Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O guarda-redes do Chaves, Hugo Souza, defendeu três grandes penalidades no Estádio da Luz e fez uma grande exibição na vitória do Benfica diante dos flavienses, por 1-0, na passada sexta-feira, dia 29 de março. Neste sentido, José Gomes, o treinador do Zamalek, que recebeu o brasileiro quando este chegou a Portugal, rasgou vários elogios ao guardião.
Em declarações prestadas ao Record, José Gomes começa por falar da chegada do canarinho ao Chaves, que aconteceu numa altura menos feliz da carreira do guardião: "Teve problemas de ordem familiar devido à morte do pai. Era muito jovem, a situação mexeu um bocado com ele. Todos nós conhecemos a pressão que existe no Brasil e como, numa fração de segundo, um jogador passa de estrela… a pior do mundo".
Depois do período menos positivo no Brasil, os representantes do atleta procuraram uma mudança para o estrangeiro, onde surgiu o Chaves: "O Chaves não estava sozinho na corrida, mas trabalhou bem e trouxe o guarda-redes".
"Tem tudo para ser um guarda-redes completo. Ainda está num processo de formação, é muito jovem. É um portento e, associado à força, tem a forma como consegue num curto espaço de tempo manifestá-la. É muito grande. Preenche realmente a baliza, naturalmente pela sua envergadura", continua o técnico do Zamalek.
"Apesar desse tamanho todo, é um doce de 'menino'. É um jogador de grupo, vê-se que quer ganhar. Tem também, naturalmente, as suas infantilidades, como qualquer miúdo. Mas é muito bom, muito bom no balneário, no grupo, bom profissional. Foi um gosto trabalhar com ele", terminou José Gomes.
Hugo Souza - avaliado em 1,2 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já conquistou a Copa Libertadores com o Flamengo em 2021/22, a Supertaça do Brasil em 2021, a Taça do Brasil em 2021 e é bicampeão brasileiro pelos cariocas (2021 e 2022), tendo cumprido 71 jogos de 2020 a 2022, 31 deles no último ano.
Extremo brasileiro abandonou o Clube da Luz no último mercado de transferências para rumar ao histórico emblema italiano
|
0O Milan – Napoli terminou com o triunfo do emblema de David Neres, por 2-0, com golos de Romelu Lukaku (5’) e Khvicha Kvaratskhelia (43’). Apesar de não ter sido titular, o antigo jogador do Benfica entrou aos 77 minutos para o lugar do internacional georgiano.
Com o triunfo no Milan – Napoli, a turma de Antonio Conte continua num excelente momento de forma, somando a sexta vitória consecutiva. O emblema napolitano ocupa o primeiro lugar da Serie A, com 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota).
Recentemente, David Neres comentou a sua saída nomeadamente e a relação que tinha, por exemplo, com Di María: "Todos sabem o grande jogador que é. Não há necessidade de acrescentar algo sobre isso. Dava para sentir a simplicidade e a empatia dele nos treinos. A intensidade e o nível tático [do campeonato italiano] chocaram-me, é por isso que presto bastante atenção a todas as sessões de vídeo com o mister. Quero melhorar nesse aspeto e ter o melhor desempenho possível".
Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – avaliado em 28 milhões de euros – leva 10 encontros: nove na Liga italiana e um na Taça de Itália. Ao todo nos 255 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro, que deixou o Benfica no mercado de verão, marcou dois golos e fez quatro assistências.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023).
Técnico dos leões está a caminho do histórico emblema inglês deixando o eterno rival dos encarnados numa situação bastante complicada
|
0Rúben Amorim vai, ao que tudo indica, deixar o comando técnico do Sporting e rumar ao Manchester United. Nas redes sociais, perante esta notícia, foram vários os adeptos do Benfica que se mostraram muito satisfeitos, considerando que o eterno rival do Clube da Luz fica mais fraco sem o técnico português.
"Há coisas que mudam a vida das pessoas. É uma situação difícil. Não vou dizer se quero ir ou não. É das poucas coisas que ainda falta. Percebo que estejam desapontados, mas tenho de viver com isso. Importante é chegar ao final e explicar tudo. Isso vou fazer", referiu Rúben Amorim, após o Sporting – Nacional.
"Quando estiver tudo decidido nesta situação, virei aqui explicar e direi tudo. Neste momento, é óbvio que os adeptos do Sporting estão revoltados. Têm muito carinho por mim, acreditam no meu trabalho e o amor está muito perto, não é do ódio, mas sabemos como é o futebol", afirmou Rúben Amorim.
Na antevisão do Benfica – Santa Clara, Bruno Lage foi questionado sobre a eventual saída de Rúben Amorim do Sporting, mas preferiu não fazer grandes comentários sobre o tema do momento: “Entendo que é o assunto do momento, mas para nós o assunto momento é o Santa Clara. O Rúben Amorim neste momento é treinador do Sporting, não vamos jogar contra o Sporting, vamos jogar com o Santa Clara”.
Lembrar que, na passada quarta-feira, 30 de outubro, o Sporting comunicou à CMVM que o Manchester United está na disposição de pagar a cláusula de rescisão de Rúben Amorim, 10 milhões de euros para gigantes europeus. A decisão estará agora nas mãos do treinador português.
Internacional dinamarquês chegou ao Clube da Luz no verão de 2022, com as águias a pagarem cerca de 8 milhões de euros pelo ala
|
0Alexander Bah investiu cerca de 1 milhão de euros na compra de uma casa na Dinamarca. Na imprensa do seu país, este facto não passou despercebido, com a operação protagonizada pelo lateral do Benfica a merecer algum destaque.
Na publicação ‘SE og OR’, refere-se que Alexander Bah gastou uma verba a rondar as 8 milhões de coroas (1 milhão de euros) na compra de um imóvel com quatro quartos, que se localiza no centro de Copenhaga.
No que diz respeito ao futebol jogado, e depois de ter sido titular no Benfica – Rio Ave, é provável que Alexander Bah não seja escolha inicial de Bruno Lage para a receção dos encanados ao Santa Clara, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga, agendado para esta quarta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em nove encontros: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Atlético de Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 741 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 83 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).