Clube
Lista de Vieira causa espanto: Candidatos não podem votar nas eleições do Benfica
14 Out 2025 | 20:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
22 Out 2025 | 16:47 |
José Theotónio, CEO do Grupo Pestana, vai ser o vice-presidente financeiro e CFO da SAD, caso João Noronha Lopes vença as eleições de 25 de outubro. Recentemente, o Benfiquista deixou uma resposta a Nuno Catarino, depois do mesmo ter deixado críticas às restantes listas que vão concorrer pela Presidência do Benfica.
José Theotónio: "No Benfica é a 100%, é a tempo inteiro"
A polémica surgiu após a entrevista de Nuno Catarino ao jornal Record - falou sobre José Mourinho - onde afirmou que vai dar tudo pelo Clube da Luz e deixou algumas farpas aos candidatos da oposição: "Sei que em algumas candidaturas temos modelos de CFO relativamente inovadores, que são os CFO de fim de semana ou de um dia por semana. Isso eu acho que é impossível. Estou lá para dedicar-me a tempo inteiro, 7 dias por semana, como estou a ter feito até hoje".
Porém, a resposta ao CFO das águias não tardou. Em entrevista ao jornal ECO, José Theotónio deixou uma certeza: "No Benfica é a 100%, é a tempo inteiro". De seguida, o CEO do Grupo Pestana falou do trabalho imediato que a equipa irá ter: "O nosso objetivo é chegar aos 35 milhões de euros de resultado operacional. É começar de imediato, porque não podemos estar à espera de quatro anos".
José Theotónio: "Se o Benfica fica, novamente, a perder 15 milhões por ano, nos próximos quatro anos está falido"
De seguida, um dos pilares da candidatura de João Noronha Lopes salientou que há situações que não se podem repetir no prisma financeiro dos encarnados: "Se o Benfica fica, novamente, a perder 15 milhões por ano, nos próximos quatro anos está falido. É esta situação que não se pode manter. Isto é para fazer de imediato".
"É uma medida de gestão normal quando entra uma nova direção e, portanto, o que se quer fazer é conhecer em que situação em que o clube se encontra, para depois, a partir daí, poder planear. A auditoria envolverá os últimos 10 anos", acrescentou José Theotónio, sobre a importância de fazer uma auditoria.
Candidato, desde que assumiu desejo de ser Presidente das águias, tem revelado que um dos pontos chaves é a projeção mundial do Clube da Luz
21 Out 2025 | 15:12 |
Cristóvão Carvalho,um dos candidatos à Presidência das águias, explicou o que consiste a 'Marca Benfica' um dos pilares centrais do seu programa eleitoral. Segundo o advogado, o projeto consiste em expandir e potencializar ainda mais o nome e a presença do Glorioso nos vários cantos do mundo.
Cristóvão Carvalho: "O Benfica precisa de transformar a sua dimensão global em valor tangível"
Num evento de campanha, o candidato à liderança do Clube da Luz começou por explicar a forma como se deve abordar este projeto: "A Marca Benfica é reconhecida mundialmente, mas acreditamos que pode e deve ser potenciada de forma inteligente, para gerar receitas concretas que financiem o sucesso desportivo".
De seguida, o advogado explicou que o Glorioso tem de tirar proveito da sua grandeza e utilizar esses fundos para investir dentro do próprio emblema: "O Benfica precisa de transformar a sua dimensão global em valor tangível, sem nunca perder a sua identidade".
Segundo Cristóvão Carvalho, a expansão da 'Marca Benfica' passa por uma maior presença dos encarnados em vários mercados chaves, a nível global. Além disso, passa também pela criação de mais academias do clube no estrangeiro, merchandising adaptado ao mercado alvo, como também a apresentação de mais conteúdos referentes ao Clube da Luz, nas mais variadas plataformas de streaming internacional.
O candidato às eleições de 25 de outubro - que já cencedeu uma entrevista à BTV - acredita que o Clube da Luz tem falhado a oportunidade de investir em grandes áreas que podem representar um grande retorno financeiro aos cofres do Clube da Luz: Turismo e Lazer (hotéis, restaurantes temáticos, eventos culturais e desportivos); Saúde e Bem-estar (clínicas de fisioterapia, ginásios oficiais); e, Serviços Financeiros (produtos bancários e seguros para Sócios).
