTV, analisou o momento, considerando que o técnico setubalense não podia ter reagido. 


Vítor Pinto: “O treinador depois não pode reagir da forma como Bruno Lage reagiu”


Presente no programa Record na Hora, onde Luís Pedro Sousa deixou duras críticas ao camisola 10 das águias, Vítor Pinto acredita que o comportamento de Bruno Lage só fez piorar a situação. Contudo, começou por dirigir duras palavras ao turco: “Era o que faltava agora no Benfica, ter também jogadores que colocam em xeque, que se acham mais importantes que os interesses do Benfica e que põem num palco mundial, xeque o treinador, à vista de todos”.


Vítor Pinto: “Era o que faltava agora no Benfica, ter também jogadores que colocam em xeque”

No entanto, apesar de assumir que o maior culpado é Kokçu, o jornalista apontou que Bruno Lage não lidou bem com a situação: “A partir daí, sou obrigado a concordar com muitos adeptos do Benfica, o treinador depois não pode reagir da forma como Bruno Lage reagiu, quase a deixar o sangue ferver e indo bater boca com o jogador, ao qual é um subordinado e não era ali que Bruno Lage deveria ter aquecido as orelhas a Kokçu”.


Por fim, Vítor Pinto voltou a apontar o dedo ao médio turco, fazendo questão de frisar que Bruno Lage não esteve bem: “Sinceramente, responsabilidade em primeiro lugar, não haja dúvida nenhuma, da falsa de profissionalismo de Kokçu, e de mais um episódio de desrespeito pelo Benfica, de Kokçu. No entanto, Bruno Lage, de alguma forma não consegue reunir o consenso da nação Benfiquista à sua volta, porque depois provocou o agravar do confronto, que poderia ter tido consequências ainda mais desagradáveis”.

Vítor Pinto: “Provocou o agravar do confronto, que poderia ter tido consequências ainda mais desagradáveis”

Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada de 2023/24, tendo contrato com os encarnados até ao verão de 2028. Na presente temporada, o médio turco - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 53 encontros com o Manto Sagrado do Benfica. Nos 4.104 minutos que jogou, o camisola 10 apontou 12 golos e realizou 11 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Polémica entre Bruno Lage e Kokçu? Há quem aponte culpado: “Ego…”
Futebol

Polémica entre Bruno Lage e Kokçu? Há quem aponte culpado: “Ego…”

 

Icon Comentário0
João Malheiro analisa atitude de Kokçu no Benfica - Auckland: "Consequências"
Futebol

João Malheiro analisa atitude de Kokçu no Benfica - Auckland: "Consequências"

 

Icon Comentário0
Última hora! Benfica divulga data para renovação do Red Pass
Futebol

Última hora! Benfica divulga data para renovação do Red Pass

 

Icon Comentário0