Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Hóquei em patins

CARLOS NICOLÍA REAGE A LANCE POLÉMICO! ARGENTINO NÃO FICOU CONVENCIDO COM GOLO ANULADO AO BENFICA (COM VÍDEO)

Encarnados saíram derrotados do Pavilhão João Rocha, mas decisão da equipa de arbitragem está a dar que falar

Carlos Nicolía
Carlos Nicolía

  |

Icon Comentário0

Carlos Nicolia reagiu, através das suas redes sociais, à derrota da equipa de hóquei em patins do Benfica frente ao Sporting, na última noite, a contar para a Liga dos Campeões, com os leões a vencerem o derby por 7-6. Porém, já nos instantes finais a bola ultrapassa a linha que limita a baliza leonina, tendo o golo que daria o empate sido invalidado devido à movimentação da mesma.

"Mais do mesmo. Faz-me lembrar algo (Alverca 🤔)", escreveu o argentino através das stories da sua conta pessoal de Instagram, comparando o lance com o golo que marcou em 2017 (também frente ao Sporting) e foi anulado, tendo retirado o título de campeão nacional ao Clube da Luz.

Apesar da derrota, Carlos Nicolía faturou, apontando o segundo golo das águias, aos 19 minutos da partida, tendo os restantes golos das papoilas saltitantes sido apontados por Nil Roca (5' e 28'), Roberto Di Benedetto (27'), Gonçalo Pinto (40') e Lucas Ordoñez (45' g.p) . Pela turma leonina marcaram Ferran Font (10') Gonzalo Romero (17', 36' e 43') João Souto (27' e 42') e Matias Platero (36').


No que respeita à classificação, o Glorioso ocupa agora a segunda posição, com seis pontos, o Sporting surge em primeiro lugar, com sete pontos. Calafell (quatro) e Reus (zero) completam a classificação.


Agora o Benfica volta a jogo na quinta-feira, dia 25 de janeiro, para medir forças com o Reus Deportiu. O duelo da WSE Champions League 2023/24 ainda não tem hora de arranque agendada, sendo disputado no Palau d'Esports del Reus Deportiu. 

Veja aqui o lance da polémica:


Modalidades

JÁ FAZ PARTE DA RECEITA HABITUAL! BENFICA VOLTA A GOLEAR E REFORÇA LIDERANÇA DO CAMPEONATO NACIONAL

Turma encarnada deslocou-se ao reduto do adversário e conquistou mais três pontos

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica entrou em campo nesta quarta-feira para enfrentar o APAC Tojal, em jogo da jornada 5 do grupo 1 da segunda fase. As águias triunfaram com uma goleada por 9-2.

O cinco inicial do Clube da Luz foi Maria Vieira, Marlene Sousa, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Raquel Santos. Alice Vicente, Cata Flores, Elena Tamiozzo, Inês Severino e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes. 


Apesar de, ao intervalo, as águias estarem a vencer por 2-1, o marcador acabou por aumentar, trazendo mais uma goleada para a turma encarnada. Vale destacar as marcadoras do Benfica: Raquel Santos (13' e 44') Maria Sofia Silva (17'), Elena Tamiozzo (27'), Cata Flores (31' e 33'), Maria Sofia Silva (32'), Beatriz Figueiredo (43') e Marlene Sousa (48'). 


Com este triunfo, o Glorioso reforçou a primeira posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 15 pontos somados. O HC Turquel está em segundo lugar, com 12 pontos, e o pódio é encerrado com a Escola Livre, que regista 7 pontos. 

Vale recordar que os próximos dois encontros das encarnadas é a valer para a Liga dos Campeões. No dia 24 de fevereiro, o Benfica defronta o CP Vila-Sana e no dia 9 de março é a vez de encontrar o CP Esneca Fraga. 



Modalidades

FORAM 'SÓ' 12 DE DIFERENÇA! BENFICA APLICA GOLEADA DAS ANTIGAS E CONTINUA INVICTO NA TEMPORADA

Águias foram muito superiores ao adversário, este domingo, dia 18 de fevereiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica recebeu e aplicou uma goleada ao Sanjoanense, por 12-0, este domingo, dia 18 de fevereiro, num duelo da 4.ª jornada do grupo 1 do Campeonato Nacional Feminino de Hóquei.

As marcadoras das águias foram: Raquel Santos (4', 5'), Marlene Sousa (14', 29'), Maria Sofia Silva (22', 36', 38', 41'), Sofia Moncóvio (44', 45', 49') e Inês Severino (48'). Depois deste jogo, Maria Sofia Silva está no topo da lista das melhores marcadoras, com cinco golos, juntamente com Elena Tamiozzo (Benfica) e Catarina Costa (HC Turquel).


Depois de uma primeira parte onde várias oportunidades de golos resultaram em quatro golos encarnados, o aproximar do fim da partida foi o verdadeiro carrasco do Sanjoanense, que sofreu cinco golos nos últimos 10 minutos, não conseguindo responder à ofensiva do Glorioso.


Depois deste resultado, o Benfica (12 pontos) está na primeira posição da tabela classificativa, seguindo com quatro vitórias em quatro jogos. O Sanjoanense (três pontos), por sua vez, é o sexto classificado, tendo apenas um jogo ganho em quatro.

A equipa treinada por Paulo Almeida volta a entrar o campo no próximo dia 24 de fevereiro, no sábado, para defrontar o CP Vila-Sana, de Espanha, na fase de grupos da WSE Champions League Women. O encontro será realizado no Pavelló Municipal de Vila-Sana.


Confira aqui a publicação:



Futebol

FABRIZIO ROMANO VOLTA A FALAR DE JOGADOR DO BENFICA! ESPECIALISTA EM TRANSFERÊNCIAS AVALIA ATLETA: "CONTINUA FORTE"

Jornalista italiano falou do atleta encarnado na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro

Fabrizio Romano
Fabrizio Romano

  |

Icon Comentário0

O especialista em mercado de transferências, Fabrizio Romano, recorreu às suas redes sociais, na passa quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para deixar uma forte mensagem de apoio a João Neves, que perdeu a sua mãe na passada segunda-feira, dia 19 de fevereiro.

"Momento especial para João Neves após o jogo Toulouse x Benfica. O meio-campista de 19 anos infelizmente perdeu a mãe esta semana e ficou emocionado no final do jogo", escreveu o jornalista italiano nas suas redes sociais, na descrição de uma imagem do jovem.

"Os adeptos do Benfica demonstraram o seu amor com cantos, os seus companheiros partilharam um longo abraço com João. Fique forte, João ❤️‍ ", terminou Fabrizio Romano, mostrando-se muito amável com a dor sofrida pela jovem encarnado.


Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 38 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.


Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

HÓQUEI FEMININA GANHA COM NOVA GOLEADA POR 12-0

 

Icon Comentário0
Modalidades

COM OS OLHOS NA TAÇA! BENFICA VENCE À BOLEIA DE UMA MANITA E SEGUE EM FRENTE NA COMPETIÇÃO RAINHA

 

Icon Comentário0
Modalidades

RESUMO DO HÓQUEI FEMININO FRENTE AO ACADÉMICO

 

Icon Comentário0