Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Chelsea vai 'roubar' alvo do Benfica? Enzo Maresca afirma: "Espero que consigamos..."

Treinador dos blues falou sobre o mercado de transferências

Enzo Maresca falou sobre o craque do Benfica
Enzo Maresca falou sobre o craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Félix, tem sido apontado ao Chelsea, após o Barcelona não conseguir contratar o jogador novamente por empréstimo, visto que, o Atlético de Madrid não quer deixar sair o jogador por empréstimo.


Enzo Maresca, treinador do Chelsea, falou esta sexta-feira, 16 de agosto, sobre o português e também sobre Osimhen, ponta-de-lança no Nápoles: "Não vou fazer comentários sobre jogadores do Atlético Madrid e do Nápoles. O clube sabe exatamente aquilo que eu penso e espero que consigamos trazer alguns jogadores ainda antes do fecho do mercado".


Recorde-se que o Atlético de Madrid já tinha recusado uma proposta de 35 milhões pelo jogador. No entanto, segundo o jornalista Rúben Uría,  o negócio entre os blues e os colchoneros está muito perto de ser oficializado e irá rondar os 46 milhões de euros.


Todavia, este montante poderá subir mediante objetivos relacionados com o rendimento do antigo jogador do Benfica, que já terá dado luz verde para existir um regresso a Stamford Bridge. Recorde-se que a saída de Félix tem estado a ser associada à transferência de Conor Gallagher para o Atlético Madrid. O atleta dos blues está muito perto de ser oficializado no emblema madrileno.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Depois de ter sido colocado na rota do Benfica, Abel Ferreira volta ao ataque: "Sei que gostavam..."

Técnico do Palmeiras exaltou-se, mais uma vez, na conferência de imprensa após triunfo diante do Criciúma

Após ter sido apontado ao Benfica, Abel Ferreira volta a dar que falar
Após ter sido apontado ao Benfica, Abel Ferreira volta a dar que falar

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado como um dos possíveis sucessores de Roger Schmidt no Benfica, Abel Ferreira volta a estar em destaque no Brasil. Após a goleada (5-0) do Palmeiras frente ao Criciúma, o treinador português respondeu de forma mais dura a um jornalista quando questionado sobre dois jogadores na conferência de imprensa. 


“Sei que todos vocês gostavam de estar aqui sentados, entendo este lado. Mas digo, vocês têm de ir estudar, tirar o curso e só depois então podem sentar-se aqui e escolher os jogadores e equipa que entendem que é. Mas também faz parte. Vocês têm todo o direito de fazer as perguntas que quiserem, porque são legítimas, e eu também tenho o direto de responder da forma que eu quiser. Portanto, opções do treinador”, começou por afirmar o técnico


“Eu não justifico aos meus jogadores porque é que tiro, meto, porque jogo com três ou quatro, porque é que o meu jogador foi expulso e rapidamente fiz duas substituições e mudei o sistema. Da mesma forma que digo que tem a ver com as minhas opções e aquilo que idealizei que era melhor para este jogo”, acrescentou Abel Ferreira


Importa referir que tal como noticiado em tempo oportuno, Abel Ferreira foi um dos nomes cogitados para suceder a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, por ter contrato até 2025 e auferir um grande salário, o nome do treinador acabou por ‘cair’ do leque de opções de Rui Costa. 

Vale recordar que Bruno Lage foi o nome escolhido pelo Presidente do Glorioso para assumir o comando da equipa encarnada. O técnico fez o seu regresso ao banco das águias, no último sábado, dia 14 de setembro, diante do Santa Clara, partida vencida por 4-1. Já na quinta-feira, dia 19 de setembro, o Benfica volta a entrar em ação, desta feita na Sérvia contra o Estrela Vermelha, às 17h45, num jogo que marca a estreia da equipa na Liga dos Campeões 



Futebol

Pavlidis ou Arthur Cabral? Luís Pedro Sousa deixa 'aviso' a reforço do Benfica: "Foi um pedido..."

Avançado grego foi alvo de análise por parte do jornalista, que destacou entrada forte do ponta-de-lança canarinho diante do Santa Clara

Pavlidis ou Arthur Cabral? Luís Pedro Sousa analisa avançados do Benfica
Pavlidis ou Arthur Cabral? Luís Pedro Sousa analisa avançados do Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Sousa fez parte do painel de comentadores do programa Record na Hora, da NOW, onde o jornalista fez questão de analisar, individualmente, alguns jogadores do Benfica, que foram a jogo diante do Santa Clara. O chefe de redação do diário desportivo Record deixou um 'aviso' a Vangelis Pavlidis, ao compará-lo com Arthur Cabral.


