Futebol
João Neves mete Cristiano Ronaldo a um canto! Campeão pelo Benfica em grande
12 Dez 2025 | 11:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Abr 2024 | 19:46 |
A Juventus pretende renovar contrato com Kenan Yildiz, alvo do Benfica, (saiba mais AQUI) e, segundo informa o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, Fabrizio Romano, já sabe até quando pretende vincular o avançado, que é desejado por Rui Costa.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), a vecchia signora quer segurar o jovem de 18 anos e deverá apresentar um contrato até 2028. A mesma fonte garante ainda que a renovação está muito bem encaminha, o que não são boas notícias para o Benfica.
Apesar de estar a ponderar 'prender' o futebolista, a Juventus não descarta na totalidade a saída de Kenan Yildiz, estando, contudo, apenas disposta a ouvir propostas pelo atleta. Os italianos apenas equacionam a saída do jogador caso o negócio ronde os 50 milhões de euros. Este cenário não deverá agradar a Rui Costa, uma vez que este valor acaba por ser pouco exequível para o Benfica.
Vale destacar que o Glorioso não é o único na corrida pelo jovem jogador da frente de ataque. Os gigantes europeus já foram conquistados pelo craque turco e a lista de interessados conta com nomes sonantes, como é o caso do Arsenal, Liverpool e Borussia Dortmund.
Além disso, importa referir que o rival da Segunda Circular, Sporting, também integra o lote de clubes que estão de olho na pérola dos italianos, tendo, inclusive, enviado olheiros para acompanhar o ponto de situação do jogador turco, à semelhança dos responsáveis vermelhos e brancos.
Kenan Yildiz - avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - cumpriu 32 encontros, sete na Serie C, 22 na Liga italiana e três na Taça de Itália, somando cinco golos, sem contabilizar qualquer assistência, ao serviço da equipa principal da Juventus, esta temporada. O craque conta com 1.394 minutos totalizados.
No que respeita à passada época, o avançado representou a formação dos juniores dos italianos, o futebolista marcou presença em 36 partidas, apontando 14 tentos.
Em comunicado, Clube da Luz anunciou que chegou a acordo com o atleta que já leva sete golos na presente temporada com o Manto Sagrado
12 Dez 2025 | 12:56 |
O Sport Lisboa e Benfica, liderado por Rui Costa, garantiu a continuidade de uma das suas maiores promessas da formação. Jesus Álef Melo Aquino, extremo de apenas 14 anos, rubricou contrato com as águias, oficializando a ligação ao emblema da Luz. O Jovem talento tem-se destacado no escalão de iniciados e mereceu a confiança total da estrutura encarnada.
O percurso desportivo do atacante começou no norte do país, representando o Penafiel e o Parada antes de chegar ao Seixal. O atleta aterrou em Lisboa proveniente do Braga, estando agora a cumprir a segunda temporada consecutiva de águia ao peito, onde tem evoluído de forma sustentada e segura.
A época transata foi recheada de sucessos coletivos para o dianteiro. O jogador sagrou-se campeão nacional de Sub-15, tanto na primeira como na segunda divisão, e ainda levantou o troféu distrital de Sub-16. Estes títulos comprovam a qualidade da geração em que está inserido e o seu contributo decisivo para as vitórias.
A presente temporada (2025/26) tem confirmado as credenciais do avançado. Jesus Aquino soma já 14 jogos realizados e sete golos apontados pelos Iniciados. Os números demonstram a veia goleadora e a influência que mantém na manobra ofensiva da equipa orientada pela equipa técnica do Benfica.
O rendimento exibido valeu-lhe uma recente chamada aos trabalhos da equipa das quinas. A Federação Portuguesa de Futebol convocou o craque para o estágio de preparação dos Sub-15, que arranca a 14 de dezembro na Cidade do Futebol. Este reconhecimento internacional coroa o momento de forma e projeta um futuro risonho.
