Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Modalidades

CAMPEÃO PELO FUTSAL DO BENFICA IA RUMAR A BRAGA, MAS ENCARNADOS PROTAGONIZARAM JOGADA DE MESTRE

Atleta conta com mais de 100 jogos pelo Clube da Luz e pode, afinal, continuar a vestir o Manto Sagrado

Glorioso 1904
Glorioso 1904

06 Jun 2024 | 23:42 |

Icon Comentário0

O Braga estaria muito perto de roubar Silvestre Ferreira (Saiba mais AQUI) ao futsal do Benfica, mas as águias ativaram o ano de opção que constava no contrato do internacional português, o que obrigará os minhotos a negociar com o Clube da Luz.


“E tudo volta atrás. O Benfica ativou a opção de mais um ano no contrato do Silvestre Ferreira. Não quer dizer que não saia. Mas terá de haver algum tipo de negociação. O Benfica não vai deixar um jogador sobre o qual tem contrato ir para o Braga a custo zero”, escreve a página ‘Coluna Vermelha’, numa publicação no X, nesta quinta-feira.


Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Silvestre Ferreira realizou 22 encontros: 14 na Liga Placard, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. O internacional português marcou 10 golos e fez quatro assistências pela turma orientada por Mário Silva.


Silvestre Ferreira chegou ao Benfica em 2013, oriundo do Banheirense. Desde então, o ala contabiliza 125 encontros pelo Glorioso, tendo marcado 41 golos, feito 17 assistências e conquistado três títulos: um Campeonato Nacional (2018/19), uma Taça da Liga (2018/19) e uma Taça de Portugal (2022/23).

Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).


Melhores momentos de Silvestre Ferreira:




Modalidades

De regresso a Portugal, Pilar do Benfica aborda planos futuros: "Pode dizer-se que..."

Após ausência em dever internacional, atleta do Clube da Luz volta a casa, e revela diferentes caminhos relativos à carreira

Recentemente, após a sua chegada a Portugal depois do Europeu de andebol, Gustavo Capdeville revelou alguns dos seus planos profissionais, fora do Benfica
Recentemente, após a sua chegada a Portugal depois do Europeu de andebol, Gustavo Capdeville revelou alguns dos seus planos profissionais, fora do Benfica

04 Fev 2026 | 17:50 |

Icon Comentário0

Gustavo Capdeville foi ontem recebido pelo jornal Record, numa iniciativa que serviu para destacar o desempenho histórico de Portugal no Europeu de andebol, competição em que a Seleção Nacional alcançou um inédito 5.º lugar, a melhor classificação de sempre. O torneio decorreu entre 15 de janeiro e domingo, na Dinamarca, Suécia e Noruega.


No ano passado, o guarda-redes do Benfica também marcou presença no mesmo sítio, para assinalar outro resultado histórico, quando Portugal terminou o Mundial de 2025 no 4.º lugar, a melhor prestação nacional de sempre numa grande competição internacional.


Durante a visita, o internacional português - que também falou recentemente no que toca ao Europeu - conviveu com os jornalistas e abordou aspetos da sua vida fora do desporto. Capdeville revelou que desenvolve uma atividade empresarial na área do alojamento local, explicando que tem procurado investir os rendimentos da carreira desportiva em projetos com perspetiva de futuro.


Tenho alguns investimentos, um negócio, um alojamento local e vou abrir um segundo no futuro. Uso o dinheiro que ganho no desporto para investir e para ter retorno mais à frente”, explicou o atleta encarnado, sublinhando a importância de preparar o pós-carreira enquanto mantém o foco competitivo.

No plano desportivo, o presente e o futuro continuam a passar pelas balizas. Portugal já garantiu o apuramento para o Mundial de 2027 e será anfitrião do Europeu de 2028, objetivos que mantêm elevada a ambição da Seleção e reforçam o papel de Gustavo Capdeville, figura em crescimento no andebol nacional e peça relevante do Benfica.



Modalidades

De regresso ao Benfica, pilar de Portugal aborda futuro: "O meu percurso..."

Depois de uma ausência devido aos compromissos da seleção nacional, internacional português abordou próximos passos na carreira

No rescaldo da sua presença na seleção nacional, o atleta do Benfica analisou o percurso e falou sobre o seu futuro profissional
No rescaldo da sua presença na seleção nacional, o atleta do Benfica analisou o percurso e falou sobre o seu futuro profissional

03 Fev 2026 | 15:52 |

Icon Comentário0

Gustavo Capdeville está de regresso ao Benfica, depois de ter participado no Campeonato da Europa de andebol. No rescaldo do torneio, onde a seleção nacional acabou a prova num inédito quinto lugar, o guardião das águias recordou o percurso feito e deixou uma garantia sobre o espírito dos heróis do mar.


