
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Terminada a pausa para os compromissos internacionais, o Benfica está inteiramente focado nas contas para a Liga Portugal Betclic, onde irá visitar o reduto do Gil Vicente, a contar para a ronda 24 do Campeonato Nacional. Antes do pontapé de saída, agendado para as 20h15, o Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer cinco curiosidades sobre este duelo entre as águias e os galos.
O embate entre o Benfica e o Gil Vicente está agendado para esta sexta-feira, 28 de março, pelas 20h15, no reduto adversário, em Barcelos. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 59 pontos, enquanto a turma de César Peixoto está em 14.º lugar, com 23 pontos.
Camisola 11, recorde-se, termina contrato com o Glorioso no final da presente temporada e futuro fez mexer a imprensa nacional e estrangeira
|
O futuro de Ángel Di María volta a agitar as águas antes da deslocação do Benfica ao terreno do Gil Vicente. O portal '365 scores' garantiu, na passada quinta-feira, que Rui Pedro Braz teria falado sobre o dossiê do camisola 11 do Clube da Luz. No entanto, o jornal desportivo Record garante que a notícia com as declarações do diretor desportivo não passam de uma mentira.
No portal árabe acima referido é possível observar as seguintes palavras do dirigente do Benfica: "Há uma próxima reunião com o jogador para discutir o assunto e tudo continua a ser possível para a próxima temporada. Di María adora o Benfica e os adeptos daqui adoram-no. Lembro-me que depois do fim do seu contrato connosco no verão de 2024, prolongámo-lo por mais uma época e ele acolheu-o sem discutir questões financeiras. Sabemos que existem muitos clubes que querem contratar o jogador, mas apenas pela comunicação social".
Porém, o diário desportivo pertencente ao grupo Cofina assegura, esta sexta-feira, que Rui Pedro Braz não terá falado à imprensa estrangeira. "No entanto, fonte do Benfica garante que o diretor-desportivo não falou à imprensa árabe, pelo que as informações partilhadas são falsas", pode ler-se.
Importa destacar que, Ángel Di María encontra-se em final de contrato com o Benfica, terminando o vínculo em junho do presente ano civil. O plano de Rui Costa passa por assegurar, pelo menos para já, a continuidade do extremo campeão do mundo no Mundial de Clubes, querendo a formação de Bruno Lage na máxima força. Relativamente ao futuro, este continua incerto.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Emblema transalpino tem mais um alvo de Rui Costa referenciado para o mercado de transferências de verão, podendo assim garantir o craque desejado pelo Glorioso
|
O Benfica, depois de ter 'levado com as contrárias' no mercado de verão de 2024, voltou a colocar na lista de compras Giannis Konstantelias. No entanto, além dos milhões, que já foram um entrave nas negociações passada, Rui Costa vê agora a vinda do médio para a Catedral mais complicada.
É que, de acordo com informações avançadas pelo jornal grego Sportime, o futebolista do PAOK não está só na mira do Benfica, estando também referenciado em Itália. Segundo adianta a mesma fonte, esta sexta-feira, o alvo dos encarnados está a ser seguido também pelo Girona, que já conseguiu desviar Arthur Melo da Luz.
Rui Costa é certo que não tem apenas Konstantelias referenciado para o miolo do Benfica. Primeiramente, os dirigentes do Clube da Luz estariam a seguir Christos Zafeiris, do Slavia de Praga, porém o interesse no futebolista parece ter desvanecido. Assim surge em cima da mesa o nome de Felipe Loyola. O atleta do Independiente pode vir a envergar o Manto Sagrado, não existindo, contudo, a garantia de que as águias já tenham iniciado negociações.
No que toca a Giannis Konstantelias. O médio não é estranho para o Glorioso, uma vez que, no verão de 2024, altura em que Rui Costa conseguiu fechar Kerem Akturkoglu e companhia, o Benfica terá colocado uma proposta pelo médio do PAOK. Porém, o negócio acabou por nunca se concretizar.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - atualmente com avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 40 embates: 11 na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões (qualificação), 23 na Liga grega e ainda dois na Taça da Grécia. Nos 2.812 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 21 anos, alvo do Benfica, apontou sete golos, tendo contribuído ainda com uma assistência.
Encarnados vão deslocar-se ao terreno dos gilistas esta sexta-feira, 28 de março. O pontapé de saída está agendado para as 20h15, em Barcelos
|
Na passada quinta-feira, César Peixoto lançou o encontro frente ao Benfica. Quando confrontado com a possibilidade de estar à frente de um novo Gil Vicente, o técnico dos gilistas acabou por deixar a garantia de que a equipa vai ter "mais certezas, seja defensivamente ou ofensivamente.
César Peixoto - Vamos ser uma equipa com mais certezas, seja defensivamente ou ofensivamente,
"É sempre importante seja comigo ou com outro treinador. É importante ter tempo, foram duas semanas sem aquela questão inerente de ter um jogo da 1ª Liga, deu-nos mais folga, diria. Trabalhámos muito na parte física, porque achámos que a equipa deve ser mais agressiva nos duelos e proativa na pressão e na organização defensiva, depois isso traduz-se com bola. Crescemos com essa ideia e queremos dinâmicas mais, eu diria, instintivas", começou por explicar o técnico dos galos.
"Vamos ser uma equipa com mais certezas, seja defensivamente ou ofensivamente, porque vamos encontrar um adversário que, nesta fase, talvez não seja o ideal, porque estamos a crescer. Mas é o que é e temos de encarar todos os próximos jogos como se fossem finais, e esta é mais uma para nós. Sabemos que temos que passar pelas dificuldades com qualidade", acrescentou César Peixoto.
"Com o Santa Clara saímos pouco em transição, estivemos sempre em cima e acabámos quase a colocá-los na própria área, mas falhámos na zona de finalização e na tomada de decisão. A equipa foi competitiva na segunda parte, foi atrás do resultado, foi um percalço que aconteceu e queremos voltar a ser fortes em casa. Se os jogadores tiverem atitude, alma, e qualidade, é fácil trazer os nossos adeptos para nos apoiarem, porque nisso eles são fantásticos. Eles perceberam que a equipa trabalhou e teve vontade. Peço que voltem também a casa para apoiar, vão ser muito importantes na nossa caminhada", concluiu o treinador dos gilistas.
O embate entre o Benfica e o Gil Vicente está agendado para esta sexta-feira, 28 de março, pelas 20h15, no reduto adversário, em Barcelos. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 59 pontos, enquanto a turma de César Peixoto está em 14.º lugar, com 23 pontos.