
Futebol
Venda milionária de Rui Costa no Benfica pode rescindir e regressar a casa
05 Set 2025 | 09:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Mar 2024 | 16:06 |
O Benfica recebeu e venceu o Chaves no Estádio da Luz, por uma bola a zero, com golo de João Neves. Foi um jogo sofrido em que o Glorioso falhou três penáltis. Quando Arthur Cabral repetiu o segundo penalti da noite apenas para o falhar o caos instaurou-se entre os encarnados. Tomás Araújo precisou de explicar o sucedido a Trubin e João Mário ficou paralisado e incrédulo.
Depois de Di María cair à entrada da área as águias preparavam-se para um livre direto quando Hélder Malheiro levou a mão ao ouvido. Depois de consultar no VAR o árbitro português considerou que a falta tinha ocorrido na linha da grande área e assinalou penalti.
Arthur Cabral foi chamado a bater em vez de Di María que já tinha falhado. O brasileiro fez uma paradinha para defesa fácil de Hugo Souza, no entanto, vários jogadores do Chaves já se encontravam dentro da grande área quando Cabral rematou e a penalidade teve de ser repetida.
O caos instaurado levou a que Tomás Araújo tivesse que explicar a Trubin que não entendeu a razão para a repetição. Já João Mário ficou de mãos na cabeça durante vários segundos após ver o remate do avançado ser defendido novamente para o mesmo lado.
A turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no Dérbi contra Sporting da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Catedral, no dia 2 de abril, terça-feira, pelas 20h45. Recorde-se que a turma leonina leva uma vantagem por 2-1, conquistada no Estádio José Alvalade.
Comentador desportivo fez revelações acerca das críticas do diretor-geral do futebol dos encarnados após o encontro da quarta jornada da Liga Portugal
05 Set 2025 | 11:27 |
O atual Diretor-Geral do futebol profissional do Benfica, Mário Branco, teceu vários comentários após a vitória dos encarnados frente ao Alverca, no passado dia 31 de agosto. Entre eles, estiveram algumas críticas à arbitragem, devido aos cartões amarelos mostrados ao longo da partida, que resultaram na expulsão de Dedic. O comentador desportivo Pedro Sousa revelou novas informações acerca do caso.
Pedro Sousa: "Disse ao árbitro o que ia dizer lá fora"
“Mário Branco, antes de fazer a declaração que conhecemos, disse ao árbitro o que ia dizer lá fora. O Mário Branco, antes de falar com a comunicação social, disse a José Bessa que ia falar lá fora sobre a arbitragem naqueles termos”, começou por dizer Pedro Sousa no programa 'Record na Hora'.
De seguida, o comentador desportivo admitiu não ter conhecimento da reação de José Bessa, sabendo apenas que o árbitro contou o episódio a vários colegas de profissão: “Não faço ideia de qual foi a reação do árbitro. Sei que ele (José Bessa) disse a várias pessoas da arbitragem que Mário Branco lhe tinha dito isso”.
Pedro Sousa: "Mário Branco é uma pessoa educadíssima"
No que toca à forma como Mário Branco informou José Bessa do que iria acontecer, Pedro Sousa afirmou que não foram passados quaisquer limites: “Há de o ter dito até por uma questão de educação, não faço ideia. Foi completamente cordial. Mário Branco é uma pessoa educadíssima, e não é por estar agora no Benfica. É pela sua trajetória, de onde veio e até onde chegou”.
Por fim, o também diretor executivo da Correio da Manhã Rádio reforçou que Mário Branco foi cordial com José Bessa, acrescentando que não sabe se o árbitro colocou o sucedido no seu relatório do jogo: “Isto tenho que o dizer porque é rigorosamente verdade. O tom foi cordial e ele disse-o ao árbitro antes de dizer à comunicação social”, disse Pedro Sousa que, quando questionado acerca se tal deveria estar presente no relatório do árbitro, respondeu: “Há tantas coisas omissas em relatórios”.