Através de um comunicado oficial, candidato à presidência dos encarnados assume que escolha tem perfil adequado para cargo indicado
20 Out 2025 | 12:52 |
A uma semana das eleições mais concorridas que visam a Presidência do Benfica, João Diogo Manteigas anunciou que Julen Guerrero é a sua escolha para desempenhar as funções de Diretor Desportivo da formação. O candidato da lista 'Benfica Vencerá' revelou a sua aposta através das redes sociais.
João Diogo Manteigas: "Julen conseguiu transferir a sua paixão, conhecimento e visão para trabalhar com as novas gerações"
Numa publicação feita na sua conta oficial, na rede social X, o advogado de 43 anos começou por afirmar o sentimento de felicidade de poder contar com um nome de peso do futebol espanhol. "É com grande orgulho que apresentamos a nossa escolha para Diretor Desportivo da Formação", identificando de seguida o ex-futebolista basco.
"Benfica Vencerá aposta em Julen Guerrero para Director da Formação", pode ler-se no comunicado partilhado por João Diogo Manteigas. "Com uma carreira brilhante como futebolista internacional – um símbolo do Athletic Club e da seleção espanhola – Julen conseguiu transferir a sua paixão, conhecimento e visão para trabalhar com as novas gerações".
João Diogo Manteigas: "Julen chega ao Sport Lisboa e Benfica com uma missão clara: construir uma formação de excelência"
Por fim, o candidato - que recentemente deu uma entrevista `BTV - descreveu o papel que o basco terá na Luz: "Julen chega ao Sport Lisboa e Benfica com uma missão clara: construir uma formação de excelência, capaz de alimentar a equipa principal com identidade, ambição e qualidade".
Recorde-se que, João Diogo Manteigas é um dos seis candidatos que estão a concorrer para o lugar de Presidente do Benfica. No ato eleitoral, agendado para 25 de outubro, o advogado de 43 anos vai ter a concorrência das listas lideradas por Rui Costa, João Noronha Lopes, Luís Filipe Vieira, Martim Mayer e de Cristóvão Carvalho.
Confira aqui o comunicado na íntegra:
Presidente do Clube da Luz e recandidato analisou recente campanha para a liderança das águias, disparando em várias direções
17 Out 2025 | 15:25 |
Rui Costa deixou duras críticas a João Noronha Lopes. Em entrevista à Rádio Renascença, o Presidente e recandidato apontou o dedo ao adversário, lembrando a primeira passagem do mesmo pelo Clube da Luz e recordando a ausência nas últimas eleições, quando o momento era mais delicado.
"A história do Benfica mostra que quando o Benfica está mal, nunca aparecem seis candidatos. Há quatro anos o Benfica mergulhava numa situação muito complicada. Fomos os únicos que metemos a cabeça pelo Benfica, que demos a cara pelo Benfica. O resto, ninguém apareceu”, atirou Rui Costa, que anunciou renovação com Campeão do Mundo.
“Os que estão como candidatos agora, que nunca estiveram ligados ao desporto, nunca estiveram ligados a nada disto, como podem estar preparadíssimos ao chegar. O João Noronha Lopes passou pelo Clube 58 dias e nem sequer chegou a sentar-se no lugar”, acrescentou Rui Costa.
"Espero que as campanhas sujas não se intensifiquem até dia 25, porque não é isso que os Benfiquistas querem dos candidatos. Toda esta lama. O Benfica já esteve na lama há quatro anos e ninguém cá quis pôr os pés. Hoje podemos felizmente falar sobre desporto – se está bem ou não está bem, se estamos bem ou não financeiramente – que é aquilo que importa aos sócios, aos adeptos do Benfica", finalizou Rui Costa.
As eleições do Benfica estão agendadas para o próximo dia 25 de outubro. Rui Costa, Cristóvão Carvalho, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Meyer e Luís Filipe Vieira são os seis candidatos. Para um triunfo à primeira volta, é necessário que algum candidato tenha 50% dos votos, algo que parece pouco provável, de acordo com as últimas sondagens.
João Noronha Lopes chega a Almada para assistir ao Chaves - Benfica: