Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Chovem elogios! Vítor Pinto analisa reviravolta do Benfica: “Nova vida do ‘Lageball’

Cronista do jornal Record comentou a prestação de Bruno Lage e afirmou que a nova versão encarnada ainda está em construção, mas já é “arrasadora”

O comentador Vítor Pinto afirmou que o Benfica está em nova versão "arrasadora"
O comentador Vítor Pinto afirmou que o Benfica está em nova versão "arrasadora"

  |

Icon Comentário0

Vítor Pinto, comentador e subdiretor do jornal Record, analisou a mais recente sequência de vitórias do Glorioso desde que Bruno Lage regressou ao comando técnico. Denominando esta fase como “versão pós-Schmidt”, Pinto não teve ‘medo’ de afirmar que este é um novo Benfica.


O Benfica de Bruno Lage, versão 2024/25, ainda é um projeto em construção. Porém, está a crescer com uma identidade que permite à nação encarnada sonhar com a nova vida do ‘Lageball’. Essa versão arrasadora das águias concretizou 72 golos em 19 jogos (3,78 de média) até à conquista do título nacional em 2019”, começou por dizer o subdiretor do jornal Record.


Está a crescer com uma identidade que permite à nação encarnada sonhar com a nova vida do ‘Lageball’.


“O Benfica do presente, na versão pós-Schmidt, regista 14 golos em 4 partidas (3,5 de média). Num ápice, os encarnados operam reviravoltas, capitalizam os esquemas táticos e até finalizam de fora da área", afirmou Vítor Pinto. 

“E o conforto da Catedral acolhe 15 vitórias consecutivas para o campeonato com 50-6 em golos. Os ventos de mudança vão a exame frente ao At. Madrid, na Liga dos Campeões, mas a força da Luz pode iluminar o caminho para o triunfo”, terminou o jornalista.


Em nota final, o comentador deixou uma mensagem à Associação de Futebol de Aveiro:” A entidade presidida por Ilídio Resende está de parabéns, sendo mais um símbolo do futebol de base que, só naquele distrito, movimenta 19 mil atletas e está a reagir ao flagelo dos incêndios, colocando-se ao lado dos seus clubes. É um pilar revigorado num cenário em que as associações passaram a ser vistas com nova dignidade, fruto do perfilar de Pedro Proença para a sucessão a Fernando Gomes na liderança da FPF.”


Futebol

Rui Costa arrasa Luís Mendes: "Um é um rato e outro foge a dois dias de uma AG é um herói?"

Presidente do Glorioso criticou duramente o seu antigo número 2, na reunião magna, que ditou o chumbo das contas do Clube

Rui Costa teceu duras críticas a Luís Mendes
Rui Costa teceu duras críticas a Luís Mendes

  |

Icon Comentário0

A Assembleia Geral do Benfica, que decorreu na passada sexta-feira, 27 de setembro, no Pavilhão Fidelidade contou com vários temas em cima da mesa. Rui Costa, que falou sobre o despedimento de Roger Schmidt e sobre a renovação com o técnico germânico, criticou Luís Mendes e recorreu mesmo à ironia para falar das demissões de Fernando Seara e do ex-administrador da SAD. Recorde-se que, o antigo número 2 foi o único que saiu "m discordância" com a política seguida na Luz. 


"É evidente que nas últimas semanas, até pelas entrevistas que foram dadas nas televisões, e pelo que tem sido falado, parece que tem sido uma debandada, mas não foi uma debandada. Saiu o presidente da AG que estava à vossa frente e um vice-presidente há três meses, esse sim, o único que saiu do Clube em discordância com o que estava a ser feito no Clube", começou por referir o Presidente do Benfica. 


O homem não é maluco, mas um sai na assembleia geral e é um rato, o outro sai a dois dias da assembleia geral de apresentação de contas e é o melhor...


"Foi-me perguntado se hoje já sabia porque é que ele tinha saído… Continuo a não saber. E é muito fácil de justificar. Primeiro, e aquilo em que vos deixo a pensar, é porque é que um vice-presidente com o pelouro financeiro sai a dois dias de uma assembleia geral, desaparece a dois dias de uma assembleia geral e reaparece três meses depois a dois dias de uma assembleia geral [aplausos]. Esta é a parte que faz pensar", atirou Rui Costa.

"Não me vou alongar muito sobre este assunto porque a pessoa não está aqui e devia estar. Não sei porque saiu, por um motivo muito simples: porque à primeira resposta que deu sobre o motivo da saída, justifica de uma maneiro que não tem pés nem cabeça. E não tem pés nem cabeça porque diz que não concorda com o modelo de governança do clube porque serão mais diretores a comandar o clube do que profissionais contratados", disse o Líder máximo do Benfica


"Pois muito bem, ele entrou aqui assim, ponto número 1. Ponto número 2: a medida que adotámos agora para a SAD, neste final de mandato, só aconteceu depois da saída de Luís Mendes. Mesmo respondendo a ler o papel não conseguiu responder ao real motivo da sua saída. Podia ser qualquer um, mas não uma coisa que ainda não tinha acontecido com ele cá dentro. Não faz o menor sentido aquela resposta e continuo a não saber porque razões ele saiu", atirou Rui Costa. 

