Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Campeão pelo futsal do Benfica ia rumar a Braga, mas encarnados protagonizaram jogada de mestre

Atleta conta com mais de 100 jogos pelo Clube da Luz e pode, afinal, continuar a vestir o Manto Sagrado

Jogador do futsal do Benfica estava perto do Braga, mas negócio não vai acontecer
Jogador do futsal do Benfica estava perto do Braga, mas negócio não vai acontecer

  |

Icon Comentário0

O Braga estaria muito perto de roubar Silvestre Ferreira (Saiba mais AQUI) ao futsal do Benfica, mas as águias ativaram o ano de opção que constava no contrato do internacional português, o que obrigará os minhotos a negociar com o Clube da Luz.

“E tudo volta atrás. O Benfica ativou a opção de mais um ano no contrato do Silvestre Ferreira. Não quer dizer que não saia. Mas terá de haver algum tipo de negociação. O Benfica não vai deixar um jogador sobre o qual tem contrato ir para o Braga a custo zero”, escreve a página ‘Coluna Vermelha’, numa publicação no X, nesta quinta-feira.


Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Silvestre Ferreira realizou 22 encontros: 14 na Liga Placard, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. O internacional português marcou 10 golos e fez quatro assistências pela turma orientada por Mário Silva.


Silvestre Ferreira chegou ao Benfica em 2013, oriundo do Banheirense. Desde então, o ala contabiliza 125 encontros pelo Glorioso, tendo marcado 41 golos, feito 17 assistências e conquistado três títulos: um Campeonato Nacional (2018/19), uma Taça da Liga (2018/19) e uma Taça de Portugal (2022/23).

Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).


Melhores momentos de Silvestre Ferreira:


Modalidades

Hendecacampeãs Nacionais! Hóquei feminino do Benfica faz história com nova conquista

Turma da Luz venceu o segundo jogo da fase final e ergueu o troféu

Hóquei feminino do Benfica conquista campeonato
Hóquei feminino do Benfica conquista campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica foi a jogo este sábado, dia 6 de julho, para enfrentar o CA Feira, vencendo por 2-0, no segundo encontro da final do play-off do Campeonato Nacional. As marcadoras dos golos foram Cata Flores (6') e Raquel Santos (39'). 


Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio foram as eleitas para o cinco inicial. Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Inês Severino, Maria Sofia Silva e Raquel Santos marcaram presença no banco de suplentes das águias. 

Depois de garantir uma vitória no primeiro encontro desta fase, a turma da Luz começou a defesa do título nacional da melhor forma, entrando com raça e crer em casa  da formação oponente. As águias orientadas por Paulo Almeida voltaram a mostrar superioridade diante do adversário. 


Aos seis minutos, Cata Flores já trazia a festa às bancadas com o golo inaugural.O segundo tento da partida aconteceu já no tempo seguinte por intermédio de Raquel Santos, aos 39 minuto, selando o resultado.

Com este triunfo, o hóquei feminino do Benfica ergueu o troféu e sagrou-se hendecacampeão nacional, fazendo história no Clube da Luz e na modalidade. É de destacar que as encarnadas já conquistaram uma Liga dos Campeões, 10 Supertaças, nove Taças de Portugal, duas Elite Cup e, agora, 11 Campeonatos Nacionais. 



Modalidades

Oficial: Rui Costa vê craque 'trocar' Benfica pelo Sporting

Águias despediram-se do Campeão através dos meios de comunicação

Rui Costa oficializa saída de craque do Benfica que reforça Sporting
Rui Costa oficializa saída de craque do Benfica que reforça Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica oficializou a saída de Sérgio Silva, que vai reforçar o Sporting. O basquetebolista das águias terminou a ligação contratual com o Clube da Luz, de acordo com informações apontadas pelos encarnados através dos meios de comunicação. 

O extremo, que se formou no Glorioso, despede-se do emblema da Catedral, depois de conquistar vários títulos com o Manto Sagrado. Através do comunicado oficial, o Benfica expressou votos de sucesso ao Campeão de águia ao peito.


"O Sport Lisboa e Benfica salienta a entrega e o espírito de grupo que o basquetebolista sempre demonstrou. Obrigado, Sérgio Silva!", agradeceu o Clube da Luz, concluindo a nota oficial da saída de Sérgio Silva. 