Gustavo Capdeville: "Conseguimos objetivo, mas... medalha virá no futuro"


"O objetivo era melhorar o 6º lugar [no Europeu’2020], mas depois da vitória frente à Dinamarca, acreditávamos em mais", começou por dizer o guardião de 28 anos, em declarações ao jornal Record, durante uma visita que o atleta do Benfica fez à redação do diário desportivo.


"Não mantivemos o nível frente à Alemanha e França, acabando por não ir às ‘meias’. Conseguimos o objetivo, mas... medalha virá no futuro", continuou Gustavo Capdeville, que no final da temporada vai deixar o Benfica para prosseguir a carreira na Dinamarca.

Gustavo Capdeville: "O meu percurso em Portugal já está feito por agora. Objetivo é evoluir, ser melhor atleta, sair da minha zona de conforto"


"Temos feito mais e melhor e as pessoas criam expetativas. Isso acarreta responsabilidade: se conseguimos ganhar às grandes seleções e estamos todos os anos a falar em medalhas, as pessoas acreditam, vêm qualidade. É o que queremos, mais responsabilidade todos os anos", adiantou o andebolista de 28 anos.

"A Dinamarca é campeã olímpica, mundial e europeia, e não o é só porque sim, é porque tem os melhores jogadores. O meu percurso em Portugal já está feito por agora. Objetivo é evoluir, ser melhor atleta, sair da minha zona de conforto", concluiu o internacional português, ao justificar a sua transferência para o Holstebro.


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Pérola do Benfica negoceia futuro na temporada 2026/27

Segundo foi apurado, atleta em questão já terá começado a debater, junto da estrutura, qual vai ser o seu futuro a nível desportivo

Exclusivo Glorioso 1904 – Benfica vai dar início às negociações a pensar no futuro desportivo de uma jovem pérola das águias
Exclusivo Glorioso 1904 – Benfica vai dar início às negociações a pensar no futuro desportivo de uma jovem pérola das águias

02 Fev 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O futuro de Martim Costa volta a não passar pelo Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal garante que o hoquista de 19 anos vai prosseguir a sua carreira, na próxima temporada, fora dos pavilhões encarnados e a solução deve passar por nova cedência.


Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o avançado, atualmente ao serviço do HC Turquel, por empréstimo do Benfica, já terá iniciado contactos com a Direção encarnada, liderada por Rui Costa, para os planos que visam a época de 2026/27. Ao que o nosso jornal apurou, o hoquista pretende rumar à Oliveirense.


Produto da formação encarnada, sabe o Glorioso 1904, em Exclusivo, que Martim Costa tem estado em evidência ao serviço do HC Turquel, que defrontou recentemente o Benfica. Assim, como o nosso jornal apurou, o camisola 10 entende que está preparado para jogar numa equipa mais ambiciosa, neste caso, a Oliveirense.


À semelhança da decisão tomada na presente temporada, de sair para o HC Turquel, a ideia para 2026/27 é idêntica, com o objetivo do avançado de 19 anos continuar a evoluir, ao mesmo tempo que terá contacto com as exigências que são o campeonato nacional. A ideia passa por preparar Martim Costa para, mais tarde, ingressar no plantel principal do Benfica.

Na presente temporada, ao serviço do HC Turquel, Martim Costa, de apenas 19 anos, tem sido uma das novidades da equipa. Ao todo, o jovem emprestado pelo Benfica já disputou 15 partidas oficiais: 12 no campeonato nacional, duas na Taça de Portugal e uma na segunda divisão. No somatório das partidas, o atleta já registou 13 golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Em segunda parte de loucos, Benfica segura liderança na Liga dos Campeões
Modalidades

Em segunda parte de loucos, Benfica segura liderança na Liga dos Campeões

01 Fev 2026 | 14:55

Icon Comentário0
Cinco minutos de luxo deixam Benfica a sorrir na liderança do Campeonato Nacional
Modalidades

Cinco minutos de luxo deixam Benfica a sorrir na liderança do Campeonato Nacional

01 Fev 2026 | 13:53

Icon Comentário0
Entrada irreconhecível do Benfica confirma derrota no dérbi frente ao Sporting
Modalidades

Entrada irreconhecível do Benfica confirma derrota no dérbi frente ao Sporting

31 Jan 2026 | 17:35

Icon Comentário0