Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CHEGOU O 'REFORÇO'! AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO BENFICA REGRESSA DE LESÃO E ESTÁ PRONTO PARA CONTRIBUIR

Atleta esteve de fora várias partidas, mas regressou quando mais interessa

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O avançado formado no Benfica e emprestado pelo Atlético Madrid ao Barcelona, João Félix, regressou de lesão na Liga dos Campeões, na passada quarta-feira, dia 22 de fevereiro, no empate a uma bola entre os blaugrana e o Nápoles, em Itália.

O camisola 14 dos catalães entrou em campo ao minuto 86', depois de quase dois meses afastado devido a lesão num ligamento do tornozelo direito, sofrida num treino. João Cancelo, por sua vez, realizou os 90 minutos no conjunto catalão.


A entrada de João Félix aconteceu com igualdade a uma bola no marcador, depois de golos de Robert Lewandowski (60') e Victor Osimhen (75'). O jovem internacional português não foi a tempo de ter impacto direto no resultado do marcador.

João Félix - avaliado em 40 milhões de euros - regista 29 encontros, onde soma sete golos e cinco assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

Importa destacar que o internacional português está emprestado ao clube catalão, desde o verão passado, cedido pelo Atlético de Madrid. Desde a chegada ao rival do emblema madrileno, muito tem se falado da hipótese do atleta formado no Glorioso permanecer no Barcelona.


Confira os melhores momentos de João Félix:



Futebol

Liga Europa: Marselha - Benfica Ao Minuto

Turma de Roger Schmidt vai a jogo na segunda mão dos quartos de final da competição, esta quinta-feira, dia 18 de abril, com os franceses

Benfica vai a jogo com o Marselha, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa
Benfica vai a jogo com o Marselha, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

0' - A equipa de arbitragem é constituída por Felix Zwayer, que vai ser assistido por Stefan Lupp e Marco Achmuller, com Harm Osmers na posição de quarto árbitro. Bastian Dankert estará à frente do VAR, e será assistido por Marco Fritz. 

0' - Roger Schmidt conta com duas baixas no plantel: Tomás Araújo e Juan Bernat (saiba mais AQUI). 


0' - Já os franceses não disputou nenhum jogo depois da derrota na Luz, pelo que contam com 3 derrotas nos últimos três embates (frente ao Lille, Benfica e PSG).


0' - O Benfica vem de uma vitória por 3-0 frente ao Moreirense, onde Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Benjamín Rollheiser fizeram 'gosto ao pé'. 

0' - Rafa Silva e Ángel Di María apontaram os dois remates certeiros das águias e Pierre-Emerick Aubameyang apontou o único tento do Marselha. 


0' - Trata-se da segunda mão dos quartos de final da competição, sendo que a turma de Roger Schmidt tem uma vantagem por 2-1.

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da Liga Europa. 

0' - O Benfica vai a jogo com o Marselha, esta quinta-feira, dia 18 de abril, pelas 20h00, no State Vélodrome. 


Futebol

Avançado do Marselha está de 'peito feito' e aponta 'trunfo' para vencer Benfica

Encarnados já se encontram em território francês para disputar um lugar na meia-final da Liga Europa

Jogador do Marselha faz 'mira' ao Benfica
Jogador do Marselha faz 'mira' ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Henrique, avançado do Marselha, anteviu o encontro dos quartos de final da Liga Europa com o Benfica. O jogador brasileiro mostrou-se confiante e vê o apoio dos adeptos em casa como um 'trunfo' que pode assumir um papel importante para a vitória diante dos pupilos de Roger Schmidt.

"Na nossa casa e com o apoio extraordinário dos nossos adeptos, temos grandes hipóteses de conseguir um resultado positivo e o apuramento. Sabemos da dificuldade do jogo, mas vamos à procura do resultado", disse, num primeiro momento, em declarações ao Globoesporte.


"E com certeza que sonhamos com a conquista da Liga Europa. Temos de ser fortes até ao final, tanto física como mentalmente para encarar jogos com este e outros que virão", reforçou, em tom confiante, horas antes do encontro com o Benfica.


É importante recordar que a turma de Roger Schmidt já se encontra em território francês, tendo chegado na última quarta-feira, dia em que também aconteceu a conferência de imprensa de antevisão, que contou com David Neres ao lado do treinador do Benfica.

Os comandados pelo técnico alemão vão entrar em campo, então, esta quinta-feira, pelas 20h00, no Stade Vélodrome, em duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Recorde-se que o Clube da Luz traz uma vantagem por 2-1, com golos de Rafa Silva e Ángel Di María, conquistada no Estádio da Luz.


Além disso, vale referir que os encarnados venceram o último embate frente ao Moreirense, a contar para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic, por três bolas a zero. Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Benjamín Rollheiser foram os autores dos golos da vitória que reforçou o segundo lugar para o Benfica na tabela de classificação do Campeonato Nacional, liderado, atualmente, pelo Sporting, com mais sete pontos, ou seja, com 77 pontos. 


Futebol

Eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões deixa ex Benfica João Félix sem palavras (com imagem)

Catalães foram derrotados em casa pelo PSG, que seguiu em frente na prova milionária

João Félix
João Félix

  |

Icon Comentário0

O avançado formado no Benfica, João Félix, recorreu ao seu Instagram, esta quarta-feira, dia 17 de abril, para partilhar duas imagens relativas à eliminação do Barcelona frente ao PSG na Liga dos Campeões, depois dos catalães serem derrotados pelos parisienses em casa, por 4-1.

Na descrição da publicação, João Félix simplesmente escreveu: "Sin palabras…", mostrando-se desiludido com o resultado. O camisola 14 da equipa de Xavi Hernández realizou somente oito minutos em campo, entrando ao minuto 82, numa altura em que a sua equipa já perdia por 3-1 e jogava com menos um elemento.


Na secção de comentários, foram vários as mensagens deixadas pelos seguidores: "O Lewa tinha que passar aquela bola para ti"; "Felix, tudo bem, vocês lutaram bem! Visca Barça, nós precisamos de ti"; "❤️❤️❤️ boraaaa guerreiro! Que venha a próxima batalha"; "Força miúdo! És maior que aquilo tudo junto ❤️".


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 38 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.

Confira aqui a publicação:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê-se num tumulto com mais de 60 pessoas e o culpado é...Mbappé
Futebol

Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê-se num tumulto com mais de 60 pessoas e o culpado é...Mbappé

 

Icon Comentário0
Daichi Kamada deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, mas agora vive situação insólita na Lazio
Futebol

Daichi Kamada deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, mas agora vive situação insólita na Lazio

 

Icon Comentário0
Ex dirigente do Benfica faz 'mira' a jogo com Marselha da Liga Europa: "Não salva a época..."
Futebol

Ex dirigente do Benfica faz 'mira' a jogo com Marselha da Liga Europa: "Não salva a época..."

 

Icon Comentário0