
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Abr 2024 | 22:19 |
O especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, não traz boas notícias para o Benfica. Segundo adianta a mesma fonte, esta terça-feira, dia 16 de abril, Kenan Yildiz, alvo do Glorioso, vai mesmo renovar contrato com a Juventus e já sabe até quando vai assinar com o emblema italiano.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), a vecchia signora quer segurar o jovem de 18 anos e deverá apresentar um contrato até 2028. A mesma fonte garante ainda que a renovação está muito bem encaminha, o que não são boas notícias para o Benfica.
Apesar de estar a ponderar 'prender' o futebolista, a Juventus não descarta na totalidade a saída de Kenan Yildiz, estando, contudo, apenas disposta a ouvir propostas pelo atleta. Os italianos apenas equacionam a saída do jogador caso o negócio ronde os 50 milhões de euros. Este cenário não deverá agradar a Rui Costa, uma vez que este valor acaba por ser pouco exequível para o Benfica.
Vale destacar que o Glorioso não é o único na corrida pelo jovem jogador da frente de ataque. Os gigantes europeus já foram conquistados pelo craque turco e a lista de interessados conta com nomes sonantes, como é o caso do Arsenal, Liverpool e Borussia Dortmund.
Além disso, importa referir que o rival da Segunda Circular, Sporting, também integra o lote de clubes que estão de olho na pérola dos italianos, tendo, inclusive, enviado olheiros para acompanhar o ponto de situação do jogador turco, à semelhança dos responsáveis vermelhos e brancos.
Kenan Yildiz - avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - cumpriu 32 encontros, sete na Serie C, 22 na Liga italiana e três na Taça de Itália, somando cinco golos, sem contabilizar qualquer assistência, ao serviço da equipa principal da Juventus, esta temporada. O craque conta com 1.394 minutos totalizados.
No que respeita à passada época, o avançado representou a formação dos juniores dos italianos, o futebolista marcou presença em 36 partidas, apontando 14 tentos.
Confira o golaço de Kenan Yildiz:
Imprensa nacional desmente alegado interesse dos encarnados e revela quem é realmente a principal prioridade do mercado vermelho e branco
31 Ago 2025 | 14:30 |
Horas depois de ter sido notícia devido a um alegado interesse do Benfica, eis que Hakim Ziyech afinal não entra nos planos das águias neste mercado de verão. Pelo que foi apurado, os encarnados não vêm no marroquino o reforço ideal para a equipa de Bruno Lage e vão seguir com outras alternativas.
A notícia avançada esta manhã, pela Cadena Cope, foi entretanto desmentida pelo jornal Record, afirmando que o marroquino de 32 anos, que se encontra sem clubes desde maio deste ano, não enche as medidas à estrutura vermelha e branca e, por isso mesmo, não é considerado uma possibilidade.
A saída de cena do Benfica, pelo concurso do internacional pelaseleção de Marrocos, abre o caminho para o Elche. O emblema que subiu recentemente à primeira divisão espanhola, procura assegurar mais um reforço de peso, de forma a conseguir conquistar a manutenção no principal escalão do país vizinho.
Vale recordar que Hakim Ziyech é um nome que suscita muita cobiça e que conta com um currículo invejável de boas temporadas em alguns dos clubes mais aclamados do continente europeu, nomeadamente o Chelsea. Contudo, os momentos mais altos da sua carreira aconteceram no Ajax, histórico clube dos Países Baixos.
Com o extremo de 32 anos riscado da lista, o Benfica continua no mercado para alcançar a contratação de um futebolista que faça a ala direita do ataque. Em cima da mesa está no nome de Dodi Lukebakio, contudo, a prioridade passa mesmo por assegurar Carlos Álavarez, com as águias em constantes negociações com o Levante.
Confrontado com continuidade do futebolista que surge na lista dos encarnados, dirigente preferiu comentar sobre ambições dos espanhóis no mercado
31 Ago 2025 | 13:55 |
A entrar nas últimas 48 horas do mercado de verão, o Benfica corre contra o tempo para conseguir fechar um extremo-direito. Entre as opções em cima da mesa, as águias seguem a pista de Dodi Lukebakio, futebolista que pertence aos quadros do Sevilha. Perante o interesse no belga, Navarro comentou a atual posição do emblema espanhol.
Navarro: “São grandes jogadores e despertam interesse por parte de grandes clubes, mas não há nada de oficial”
Confrontado com a atual situação do Sevilha, que ainda não conseguiu inscrever os seus novos reforços, o dirigente abriu o jogo em relação a Lukebakio e a Rúben Vargas: “No final... Hoje são jogadores do Sevilha. São grandes jogadores e despertam interesse por parte de grandes clubes, mas não há nada de oficial”.
Em declaração à DAZN, o dirigente sevilhano acrescentou que, perante as necessidades financeiras que o clube tem, para poder inscrever atletas, dadas as regas da La Liga, garante que não vai abdicar dos principais ativos: “São jogadores do plantel atual do Sevilha. A nossa intenção é manter os melhores jogadores para o fecho do mercado".
Questionado uma vez mais se o alvo - que está na mira do Benfica - vai continuar ou não no clube, Navarro preferiu não se alongar nos comentários sobre a situação dos dois atletas em questão: “Como está a acontecer em quase todos os clubes, vamos acelerar até à última hora. A partir deste domingo teremos 48 horas para fechar o mercado e esperamos acabar com um plantel melhor do que o que tínhamos”.
Dodi Lukebakio é visto como uma das peças mais influentes do Sevilha nas última épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Clube da Luz continua muito interessado na contratação do extremo espanhol, que milita no Levante, equipa que joga no principal escalão do futebol espanhol
31 Ago 2025 | 13:41 |
O Benfica continua a tentar a contratação de Carlos Álvarez. Mesmo depois de oficializarem a compra de Georgiy Sudakov junto do Shaktar Donetsk, os responsáveis encarnados continuam à procura de adicionar qualidade ao plantel de Bruno Lage, e estão dispostos a chegar aos 15 milhões de euros pelo extremo espanhol.
No entanto, pelo que o jornal Record garante, durante o dia de hoje, 31 de agosto, os encarnados não estão dispostos a irem além dos 15 milhões de euros, uma vez que acreditam que seja um valor justo pelo passe do atleta de 22 anos. Porém, é nesse ponto que as duas equipas não estão de acordo, uma vez que no ponto de vista do Levante, a fasquia está nos 20M€.
Carlos Álvarez é o alvo desejado pelas águias e, nesse sentido, sendo um caso prioritário, o Benfica pretende fechar o negócio o mais rápido possível, de forma a conseguir inscrever a tempo o atleta de 22 anos nas listas da Liga Portugal. Face a uma iminente saída do espanhol, a imprensa local adianta que o emblema valenciano já tem um substituto identificado.
Enquanto que o extremo do Levante é visto como uma prioridade para a estrutura vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, as águias têm outras hipóteses em cima da mesa caso o negócio não corra bem. Entre as opções existentes, está a de Dodi Lukebakio, porém, os valores exigidos pelo Sevilha não agradam ao Benfica.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.