"Ontem o jogo não lhe correu bem", começou por afirmar o jornalista, referindo-se à exibição do reforço de verão do Benfica. "O Pavlidis não se pode esquecer que foi um pedido do treinador anterior e que entrou numa equipa mediante uma filosofia de jogo muito própria, que era a filosofia de Roger Schmidt", prosseguiu, deixando a 'dica' ao avançado grego. 


"O Pavlidis não se pode esquecer que foi um pedido do treinador anterior"


"Vamos ver se ele vai conseguir manter o lugar. Não marcou golo. O Arthur Cabral jogou muito bem, entrou, criou logo dinâmica e colocou o ataque a jogar melhor que Pavlidis", analisou o chefe de redação do jornal Record.

"Pode ser uma nova vida para Arthur Cabral e pode ser também uma forma de o colocar lá, se [Zeki] Amdouni continuar a jogar bem", apontou, ainda, Luís Pedro Sousa, no programa Record na Hora, do canal NOW. 


De relembrar que Vangelis Pavlidis foi a nova contratação do Benfica para 2024/2025. O avançado grego foi anunciado em junho deste ano, depois de ter servido o AZ Alkmaar. Pavlidis foi a alternativa encontrada pela estrutura encarnada para a falta de sucesso dos pontas-de-lança.

Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistência. Na época 2024/25, de águia ao peito, o camisola 14 soma 424 minutos em cinco embates, tendo apontado um golo e uma assistência. 


Confira as declarações de Luís Pedro Sousa sobre Pavlidis:



Modalidades

Estrela com mais de 100 jogos pelo Benfica prepara-se para o Mundial: "Tenho essa ambição"

Atleta do Clube da Luz não escondeu a felicidade de poder disputar o Campeonato do Mundo, em recentes declarações concedidas à imprensa nacional

Jogador que regressou ao Benfica é capitão da Seleção e garante que este não é o seu último Campeonato do Mundo
Jogador que regressou ao Benfica é capitão da Seleção e garante que este não é o seu último Campeonato do Mundo

  |

Icon Comentário0

João Rodrigues regressou este verão a ‘casa’, assinando pela equipa de hóquei em patins do Benfica. Depois de seis temporadas no Barcelona, o jogador, que também segura a braçadeira da Seleção Nacional, foi apresentado aos encarnados e revelou que o Campeonato do Mundo de Novara não será o seu último Mundial.


"Honestamente, ainda nem assentei", conta o capitão da Seleção Nacional. "Senti um bocadinho que era um bocado como estar de férias, porque todos os anos vinha a Portugal no verão. Mas sim, estou feliz por estar de volta”, admitiu João Rodrigues, em declarações ao jornal Record.


Juntamente com Hélder Hunes, Ângelo Girão e Gonçalo Alves, o avançado prepara-se para o sexto Mundial da carreira. João Rodrigues estreou-se em 2012 ao serviço da Seleção. Foi no Europeu de Paredes, num formato de todos contra todos cuja última jornada era frente à Espanha. A Portugal bastava um empate, mas um golo de Jordi Bargalló nos últimos segundos deu o troféu à seleção do país vizinho.


"Não tenho essa pressão [de ganhar outro Mundial], mas tenho essa ambição. Sempre que qualquer jogador veste esta camisola vai com o objetivo de a representar da melhor maneira possível. E a melhor maneira possível é ganhar. Sei que é muito difícil, mas não estaria aqui a abdicar do tempo com a família, com os meus filhos, com os amigos para não ganhar", admitiu.

"Do que depender de mim, não. Mas estamos sempre na mão dos selecionadores e cá estarei para respeitar as decisões dos treinadores. Os selecionadores escolhem sempre a seleção que acham que é a melhor no momento e posso, daqui a dois anos, não estar ao nível que o selecionador quer. Não será até as pernas deixarem, mas não será o último Mundial.", afirmou, convicto, o jogador do Benfica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antigo atleta do Benfica recorda saída da Luz ‘sem dó nem piedade’: “Foi fácil tomar a decisão”
Futebol

Antigo atleta do Benfica recorda saída da Luz ‘sem dó nem piedade’: “Foi fácil tomar a decisão”

 

Icon Comentário0
Após ter sido quase reforço do Benfica, alvo de Rui Costa 'baba' pelo Porto: "Clube enorme"
Futebol

Após ter sido quase reforço do Benfica, alvo de Rui Costa 'baba' pelo Porto: "Clube enorme"

 

Icon Comentário0
Dor de cabeça para Lage? Há quem garanta que Aursnes é peça-chave no meio campo do Benfica
Futebol

Dor de cabeça para Lage? Há quem garanta que Aursnes é peça-chave no meio campo do Benfica

 

Icon Comentário0