Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0O Dérbi de futsal deste sábado, 11 de janeiro, terminou com um empate a uma bola. No final do encontro, Afonso Jesus, capitão do Benfica, deixou duras críticas, 'arrasando' o trabalho da arbitragem, em declarações ao Canal 11.
"Em primeiro lugar, dar os parabéns ao Benfica, à moldura humana que aqui esteve, porque é de louvar. É incrível. Vou ser sincero, acho que fizemos um grande jogo, muito competente, muito aguerrido. Foi um bom jogo de futsal"
Afonso Jesus: Tenho pena que o critério de arbitragem não tenha sido o melhor
"Tenho pena, e tenho de realçar isto, que o critério de arbitragem não tenha sido o melhor, honestamente. Acho que, já disse isto uma vez, os Dérbis, se são o melhor jogo do mundo, tanto lá dentro, com os participantes, os treinadores, os jogadores, também o tem de ser na arbitragem", criticou, de seguida, Afonso Jesus.
"O penálti surge num momento crucial do jogo, mas que não me surpreende, porque a dualidade de critérios foi esta durante a partida. O Sporting tem quatro, cinco, seis faltas nos últimos 10 metros da nossa área, enquanto o Benfica tem, talvez, uma e é pena que o Dérbi tenha sido assim. De realçar a presença dos nossos adeptos, acima de tudo, e a competência da nossa equipa", concluiu o capitão do Benfica, deixando duras críticas à arbitragem do Dérbi de futsal.
Importa referir que, o encontro entre o Sporting e o Benfica terminou com um empate a uma bola. Chishkala apontou o tento das águias, aos 34 minutos, enquanto Taynan igualou a partida, no minuto final, através de uma grande penalidade, na sequência de uma alegada falta de Afonso Jesus.
Confira as declarações de Afonso Jesus:
Futsal do Clube da Luz recebeu o eterno rival e viu vantagem a fugir, assim como o primeiro lugar, nos instantes finais
|
0A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este sábado, 11 de janeiro, para medir forças com o Sporting. Os encarnados acabaram por empatar, 1-1, no duelo relativo à jornada 11 do Campeonato Nacional. Chishkala (34') apontou o golo dos encarnados. Veja AQUI como decorreu o Dérbi.
Para este duelo, Cassiano Klein apostou em Leo Gugiel, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Diego Nunes e Lúcio Rocha no cinco inicial. Daniel Osuji, André Coelho, Higor, Arthur, Chishkala, Kutchy, Carlos Monteiro, Tiago Reis e Jacaré começaram no banco.
Já o Sporting foi a jogo com Henrique, João Matos, Taynan, Wesley e Alex Merlim. Gonçalo Portugal, Bernardo Paçó, Renato Almeida, Zicky, Diogo Santos, Pauleta, Sokolov, Andriy Dzalo e Rúben Freire ficaram no banco da turma bracarense.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica queria dar continuidade à senda de vitórias. O Dérbi viveu uns primeiros minutos de muita intensidade. Com a expulsão, aos seis minutos, de Arthur, a turma de Cassiano Klein ficou muito condicionada por dois minutos, altura em que ficou sem menos um jogador em campo. Já depois de ter voltado a estar em igualdade numérica, Kutchy protagonizou um lance de muito perigo, mas sem sucesso.
Destaque para Léo Gugiel que envergou a capa de héroi por diversas ocasiões e consecutivas, mantendo o nulo do lado do Sporting. Apesar das várias tentativas para ambos os lados, no fim da primeira parte, o marcador mantinha um nulo no Dérbi eterno de futsal.
Regressados dos balneários, o arranque da segunda parte viveu-se com um menor ritmo de intensidade. No entanto, as águias continuaram à procura da primeira vitória frente ao Sporting na era de Cassiano Klein. O grande momento do Dérbi surgiu a pouco tempo do fim. Com um remate a jeito de 'bomba', Chishkala, aos 34 minutos, colocou o Benfica à frente.
