Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Modalidades

COM GOLO ANULADO NOS INSTANTES FINAIS, BENFICA PERDE LIDERANÇA PARA O SPORTING NA LIGA DOS CAMPEÕES

Encarnados deslocaram-se até ao reduto rival, começando bem na partida. Porém os três pontos escaparam

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, esta quarta-feira, dia 17 de janeiro, o Sporting, no reduto adversário. Os encarnados acabaram por perder o duelo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, por 7-6. 

Os golos das papoilas saltitantes foram apontados por Nil Roca (5' e 28') Carlos Nicolía (19') Roberto Di Benedetto (27'), Gonçalo Pinto (40') e Lucas Ordoñez (45' g.p) . Pela turma leonina marcaram Ferran Font (10') Gonzalo Romero (17', 36' e 43') João Souto (27' e 42') e Matias Platero (36') Confira AQUI como decorreu a partida disputada esta noite no Pavilhão João Rocha.


Nuno Resende optou por lançar no cinco inicial Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Carlos Nicolía e Pablo Álvarez, deixando Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto no banco de suplentes. 


O duelo começou de feição para os encarnados, que acabaram por marcar um golo madrugador. Contudo, os leões foram à luta e acabaram por empatar a partida antes do intervalo, com o marcador a apontar dois golos para cada turma. 

Na segunda parte do embate, as águias voltaram a começar por cima, com um golo de Di Benedetto logo a abrir a partida. Porém, com um confronto bastante renhido, os verdes e brancos acabaram por arrecadar os três pontos, vencendo por 7-6, com um golo anulado nos instantes finais. 


No que respeita à classificação, o Glorioso ocupa agora a segunda posição, com seis pontos, o Sporting surge em primeiro lugar, com sete pontos. Calafell (quatro) e Reus (zero) completam a classificação.

Agora o Benfica volta a jogo na quinta-feira, dia 25 de janeiro, para medir forças com o Reus Deportiu. O duelo da WSE Champions League 2023/24 ainda não tem hora de arranque agendada, sendo disputado no Palau d'Esports del Reus Deportiu. 




Modalidades

INCRÍVEL! MELHOR JOGADOR DE SEMPRE ASSINALA OS 120 ANOS DO BENFICA E PARABENIZA O CLUBE DA LUZ

Encarnados celebram esta quarta-feira mais um aniversário e foram imensas as figuras que se pronunciaram acerca da data especial

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Sport Lisboa e Benfica comemora, esta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, 120 anos de existência e Ricardinho, antigo futsalista dos encarnados, fez questão de marcar esta data importante para o universo Benfiquista, com uma mensagem partilhada através das redes sociais.

"Parabéns Benfica por esses 120 anos de história! Orgulhoso de fazer parte da tua história! ❤️🙏🏻 Serei eternamente grato por tudo", escreveu Ricardinho através da sua conta oficial na rede social X (antigamente denominada Twitter).


Para além do futsalista, foram várias as mensagens de antigos jogadores e treinadores do Glorioso a assinalar o 120º aniversário do Clube da Luz, tendo o próprio emblema encarnado anunciado através do site oficial que toda a história será revisitada ao longo do dia de hoje.


Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, três Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).

A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde. 




Modalidades

TREINADOR DE NEEMIAS QUETA 'BABA-SE' PARA TIMONEIRO DE CRAQUES FORMADOS NO BENFICA: "O MELHOR DA HISTÓRIA"

Joe Mazzulla, técnico dos Boston Celtics, desfez-se em elogios ao instrutor de crias do Glorioso

Neemias Queta
Neemias Queta

  |

Icon Comentário0

Joe Mazzulla, treinador de Neemias Queta nos Boston Celtics, não poupou nos elogios a Pep Guardiola, timoneiro de Bernardo Silva e Rúben Dias no Manchester City, em entrevista ao The Athletic, apontando o catalão como uma referência para a sua carreira.

"Para mim, ele é a própria essência do basquetebol e do futebol de contra-ataque. Por isso, estudo muito o Man City. Estudo muito o Pep. Penso que ele é o melhor treinador a todos os níveis, em todos os desportos. Isso teve uma grande influência em mim", referiu o norte-americano

Com mais de 15 anos de carreira, Pep Guardiola já conquistou tudo aquilo que há para ganhar no mundo do futebol de clubes, tendo treinado o Barcelona, o Bayern de Munique e agora o Manchester City, tendo conquistado um inédito 'treble' na temporada passada, com Bernardo Silva e Rúben Dias integrados no plantel.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 31 encontros nas pernas ao serviço dos citizens em 2023/2024, onde marcou oito golos e efetuou quatro assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.


Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros pelo Transfermarkt - já leva 32 jogos ao serviço dos cityzens esta época, não tendo em seu nome qualquer golo ou assistência. Na época passada marcou um tento, em 43 partidas realizadas.



Futebol

QUEM AMA NÃO ESQUECE! GRIMALDO DEIXA 'PEDIDO' AO PLANTEL DO BENFICA PARA DÉRBI COM O SPORTING

Antigo camisola 3 do Clube da Luz continua bastante atento aos jogos do Glorioso

Grimaldo
Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo continua a mostrar-se atento ao Benfica e na antecâmara do dérbi com o Sporting, o lateral espanhol deu uma entrevista ao jornal A Bola, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro. O defesa acabou por garantir que irá estar a "torcer" pelo Clube da Luz deixando o pedido de que os encarnados "arrasem" os leões. 

"Espero que amanhã [hoje] ganhe o Benfica, vou estar a torcer por vocês. Amanhã [hoje] vamos arrasar o Sporting: Embora Benfica", afirmou o antigo camisola 3 do Glorioso, que foi uma das peças-chave na conquista do 38.º título de campeão nacional. O defesa espanhol, que era bastante acarinhado pelos Benfiquitas, acabou por deixar saudades na Luz.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 32 partidas, somando 10 golos e 12 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen.


Já, no ano passado, ao serviço ainda do Clube da Luz, onde fez a sua última temporada de águia ao peito, o lateral-esquerdo foi aposta de Roger Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir os colegas do Clube da Luz

No total, pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

NEEMIAS QUETA DE GALA BRILHA NAS AMÉRICAS! EX BENFICA CONSEGUIU DUPLO-DUPLO SENSACIONAL

 

Icon Comentário0
Modalidades

FORAM 'SÓ' 16! BENFICA VENCE SEGUNDO JOGO CONSECUTIVO E APONTA GOLEADA IMPRESSIONANTE ANTES DE DÉRBI FRENTE AO SPORTING

 

Icon Comentário0
Modalidades

BENFICA HUMILHA BRAGA! ÁGUIAS VINGAM-SE DE DERROTA COM PORTO NO CONJUNTO DO NORTE

 

Icon Comentário0