Perguntas Frequentes sobre Jesus Aquino
Médio ucraniano, que teve começo complicado no Clube da Luz, superou atleta dos leões e trouxe galardão para os encarnados
12 Dez 2025 | 12:43 |
O golo de Georgiy Sudakov - que deu susto dos grandes frente ao Napoli - diante do Casa Pia foi eleito o melhor tento do mês de novembro. O craque do Sport Lisboa e Benfica levou a melhor sobre a concorrência, nomeadamente Luis Suárez, ponta-de-lança do Sporting, mas também sobre Gianluca Prestianni, Naïs Djouahra (Arouca) e Dinis Pinto (Moreirense).
O momento de magia aconteceu ao minuto 17, concluindo uma jogada coletiva de excelente recorte técnico. Richard Ríos iniciou o lance, Amar Dedic cruzou com precisão e Vangelis Pavlidis assistiu de cabeça para o camisola 10. O remate fulminante inaugurou o marcador na Catedral.
A corrida pelo troféu contava com outros nomes, além do ponta-de-lança verde e branco. Na lista estavam também Naïs Djouahra, do Arouca, e Dinis Pinto, do Moreirense. Até o colega de equipa Gianluca Prestianni estava nomeado, mas o internacional pela Ucrânia levou a melhor sobre todos os opositores diretos.
Apesar do prémio individual, o encontro deixou um sabor amargo aos encarnados, que perderam pontos importantes na luta pelo título. O empate a duas bolas ficou marcado pela polémica arbitragem, nomeadamente o penálti assinalado a António Silva por alegada mão na bola.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Georgiy Sudakov leva 18 encontros disputados nas várias competições oficiais. Nos 1.367 minutos em que esteve em campo, o médio ofensivo de 23 anos marcou quatro golos e fez duas assistências, assumindo-se como uma peça influente na manobra atacante da turma de José Mourinho.
Perguntas Frequentes sobre Sudakov
Treinador das águias destacou aspeto particular do grupo de trabalho e partilhou história curiosa com o antigo técnico escocês do Manchester United
12 Dez 2025 | 12:14 |
José Mourinho - que vai ter reforço de peso em para a deslocação a Turim - concedeu uma entrevista abrangente à Benfica FM onde abordou a atualidade do Clube e as suas rotinas. O técnico do Sport Lisboa e Benfica aproveitou a ocasião para elogiar a postura dos seus atletas no dia a dia e partilhou reflexões profundas sobre a evolução do futebol e recordou conversa com Alex Ferguson.
“Este grupo é seguramente um dos melhores que já tive”
O técnico setubalense mostrou-se muito satisfeito com a qualidade humana e a dedicação do balneário encarnado: "Aproveito para dizer que este meu grupo é muito profissional, fantástico. Não quero dizer que é o melhor que tive em 25 anos porque seria ofensivo para os outros, mas é seguramente um dos melhores".
O timoneiro analisou a mentalidade atual: "É uma das coisas que eu e os mais próximos nos questionamos. Não gosto de generalizar, mas às vezes há a sensação de que a nova geração, seja jogadores ou treinadores, não gosta muito de treinar nem de futebol, ou daquilo que o futebol pode dar".
“Recordo sempre uma conversa com Sir Alex Ferguson”
A paixão pelo jogo mantém-se intacta, algo que discutiu com um velho amigo: "Não consigo vislumbrar o dia em que tenha mudado alguma coisa. E recordo sempre uma conversa que já tive quando estava no Real Madrid, em 2012/13, com Sir Alex Ferguson, e antes do jogo perguntava-lhe como era a evolução das coisas".
O conselho do escocês revelou-se profético para o português: "E ele disse-me 'esquece, para gente como nós é igual. O dia-a-dia é igual, a paixão, o nervosismo antes do jogo, a alegria depois de ganhar, a tristeza depois de perder. Para nós não muda nada'. Já vamos em 2025 e ele tem razão".
Perguntas Frequentes sobre José Mourinho