Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, esta quarta-feira, dia 17 de janeiro, o Sporting, no reduto adversário. Os encarnados acabaram por perder o duelo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, por 7-6.
Os golos das papoilas saltitantes foram apontados por Nil Roca (5' e 28') Carlos Nicolía (19') Roberto Di Benedetto (27'), Gonçalo Pinto (40') e Lucas Ordoñez (45' g.p) . Pela turma leonina marcaram Ferran Font (10') Gonzalo Romero (17', 36' e 43') João Souto (27' e 42') e Matias Platero (36') Confira AQUI como decorreu a partida disputada esta noite no Pavilhão João Rocha.
Nuno Resende optou por lançar no cinco inicial Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Carlos Nicolía e Pablo Álvarez, deixando Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto no banco de suplentes.
O duelo começou de feição para os encarnados, que acabaram por marcar um golo madrugador. Contudo, os leões foram à luta e acabaram por empatar a partida antes do intervalo, com o marcador a apontar dois golos para cada turma.
Na segunda parte do embate, as águias voltaram a começar por cima, com um golo de Di Benedetto logo a abrir a partida. Porém, com um confronto bastante renhido, os verdes e brancos acabaram por arrecadar os três pontos, vencendo por 7-6, com um golo anulado nos instantes finais.
No que respeita à classificação, o Glorioso ocupa agora a segunda posição, com seis pontos, o Sporting surge em primeiro lugar, com sete pontos. Calafell (quatro) e Reus (zero) completam a classificação.
Agora o Benfica volta a jogo na quinta-feira, dia 25 de janeiro, para medir forças com o Reus Deportiu. O duelo da WSE Champions League 2023/24 ainda não tem hora de arranque agendada, sendo disputado no Palau d'Esports del Reus Deportiu.
Antigo basquetebolista do Clube da Luz voltou na madrugada desta terça-feira, aos palcos da NBA, tendo mesmo ajudado na vitória da turma norte-americana
|
0Após ter estado ausente, Neemias Queta regressou e ajudou na vitória dos Boston Celtics contra os Miami Heat, por 108 - 89. Na madrugada desta terça-feira, 3 de dezembro, o antigo basquetebolista do Benfica foi opção em mais um jogo da NBA.
O internacional luso esteve em campo 14 minutos, tendo ajudado a turma norte-americana com um total de quatro pontos e sete ressaltos, num jogo em que a equipa de Miami sentiu a falta de Jimmy Butler. O extremo de 35 anos não foi opção, depois de ter sofrido uma lesão no joelho esquerdo, no encontro do passado domingo, diante os Raptors.
Apesar das ausências dois principais postes, Al Horford e Kristaps Porzingis, o técnico Joe Mazzulla optou por deixar Neemias no banco e avançar com Luke Kornet para o cinco inicial. Contudo, o português foi o primeiro a sair do banco, mas não teve uma primeira parte fácil,
Nos Boston Celtics destaque ainda para Jaylen Brown. Com 29 pontos, foi a principal figura dos Celtics, que tiveram em Payton Pritchard o segundo melhor marcador (25). Com este triunfo, a turma de Joe Mazzulla segue assim no segundo lugar da Conferência Este, atrás dos Cleveland Cavaliers.
Esta temporada, a segunda nos Boston Celtics, Neemias Queta foi aposta em 18 encontros na turma norte-americana, onde soma uma média de 17 minutos jogados, 6,3 pontos por partida, 0,8 de assistências e 5,3 de ressaltos. Na época passada, o antigo poste do Benfica realizou apenas 11 encontros na NBA com uma média de 11 minutos em campo, 5,1 pontos, 0,6 assistências e quatro ressaltos.
O jogador português, recorde-se, começou a carreira no Barreirense e em 2017 mudou-se para o Benfica. Neemias é o primeiro português a entrar na NBA e o primeiro a se tornar Campeão, tendo recebido o anel já no decorrer da presente temporada.
Turma da Luz tem estado em destaque nas últimas exibições, posicionando-se, assim, no primeiro posto da tabela classificativa
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este domingo, 1 de dezembro, com o HC Turquel. As águias aplicaram uma goleada , vencendo por 6-3, em partida relativa à 8.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Paulo Almeida decidiu apostar em Maria Vieira, Raquel Santos, Beatriz Figueiredo, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Enquanto tinha Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Cata Flores, Aimée Blackman e Rita Batista no banco de suplentes.
Já o HC Turquel foi a jogo com Anabella Flores, Isa Ricardo, Leonor Coelho, Renata Balonas e Lourdes Lampasona. Carin Henriques, Rute Coelho, Bruna Pina, Erica Ricardo e Brenda Lucero estavam ainda à disposição do técnico adversário.
Vindas de uma vitória frente à CRIAR-T, que triunfaram por 9-0, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro. Numa época de sonho para o Benfica no hóquei feminino, a turma da Luz, no entanto, sofreu. A jogar em casa, as águias viram o adversário a inaugurar o marcador aos 8 minutos, através de Isa Ricardo. O HC Turquel recolheu ao balneário a vencer, ao intervalo.
O Benfica ainda demorou a responder, mas fê-lo por intermédio de Maria Sofia Silva, aos 27 minutos, que bisou, dois minutos depois, no arranque da segunda parte. A chuva de golos das águias continuou através de Marlene Sousa e Aimée Blackman. Beatriz Figueiredo também marcou, na mesma altura em que Renata Balonas reduziu para a equipa visitante. Marlene Sousa acabou por fechar as contas para o Benfica, aos 42 minutos, apesar do HC Turquel ter reduzido, outra vez, por Renata Balonas.
As águias acabaram por vencer por 6-3, em mais um triunfo que confirma o protagonismo e a superioridade que tem caracterizado todos os jogos do hóquei feminino, esta época. É de referir que o Benfica mantém-se invicto, assumindo a liderança do Campeonato Nacional.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 8 de dezembro, deslocando-se ao reduto do AE Física. O duelo é respetivo à 9.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional e ainda não tem horário definido.
Clique e assista aos melhores momentos da vitória do hóquei em patins feminino:
Vitória dos encarnados coloca a equipa em igualdade pontual com o rival do Norte
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 1 de dezembro, recebendo o Vitória de Guimarães, no Pavilhão n.º2 da Luz. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à jornada 10 do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-19 | 25-20 e 25-15.
Vindas de uma vitória na Europa, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada em casa. O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas' (25-19), sendo que no segundo set a história acabou por não ser muito diferente (25-20).
No terceiro parcial, o Benfica voltou a entrar com tudo e seguiram com a mesma pressão encarnada. O triunfo não escapou, mantendo o registo de vitórias (25-15), ocupando o segundo lugar, com 23 pontos, os mesmos que o Porto, que está em primeiro lugar, com menos um jogo.
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a disputar mais um duelo do Campeonato Nacional. O encontro, que é relativo 11.ª jornada da prova, está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, no reduto do Castêlo da Maia.