Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

CATARINA FURTADO APONTA "IGNORÂNCIA DE QUEM TIRA CURSOS SUPERIORES"! ADEPTA DO BENFICA NÃO GOSTOU NADA DO QUE LEU

Apresentadora não gostou nada de post de famosa psicóloga nas redes sociais. Adepta do Clube da Luz comentou de forma arrasadora a publicação

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O mais recente concurso para eleger a Miss Portugal continua a dar polémica! A conhecida psicóloga, Joana Amaral Dias, comentou a eleição de Marina Machete como Miss Portugal, a primeira transgénero a vencer o concurso nacional.

"Um homem ganhou o concurso de Miss Portugal. Um homem disfarçado de mulher, ou mascarado, ou operado. Mas um homem. Alguém que nasceu com os cromossomas XY e que, por mais estética que aplique, por mais cirurgias a que se submeta, morrerá XY", começou por afirmar a psicóloga na sua conta de Instagram.


"O que também é extraordinário e perigoso nesta eleição de Miss é que os transgénero que fizeram a ablação do pénis são uma ínfima percentagem da população (0,2% ou 0,3%) e já vencem imensos concursos de beleza no ocidente. Puxa! Os homens são mesmo bons! São campeões! Melhores do que as mulheres em tudo, no desporto, na beleza, em todas as áreas, incluindo na área de ser mulher! Fantástico!", ironizou.


"Um homem decide parecer mulher e, pouco depois, já aparenta ser uma mulher mais magnética, deslumbrante e perfeita do que qualquer mulher XX, que nasceu mulher, tem experiência como mulher toda a sua vida. Os homens conseguem ser melhores mulheres do que as próprias mulheres. São mesmo vencedores! Palmas.", prosseguiu ironizando.

"E não venham com tentativas de silenciamento e exclusão, insultando quem isto denuncia de homofóbico, transfóbico, intolerante, anacrónico. Se a invasão dos homens nas esferas das mulheres e se o esbulho dos nossos talentos, méritos ou dons não é machismo, patriarcado, opressão, então o que será?!", afirmou Joana Amaral Dias.


O post da psicóloga não terá caído bem em Catarina Furtado. A conhecida adepta do Clube da Luz respondeu de forma dura às palavras de Joana Amaral Dias. "Que tristeza. A ignorância de quem tira cursos superiores", escreveu a apresentadora da RTP na caixa de comentários.

  • Veja aqui a publicação:

Clube

'Saco Azul' do Benfica volta à baila: Luís Filipe Vieira tem julgamento marcado e não vai sozinho

Ex presidente do Clube da Luz foi indiciado por três crimes de falsificação

Ex presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi indiciado por três crimes de falsificação no processo 'Saco Azul' e vai a julgamento
Ex presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi indiciado por três crimes de falsificação no processo 'Saco Azul' e vai a julgamento

  |

Icon Comentário0

Última hora: Todos os arguidos envolvidos no processo 'Saco Azul' do Benfica vão a julgamento. A leitura instrutória do processo decorreu na tarde desta terça-feira, dia 11 de junho, no Campus Justiça, em Lisboa. 

Na base da decisão do juiz está o facto que os serviços pagos pelo Clube da Luz nunca chegaram a ser prestados. Na leitura ficou ainda esclarecido que estes serviços tinham apenas como objetivo o desvio de fundos sem que tal pudesse ser detetado. 

Luís Filipe Vieira, antigo presidente dos encarnados, irá a julgamento acusado de três crimes de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos, tal como Domingos Soares de Oliveira, antigo CEO da SAD do Benfica, e Miguel Moreira, antigo diretor financeiro da sociedade anónima desportiva do clube da Luz. 


Além disso, a SAD do Benfica também vai a julgamento depois de ser acusada de dois crimes de fraude fiscal, tal como a Benfica Estádio, que responde por um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos. 


Recorde-se que além deste caso, as autoridades investigam também um alegado desvio de 6 milhões de euros, num esquema de que configura pretensos crimes de fraude fiscal e burla tributária e oferta ou recebimento indevido de vantagem. 

