Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
05 Jun 2024 | 07:51 |
Depois de ter caído na meia-final do playoff, diante do Braga, Mário Silva tem o seu lugar em risco no Benfica, apurou o nosso Jornal, em exclusivo. Porém, o treinador da equipa de futsal não é o único apontado à saída em 2024/25.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, planeiam uma verdadeira revolução no plantel e na estrutura da modalidade, sendo que nem o lugar de Gonçalo Alves, diretor do futsal encarnado, está a salvo.
Depois de não ter conseguido marcar lugar na final contra o Sporting e de não garantir um lugar na UEFA Futsal Champions League da próxima temporada,as águias vão mesmo contar com uma limpeza no balneário.
Os resultados aquém do expectável, após um investimento milionário na equipa, com Diego Nunes e Higor de Sousa a serem os reforços mais caros, fazem com que os responsáveis do Benfica tomem medidas extremas, culminando assim na saída de vários elementos.
Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).
Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição. Assim sendo, Benfica conquistou, deste modo, pela terceira temporada consecutiva a medalha de bronze da Liga dos Campeões, que viu o Palma arrecadar a troféu, ao vencer o Barcelona.
Desde que assumiu o comando técnico do Benfica, em 2022/23, Mário Silva conseguiu conquistar uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23). O técnico orientou a equipa encarnada em 60 partidas, somando 43 triunfos, dois empates e 15 derrotas.
Recorde os polémicos casos de arbitragem:
Formação encarnada realizou um bom teste de preparação, duas semanas antes de regressar ao campeonato, onde irá medir forças contra Sporting
09 Fev 2026 | 11:36 |
Na noite do último domingo, 8 de fevereiro, a equipa de futsal do Benfica regressou à competição, depois da conclusão do Campeonato da Europa. A jogar em casa, a equipa de Cassiano Klein cilindrou o São João por 12-1, em partida a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal da modalidade.
Léo Gugiel, Raúl Moreira, Silvestre, Diego Nunes e Higor foram as apostas iniciais no regresso às competições oficiais. Pelo meio, o técnico canarinho ainda deu tempo de jogo a atletas como André Correia, Arthur, Eduardo Tchuda, Diogo Carrera, Carlos Monteiro, Afonso Mourinha, Diogo Almeida, Peléh e Jacaré.
A jogar no Pavilhão da Luz, o Benfica ainda apanhou um susto, depois de ver a equipa visitante inaugurar o marcador, logo aos seis minutos de jogo. No entanto, Diego Nunes, Peléh, a bisar, André Correia e Jacaré deram a volta à situação e levaram as águias para o intervalo a vencer por 5-1.
No segundo tempo, já com um resultado confortável no marcador, a equipa de Cassiano Klein não ficou por aqui e acabou por dizimar o São João. Para a infelicidade da equipa visitante, Peléh, André Correia, Higor, Silvestre, Carlos Monteiro e Tchuda – que renovou com o Benfica – selaram o triunfo por 12-1.
Assim, o Clube da Luz regressa à competição, depois do Europeu conquistado pela Espanha, com um estrondo e foi o primeiro emblema a garantir uma vaga na próxima ronda da Taça de Portugal. O Benfica volta a entrar em ação no dia 21 de fevereiro, com uma visita ao Sporting, em dérbi da Liga Placard.
Em recentes declarações, craque do Clube do Luz relembra triunfo histórico em antiga final continental, destacando impacto inesperado
06 Fev 2026 | 11:02 |
O fixo do Benfica, André Coelho, desejou esta passada quinta-feira, que a história da primeira conquista internacional da seleção portuguesa de futsal, no Mundial'2018, se repita de novo, em mais uma final com a Espanha em Liubliana, no Campeonato da Europa.
André Coelho: "É tentar voltar a escrever história"
"Em 2018, foi a primeira vez e teve um grande impacto. Se calhar, poucos estavam à espera que conseguíssemos construir esta história. Para muita gente pode ser normal, mas não é normal estar em tantas finais europeias consecutivas. É tentar voltar a escrever história", disse o jogador, em declarações aos jornalistas antes de um treino da equipa das quinas.
"O título em Amesterdão já passou, não nos vale de nada, não vamos entrar a ganhar. Queremos voltar a repetir história e deixar orgulhoso o nosso país, mais uma vez", salientou o atleta, que mantém a ambição e confiança.
André Coelho: "É uma final 50/50, mas estamos confiantes"
"A Espanha tem mais Europeus do que nós e crónica candidata a ganhar o troféu. Tem uma equipa de imensa qualidade e um treinador com quem tive o privilégio de trabalhar. É uma final 50/50, mas estamos confiantes, as coisas têm vindo a correr-nos bem. Felizmente, temos vencido contra eles nos últimos anos, mas no sábado nada disso importa, vai começar 0-0", frisou o fixo do Benfica - que fecha renovação até 2029 -, de 32 anos.
Vale a pensa recordar que, Portugal, vencedor em 2018 e 2022 e Espanha, recordista de títulos, com sete em 12 edições, entram em campo no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, a partir das 18h30, na Arena Stozice, para disputar a final do Futsal EURO 2026, na cidade eslovena de Liubliana.
Visto como uma peça importante no plantel encarnado, atleta aceitou prolongar o seu vínculo e mostrou-se contente com decisão feita
31 Jan 2026 | 12:27 |
É oficial: o Benfica assegurou a continuidade de Eduardo Tchuda. Segundo foi revelado, através dos meios oficiais do Clube da Luz, o futsalista prolongou o seu contrato até ao final da temporada de 2028/29. Em declarações à comunicação social encarnada, o jovem atleta mostrou-se muito feliz.
Eduardo Tchuda: "Muito orgulho... uma casa que me acolheu muito bem. Muito trabalho duro e consistência"
"Um sentimento inexplicável", começou por dizer Eduardo Tchuda, em declarações à BTV, momentos depois de ter rubricado o seu novo contrato com o Benfica. Vale a pena recordar que o futsalista tem sido presença regular na equipa de Cassiano Klein, chegando a jogar na partida da Taça da Liga.
"Muito orgulho... uma casa que me acolheu muito bem. Muito trabalho duro e consistência", acrescentou o jovem atleta, em declarações à BTV, mostrando-se bastante contente com a decisão de continuar de águia ao peito. Recorde-se que Tchuda é produto da formação encarnada.
Eduardo Tchuda: "Estar na equipa principal do Benfica é um orgulho mesmo"
"Muita evolução e consistência e muito foco. Estar na equipa principal do Benfica é um orgulho mesmo. Sinto-me muito bem, esforcei-me muito para estar aqui e vou continuar com muito trabalho, muita dedicação. Todos os dias a batalhar até chegar onde eu quero", afirmou Tchuda, sobre o percurso que tem vindo a fazer na Luz.
"Estava nervoso nos primeiros dias, mas acolheram-me mesmo bem. Os meus colegas foram, desde o início, impecáveis, nunca deixaram que me faltasse nada e hoje estamos aqui na luta", concluiu o futsalista, depois de ter renovado o seu contrato até 2029.
Exclusivo Glorioso 1904 - Craque do Benfica revoltado com decisão de Selecionador Nacional
10 Jan 2026 | 14:22