Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Félix, tem sido apontado ao Chelsea, após o Barcelona não conseguir contratar o jogador novamente por empréstimo, visto que, o Atlético de Madrid não quer deixar sair o jogador por empréstimo.
Enzo Maresca, treinador do Chelsea, falou esta sexta-feira, 16 de agosto, sobre o português e também sobre Osimhen, ponta-de-lança no Nápoles: "Não vou fazer comentários sobre jogadores do Atlético Madrid e do Nápoles. O clube sabe exatamente aquilo que eu penso e espero que consigamos trazer alguns jogadores ainda antes do fecho do mercado".
Recorde-se que o Atlético de Madrid já tinha recusado uma proposta de 35 milhões pelo jogador. No entanto, segundo o jornalista Rúben Uría, o negócio entre os blues e os colchoneros está muito perto de ser oficializado e irá rondar os 46 milhões de euros.
Todavia, este montante poderá subir mediante objetivos relacionados com o rendimento do antigo jogador do Benfica, que já terá dado luz verde para existir um regresso a Stamford Bridge. Recorde-se que a saída de Félix tem estado a ser associada à transferência de Conor Gallagher para o Atlético Madrid. O atleta dos blues está muito perto de ser oficializado no emblema madrileno.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Encarnados deram conta da novidade esta sexta-feira, através dos meios de comunicação oficiais
|
0É oficial: o Benfica acaba de confirmar o Exclusivo Glorioso 1904, informando os adeptos que a ligação de Jéssica Silva com o Clube da Luz chegou, esta sexta-feira, 16 de agosto, ao fim. Em comunicado, as águias informação que a futebolista, que chegou a acordo com o emblema da Catedral, vai seguir para uma nova etapa na carreira.
Na nota emitida pelo Benfica é possível verificar que a atacante, que recebia uma 'pipa de massa' (10 mil euros mensais) no Glorioso, vai rumar aos Estados Unidos da América para assinar contrato com o Gotham FC, "através da parceria existente entre o SL Benfica e o campeão de 2023 da NWSL".
Os encarnados acabaram por desejar "boa sorte" para o futuro, destacando os feitos da atleta conquistados de águia ao peito: "A internacional portuguesa teve no Benfica, incluída num grupo de trabalho forte, competente e ambicioso, um período inolvidável de glórias que ainda não havia averbado, ficando associada às conquistas de três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça".
Em 23/24, Jéssica Silva realizou 28 partidas pelo Benfica: 13 na Liga BPI, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga, totalizando 1.627 minutos. A avançada apontou ainda nove golos e realizou sete assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Jéssica Silva, de 29 anos, leva 76 encontros, 37 finalizações certeiras, 15 assistências e oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Supertaça (2022), uma Taça de Portugal (2023/24) e duas Taças da Liga (2022/23 e 2023/24).
Confira aqui o comunicado do Benfica na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica e Jéssica Silva decidiram de comum acordo colocar um ponto final na sua ligação contratual, com a futebolista a seguir agora para uma nova etapa da sua carreira.
Jéssica Silva, que viveu com a camisola do Glorioso uma das fases mais consistentes na carreira – 76 jogos e 37 golos em duas épocas e meia –, volta a rumar aos Estados Unidos da América para assinar com o Gotham FC, através da parceria existente entre o SL Benfica e o campeão de 2023 da NWSL.
A internacional portuguesa teve no Benfica, incluída num grupo de trabalho forte, competente e ambicioso, um período inolvidável de glórias que ainda não havia averbado, ficando associada às conquistas de três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Ao integrar a equipa feminina de futebol do Benfica, Jéssica Silva pôde ainda experienciar um período de enormíssimo impacto no estatuto e prestígio do futebol português, que, beneficiando diretamente das boas prestações das Inspiradoras nas mais recentes edições da UEFA Women's Champions League, terá já na presente época, e pela primeira vez, dois representantes a competir na prova que reúne a elite europeia.