Em causa estão as transferências de Daniel dos Anjos, Hermes, Luís Felipe, envolvendo empresas de Adolfo Oliveira, filho de Francisco Oliveira, antigo scout do Benfica no Brasil, e Cádiz, assim como as de Bruno Varela, João Amaral e Willyan Barbosa para e do Vitória de Setúbal.       



Clube

Última Hora: Benfica estreia-se em feira internacional

Clube da Luz vai marcar presença em evento que vai decorrer em território português

Benfica vai marcar presença em evento internacional
Benfica vai marcar presença em evento internacional

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai estrear-se em feira internacional, tratando-se da Expo Padel World. O anúncio foi feito pela organização do evento em questão, que recorreu às redes sociais para dar a conhecer o Clube da Luz como um dos parceiros da feira. 

"🖐️🛑 Para de fazer scroll 🖐️🛑 O @slbenfica é parceiro oficial da Expo Padel World. 😎🎾", escreveu a Expo Padel World na descrição da publicação que anunciou o Glorioso como um dos parceiros do evento. 


A Expo Padel World trata-se da primeira feira internacional do desporto mencionado realizada em Portugal, sendo que vai ter lugar no MEO Arena, entre 29 e 30 de junho, em Lisboa. O evento em si inclui jogos, serviços, produtos, equipamentos, infraestruturas e talks. É uma experiência que tem atraído cada vez mais entusiastas pelo desporto do padel, mas não só.


A poucos dias do início da feira, a organização do evento já deu a conhecer o programa, tendo revelado que o Benfica vai ter direito a um espaço, onde vai abordar "as suas últimas iniciativas no mundo do padel" e vai decorrer no sábado, dia 29 de junho, entre as 11h00 e as 11h20. 

Além desta conversa, o Benfica vai, ainda, ter um expositor no recinto escolhido para dar palco à feira internacional de padel, ao lado de muitas outras organizações que são parceiras do evento sobre o desporto.


Confira aqui a publicação:



Famosos & Lifestyle

CATARINA FURTADO VOLTA A RELEMBRAR SARA TAVARES! ADEPTA DO BENFICA EMOCIONADA COM ANIVERSÁRIO DE AMIGA

Apresentadora recorreu ao seu Instagram na passada quinta-feira, dia 2 de fevereiro

Catarina Furtado
Catarina Furtado

  |

Icon Comentário0

A apresentadora da RTP e conhecida adepta do Benfica, Catarina Furtado, recorreu aos storys do seu Instagram, na passada quinta-feira, dia 1 de fevereiro, onde celebrou o que seria o 46.º aniversário de Sara Tavares, sua amiga que faleceu no dia 19 de novembro de 2023.

"Hoje a Sara Tavares faz anos! Há festa no céu e na terra. E nos nossos [corações]", escreveu a apresentadora na story partilhada, que também contem uma fotografia sua junta da sua amiga. A música que acompanhou a imagem também pertence a Sara Tavares.


Na data do falecimento de Sara Tavares, Catarina Furtado já se tinha pronunciado: "O mais importante legado da Sara, para além da sua generosidade, elegância, do talento, do seu brilho, da sua luz, é a sua música. A Sara só foi feliz no palco". 


"A Sara partiu cedo demais. Tem músicas que são transformadoras, a Sara fala de amor, de fé. Aliás, foi a fé que a ajudou nesta partida", terminou Catarina Furtado em declarações emitidas depois da morte da cantora, no passado mês de novembro.

É também de referir que Sara Tavares sofria com uma doença grave (um tumor cerebral) desde 2009, vivendo praticamente 14 anos assombrada pelo problema. Mais recentemente, a cantora estava internada no Hospital da Luz, não conseguindo uma vida independente à doença.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Polémica no Benfica: 'Braço direito' de Rui Costa 'ameaça' bater com a porta da saída
Clube

Polémica no Benfica: 'Braço direito' de Rui Costa 'ameaça' bater com a porta da saída

 

Icon Comentário0
Benfica coloca camisola da temporada 24/25 em pré venda
Clube

Benfica coloca camisola da temporada 24/25 em pré venda

 

Icon Comentário0
Última hora: Com Rui Costa no comando, Benfica prevê aumento de receitas para 2024/25
Clube

Última hora: Com Rui Costa no comando, Benfica prevê aumento de receitas para 2024/25

 

Icon Comentário0