O atleta vai rumar agora ao Sporting, concretizando, assim, uma troca polémica ao reforçar o eterno rival do Benfica. Na temporada 23/24, o atleta foi aposta em 27 partidas, somando 3,3 pontos. É de referir que, apesar de ter feito a formação no Clube da Luz, Sérgio Silva representou outros emblemas entre 2017 e 2022, altura em que regressou às águias. 

Sérgio Silva estreou-se na equipa sénior de basquetebol do Benfica na temporada 2016/17. No ano de estreia, alinhou em 34 jogos, marcando 0,7 pontos. Ao todo, com o Manto Sagrado, regista 89 embates, 171 pontos marcados e 78 assistências concretizadas. 



Confira aqui o comunicado do Benfica, na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que cessou a ligação contratual com o basquetebolista Sérgio Silva.

O base/extremo internacional português cumpriu uma parte importante da formação no Clube e, enquanto sénior, celebrou três Campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Taças Hugo dos Santos e uma Supertaça.

O Sport Lisboa e Benfica salienta a entrega e o espírito de grupo que o basquetebolista sempre demonstrou.

Obrigado, Sérgio Silva!"


Futebol

Olha, olha! André Carrillo admite interesse de gigante europeu antes de rumar ao Benfica

Internacional peruano falou em entrevista sobre o Glorioso, recordando o momento em que deixou o Sporting

André Carrilo recordou passagem pelo Benfica, em 2016
André Carrilo recordou passagem pelo Benfica, em 2016

  |

Icon Comentário0

Em 2016, André Carrillo foi um dos protagonistas do mercado de transferências. Na altura, o extremo trocou o Sporting e assinou contrato com o Benfica. Recentemente, e em declarações a um programa de televisão, o internacional peruano voltou a falar sobre a passagem pelo Glorioso.

"Quando estava no Sporting, numa altura em que fiquei livre, tive três ofertas claras. Sevilha; depois fui ver um jogo da Juventus e convidaram-me; além disso tinha ainda o West Ham e o Atlético Madrid. Mas ofertas concretas foram mesmo só as do Sevilha e do Atlético Madrid. O resto eram palavras, que me queriam, que me iam levar, mas nunca se fechou nada. Mas chegou um momento em que tens de decidir", começou por lembrar o atual jogador do Al Qadsiah, da Arábia Saudita, em entrevista ao programa ‘Fuera del Sistema’.

"Por vezes, os números não faziam sentido, procuras sempre ganhar mais, outros clubes melhores. Por isso escolhi o Benfica. Era um país onde estava a jogar, vivia na mesma cidade, conheciam-me. Ia ficar um ano parado, iam esperar que voltasse a ficar em forma, porque tinha ficado um ano parado no Sporting. Os outros números não me convenciam, os outros não me apresentaram propostas", acrescentou o extremo de 33 anos. 


Na temporada passada, André Carrillo – atualmente avaliado em 1,5 milhão de euros – foi aposta do Al Qadsiah em 28 partidas, onde apontou dois golos. Além disso, o internacional peruano – 101 vezes e 11 tentos – ainda alinho em 23/24 pelo Al Hilal. Na primeira metade da temporada, o extremo de 33 anos realizou cinco jogos pela equipa comandada por Jorge Jesus. 


Vale recordar que em 2016, André Carrillo fez correr muita tinta na comunicação social. O atleta, depois de cinco temporadas, chocou os adeptos do Sporting ao trocar os leões pelo Glorioso. No Benfica, o internacional peruano realizou apenas uma temporada. Em 2016/2017, fez 32 partidas com o Manto Sagrado, onde apontou três golos e três assistências. Após isso, seguiram-se dois empréstimos: primeiro aos ingleses do Watford e depois ao Al Hilal, onde ficou em definitivo e acabou por sair em 2023. 





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Carlos Nicolía deixa o Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Carlos Nicolía deixa o Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Segunda passagem de Bruno Coelho no Benfica chega ao fim
Modalidades

Oficial: Segunda passagem de Bruno Coelho no Benfica chega ao fim

 

Icon Comentário0
Oficial: Rocha já não é jogador de futsal do Benfica
Modalidades

Oficial: Rocha já não é jogador de futsal do Benfica

 

Icon Comentário0