Léo Gugiel ainda foi obrigado a mostrar o seu 'super poder', ao evitar o golo do empate do Sporting com uma grande defesa a um minuto do final. Os leões foram à procura da igualdade e nos segundos finais o árbitro marcou uma grande penalidade após toque de Afonso Jesus. Apesar do lance ter gerado muita polémica, Taynan voltou a 'assombrar' as águias e fez o empate a pouco tempo do final. O resultado não mexeu e os encarnados cederam diante do eterno rival.
Com este empate, o futsal do Benfica está na segunda posição com 29 pontos, mais um do que o Sporting que é líder. O Leões Porto Salvo fecha o pódio com 23 pontos.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 16 de janeiro para defrontar o Lusitânia dos Açores. O dérbi, que vale para a jornada 12 da Liga Placard, está agendado para as 18h00 e realiza-se no Pavilhão Fidelidade.
Atleta do Glorioso recebeu a distinção pela quarta vez na sua carreira profissional e superou a competição de alguns nomes sonantes
|
0Ana Catarina, internacional portuguesa e guarda-redes do Benfica, está de parabéns, depois de ter recebido, uma vez mais, o prémio de melhor guardião a nível mundial, no ano desportivo de 2024, na modalidade de futsal feminino. Foi a quarta vez que a guardiã do Clube da Luz recebeu esta distinção.
Desde 2015 que a atleta das águias tem sido presença regular nas nomeações do ‘Futsal Planet’, prestigiado portal especialista na modalidade de futebol de salão. A futsalista do Benfica já tinha sido distinguida anteriormente, nos anos desportivos de 2018, 2020 e 2021, juntando agora a conquista de 2024.
Segundo a mesma fonte, a craque portuguesa, camisola 1 da equipa de senhoras do Glorioso, superou a renhida concorrência de outras guarda-redes, como o caso das brasileiras Ana Carolina, Beatriz da Silva, Bianca Castagnaro, Jennifer Barbosa e Joziane de Oliveira, da venezuelana Emily Jimenéz, da espanhola Elena González, da japonesa Yuria Suto e da iraniana Farzaneh Tavasoli.
Esta temporada, a guardiã das águias tem sido titular indiscutível na baliza da quadra do Glorioso, tendo um total de 15 aparências oficiais, 14 para o Campeonato Nacional de futsal, onde já apontou um golo e uma partida disputada na Taça de Portugal de futsal feminino.
O Benfica já reagiu a esta distinção, com o Clube a deixar uma mensagem a destacar o feito da guarda-redes encarnada. "É um galardão que se repete! A guarda-redes do Sport Lisboa e Lisboa Ana Catarina venceu o prémio de Melhor do Mundo em 2024 na sua categoria, feito que já lograra em 2018, 2020 e 2021", escreveram as águias, nos meios de comunicação oficiais.
Ana Catarina é presença recorrente no plantel principal do Benfica feminino desde a época desportiva de 2009/2010 e, tirando uma época ao serviço das italianas da Lazio, jogou sempre com o Manto Sagrado. A guardiã, internacional portuguesa, defendeu as redes encarnadas em mais de 300 encontros oficiais, onde registou, impressionantes 12 golos de águia ao peito. Juntamente com o Glorioso, a lusa celebrou a conquista de sete Campeonatos Nacionais, oito Taças de Portugal, sete Supertaças, duas Taças da Liga e uma Taça Nacional.
O Glorioso 1904 leva até si todos os momentos do dérbi escaldante entre as águias e leões. A partida está agendada para este sábado, 11 de janeiro, às 16h00
|
0TERMINA A PARTIDA! Benfica 1 - 1 Sporting
40' - Remate de Gugiel sai por cima.
40' - Golo do Sporting.
40' - Penálti para o Sporting!
39' - MAS QUE DEFESA! Gugiel foi 'super homem' a pouco tempo do fim.
36' - Sporting tenta reagir ao golo.
34' - GOLOOOOOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! É DO CHISKALA E O GLORIOSO ADIANTA-SE SOBRE O SPORTING
33' - Livre perigoso para os leões
30' - Carlos Monteiro também vê amarelo.
30' - Cartão amarelo para Taynan, do Sporting.
28' - Novo remate das águias a sair ao lado da baliza do Sporting.
26' - GLORIOSO RESPIRA! Zicky Té muito perto do golo.
26' - Remate do Benfica sai ao lado.
25' - Livre para o Sporting.
24' - Jogo mais calmo.
22' - Silvestre protesta falta.
21' - JÁ SE JOGA O DÉRBI! VAMOS, BENFICA!
INTERVALO: Benfica 0 - 0 Sporting
20' - Corte de André Coelho.
17' - Kutchy abriu a auto-estrada, mas defesa leonina corta o lance.
16' - MAS QUE PERDIDA! Chiskala falha o golo de maneira impressionante.
15' - Quinta falta para o Sporting. É livre para o Glorioso!
15' - ERA UMA BOMBA! Gugiel remata, mas vale a defesa de Henrique para evitar o golo do Benfica
12' - Higor falha finalização após marcação de André Coelho.
12 ' - Livre para o Benfica.
12' - Bola já rola.
12' - Pausa técnica.
10' - Amarelo para André Coelho.
8' - Kutchy muito pertoooo! Benfica esteve muito próximo do 1-0.
8' - Águias voltam a estar em igualdade numérica com o rival, após 2 minutos face à expulsão de Arthur.
8' - Leões mais fortes! Novo remate sai por cima da baliza do Benfica.
8' - MAS QUE MURALHA! Guardião encarnado protagoniza mais uma defesa crucial
8' - QUE DEFESA! Léo Gugiel volta a salvar o Benfica.
7' - Na recarga, Merlim falha.
7' - GUGIEL VESTE CAPA DE HERÓI! Guardião encarnado crucial na hora de defender remate fortíssimo dos leões.
6' - Remate do Sporting sai por cima.
6' - EXPULSÃO: Arthur vê segundo amarelo e Benfica joga com menos um elemento.
5' - Leões pressionam as águias.
3' - DEU O PEITO ÀS BALAS! Lúcio Rocha foi crucial para evitar o golo do Sporting.
1' - Benfica tenta o primeiro ataque.
1' - E JÁ ROLA A BOLA NO PAVILHÃO FIDELIDADE! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS
0' - Nuno Dias pode contar, ainda, com Gonçalo Portugal, Bernardo Paçó, Renato Almeida, Zicky, Diogo Santos, Pauleta, Sokolov, Andriy Dzalo e Rúben Freire no banco.
0' - Cinco do Sporting: Henrique, João Matos, Taynan, Wesley e Alex Merlim
0' - Cassiano Klein conta com Daniel Osuji, André Coelho, Higor, Arthur, Chishkala, Kutchy, Carlos Monteiro, Tiago Reis e Jacaré no banco.
0' - Cinco do Benfica: Leo Gugiel, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Diego Nunes e Lúcio Rocha
0'- Para o dérbi, Cassiano Klein não poderá contar com André Correia, que está afastado devido a lesão. Os encarnados esclareceram a situação clínica do guarda-redes, que vai ser baixa para o confronto com o Sporting.
0'- A última vez que as águias mediram forças com os leões foi em fevereiro de 2024, com o Sporting a vencer, por 7-3.
0'- Os verdes e brancos também vêm de um triunfo frente ao Caxinas, por 8-3.
0' - Os pupilos de Cassiano Klein chegam a este embate vindos de uma vitória diante do Braga, por sete bolas a quatro.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todos os momentos do dérbi escaldante entre as águias e leões, relativo à jornada 11 da Liga Placard.
0'- A equipa de futsal do Benfica entra na quadra este sábado, 11 de janeiro, para medir forças com o Sporting, pelas 16h00, no Pavilhão Fidelidade.