Atleta passou uma temporada pelo Clube da Luz, na qual realizou 53 encontros, marcou 16 golos e fez 11 assistências com o Manto Sagrado
05 Set 2025 | 11:12 |
Kerem Akturkoglu esteve em grande na vitória da Turquia, por 3-2, diante da Geórgia. Em jogo relativo à primeira jornada da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026, o antigo jogador do Benfica apontou dois golos, aos 41’ e 52’, e foi essencial para o triunfo da sua seleção neste encontro.
A partida começou da melhor maneira e, aos 3 minutos, Mert Muldur inaugurou o marcador para a Turquia. Ainda no primeiro tempo, Kerem Akturkoglu fez o 2-0 e, logo a abrir os segundos 45 minutos, voltou a fazer o gosto ao pé. Na reação, a Geórgia reduziu, por intermédio de Zura Davitashvili (63’) e Khvicha Kvaratskhelia (90+8’).
A Turquia volta a entrar em ação no próximo domingo, 7 de setembro, às 19h45, na complicada deslocação ao reduto da Espanha. A turma de Kerem Akturkoglu - que se viu envolvido em polémica das grandes - está inserido no grupo E de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, juntamente com os ‘nuestros hermanos’, a Geórgia e ainda a Bulgária.
Lembrar que Kerem Akturkoglu rumou ao Fenerbahçe nos últimos dias do mercado de transferências. O Benfica aceitou libertar o internacional turco por 22,5 milhões de euros, mais 2,5 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos, que não foram, porém, divulgados.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – realizou 53 encontros, marcou 16 golos e fez 11 assistências. No que a títulos diz respeito, o internacional turco conquistou uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2025/26).
Confira os golos de Kerem Akturkoglu, antigo jogador do Benfica, no Geórgia - Turquia:
Internacional ucraniano dos encarnados concedeu entrevista onde revelou conversa que teve com Rui Costa no último mercado
05 Set 2025 | 10:51 |
Anatoliy Trubin fartou-se de responder a perguntas dos colegas sobre Georgiy Sudakov. A revelação foi feita pelo próprio, em jeito de brincadeira, numa entrevista, onde também confessou que Rui Costa lhe disse que nunca o tinha visto tão feliz como com a contratação do compatriota.
Trubin sobre chegada de Sudakov ao Benfica: "Fico feliz"
“O Presidente [Rui Costa] e eu falámos. Disse-me que nunca me tinha visto a sorrir tanto como aconteceu quando Sudakov chegou”, afirmou Anatoliy Trubin, internacional ucraniano de 24 anos do Benfica, que está atualmente ao serviço da seleção, na conversa com o canal de Youtube 'Vzbirna'
“Vi muitas notícias. Percebi que havia interesse e que havia negociações. Falei com ele. Obviamente, queria que a transferência acontecesse. Fico feliz”, disse Anatoliy Trubin. Lembrar que, antes de o negócio por Sudakov - que ficou radiante com surpresa do Benfica - estar fechado, o guarda-redes chegou mesmo a fazer alguns comentários nas redes sociais.
“Quando ele [Georgiy Sudakov] chegou, alguns jogadores começaram a dizer 'Amigos ucranianos, agora vais ficar mais feliz. Todos me perguntaram como ele era. Já estava farto de responder. Vou ajudá-lo de todas as formas possíveis”, atirou Anatoliy Trubin, brincando com a situação sobre o seu compatriota.
Por fim, o guarda-redes do Benfica abordou o embate Ucrânia – França, que se joga esta sexta-feira, às 19h45 e diz respeito à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026: "Pensamos na vitória. Gosto do que disse Yarmolenko 'Dizer não é o mesmo que fazer'. Só o relvado irá colocar tudo no lugar”.
Venda milionária de Rui Costa no Benfica pode rescindir e regressar a casa
05 Set 2025 | 09:59
Schjelderup deixa 'recado' a Bruno Lage antes de regresso ao Benfica (Vídeo)
05 Set 2025 | 10:15
Lenda do Tottenham fala sobre chegada de Lukebakio ao Benfica: "Grande jogador"
05 Set 2025 | 09:44