Recorde-se que o SL Benfica ocupa neste momento o 10.º lugar no ranking UEFA de equipas femininas, posição que era inimaginável alcançar até há bem poucos anos para um clube luso. A ambição e a visão implementada pelo Glorioso alteraram em definitivo o paradigma em Portugal.
Obrigado, Jéssica!
Votos de boa sorte para o próximo passo na carreira desportiva!
E Pluribus Unum"
Desaire com Famalicão lançou lenha para a fogueira no que toca à sucessão do técnico alemão
|
0O Benfica não entrou com o pé direito no primeiro jogo do campeonato, que teve lugar no Minho, no passado domingo, dia 11 de agosto. Os adeptos reagiram à derrota e 'atiraram-se' a Roger Schmidt. O cenário de saída do treinador das águias foi logo colocado em cima da mesa pela imprensa nacional e, depois de Mourinho, Abel Ferreira e Lage, eis que surge o nome de Jorge Jesus, desta vez pela boca de Paulo Futre, ex-Benfica.
“Eu apostava no regresso de Jorge Jesus”, disse Futre sobre a sua escolha em caso de saída de Roger Schmidt.
Recorde-se que Roger Schmidt desvendou o que considerou faltar ao Benfica, no jogo frente ao Famalicão, destacando a dupla Leandro Barreiro/Florentino Luís. "No meio-campo, Barreiro e Florentino estiveram fortes a ganhar bolas durante a pré-época, mas hoje perdemos muitos duelos, não conseguimos antecipar bem os passes", disse o treinador do Benfica.
Depois da derrota, o Benfica entra em campo no próximo sábado frente ao Casa Pia, naquilo que é o primeiro jogo oficial da equipa encarnada no Estádio da Luz esta temporada. É de esperar que Roger Schmidt e os seus pupilos queiram mudar a sequência negativa da equipa e conquistar os primeiros três pontos da época frente na sua casa frente aos seus adeptos.
Já Jorge Jesus, enquanto treinador do Benfica, sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15). Atualmente é treinador do Al Hilal, com o qual já se sagrou campeão, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado.
Confira aqui a publicação:
Técnico acredita que jogador português irá deliciar os adeptos encarnados
|
0Renato Sanches, chegou ao Benfica este mercado de verão por empréstimo do PSG, envolvido no negócio do João Neves. O jogador não chegou a jogar contra o Famalicão, mas prevê-se que será convocado frente ao Casa Pia.
"Não tenho dúvidas de que vai carregar o Benfica"
Hélder Cristóvão, treinador que o lançou nos campeonatos profissionais, acredita que o jogador será uma mais valia para os encarnados. "Não tenho dúvidas de que vai carregar o Benfica", afirmou o treinador em declarações ao jornal Record.
Segundo o diário desportivo acima mencionado, o jogador português é dos que mais tem impressionado o treinador alemão nos treinos e, como tal, deve dar-lhe os primeiros minutos este sábado, 17 de agosto, no Estádio da Luz.
Hélder Cristóvão, acredita que o jogador trará aquilo que os adeptos já viram de Renato na sua primeira passagem pelo Benfica: "Os adeptos esperam que traga a energia que todos conhecem, a intensidade que contagia os companheiros e a meia distância muito forte. Acredito que dará dinamismo à equipa".
Na última temporada, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Nos apenas 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, fruto das lesões e também das escolhas de José Mourinho, o médio marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023.
Com a camisola do Benfica, Renato Sanches realizou 35 encontros, marcou dois golos e fez uma assistência. Após a época 2015/16, o médio trocou as águias pelo Bayern Munique, com o Clube da Luz a faturar uma verba na ordem dos 35 milhões de euros. O internacional português tem contrato com o PSG até junho de 2027. Após a saída do Benfica, as melhores épocas de Renato Sanches foram ao serviço do Lille.