"Se ele [Luís Mendes] estivesse aqui no meio da nossa família a dar a cara antes, e agora pelas contas do clube, se calhar teria a oportunidade de responder ao que eu estou também a questionar. O homem não é maluco, mas um sai na assembleia geral e é um rato, o outro sai a dois dias da assembleia geral de apresentação de contas e é o melhor... Eu tive de dar a cara por ele também [aplausos], como fiz na última AG, não tem problema", concluiu o Maestro. 


Futebol

Bancadas não perdoam! Benfica goleou o Gil Vicente, mas adeptos mantiveram 'insatisfação'

Apesar do triunfo, os encarnados nem sempre controlaram o jogo e o ‘rebuliço’ fez-se sentir com apupos e contestações

Apesar da vitória, os adeptos não perdoaram alguma falta de controlo do Benfica
Apesar da vitória, os adeptos não perdoaram alguma falta de controlo do Benfica

  |

Icon Comentário0

No mais recente duelo frente ao Gil Vicente, o Benfica teve o gosto da vitória em casa por uma goleada de 5-1. Apesar do triunfo confortável, nem sempre os encarnados estiveram com o controlo do jogo e os adeptos nas bancadas não deixaram passar soando assobios à passagem do minuto 75.


Porém, o desagrado foi ‘sol de pouca dura’ e passou assim que os encarnados voltaram a ter a posse de bola. O clima seguiu instável, mas Amdouni trouxe a euforia de volta, quando rematou para o 3-1 e, praticamente, decidiu o jogo. Em vez dos assobios, nos festejos ouviram-se petardos e pedidos de “Benfica campeão”.


Recorde-se que nesta temporada os adeptos demonstraram bastante o seu descontentamento. Há uns meses, jogos antes da demissão de Roger Schmidt, os Benfiquistas foram bastante vocais e pressionaram, diga-se, a saída do antigo treinador do Benfica. Agora com Lage no leme, o ambiente na Catedral é cada vez mais de união. 


Relembre-se a situação de insultos a Schmidt, durante o duelo com o Moreirense, em Moreira de Cónegos, que valeu uma multa ao Clube da Luz. O Conselho de Disciplina voltou ao ataque e condenou o comportamento dos adeptos, aplicando uma multa de 1.020 euros.

A Luz, recorde-se, esteve cheia, com cerca de 58,965 espectadores. Depois desta vitória frente ao Gil Vicente, os encarnados vão agora voltar a receber no Estádio da Luz. Desta vez para a Liga dos Campeões e a dar as boas-vindas ao Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.




Futebol

Na AG do Benfica, Rui Costa explica renovação com Schmidt: "Era quase Deus na terra"

Líder máximo do Clube da Luz abordou várias questões na reunião magna do Glorioso, que decorreu na passada sexta-feira, no Pavilhão Fidelidade

Rui Costa explica renovação de Schmidt com o Benfica
Rui Costa explica renovação de Schmidt com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa explicou na Assembleia Geral do Benfica, que decorreu na passada sexta-feira, 27 de setembro, o motivo que o levou a renovar contrato com Roger Schmidt. 


"Em relação ao futebol, fiz uma aposta de renovação do treinador [Roger Schmidt] que tínhamos. Renovei o contrato quando tínhamos 10 pontos de avanço e jogaríamos os quartos de final da Liga dos Campeões com o Inter. Nessa semana, estávamos todos orgulhosos... Pergunto quem apostaria que o Benfica não seria campeão a nove jornadas do fim como estávamos a jogar e antes dos quartos de final, quando talvez nunca tenha havido tanta esperança de chegar à final [da Liga dos Campeões]? Quem duvidava naquele momento do trabalho que estava a ser feito e que iríamos ser campeões?", começou por referir o Presidente. 


Não há bolas mágicas, mas naquele momento pretendia-se não perder o treinador, que, naquele momento, era quase Deus na terra para a nação benfiquista. Essa foi a razão clara e objetiva


"Dificilmente se encontrará na sala quem estivesse descontente", atirou de seguida o Líder máximo do Clube da Luz, apelando novamente à memória. "O que acontece é que, naquele momento, não havia nem uma nem duas equipas interessadas no nosso treinador, nem uma nem duas equipas com poderio enorme para levar o nosso treinador. O que fiz, acreditando nas qualidades do treinador, e no percurso, foi renovar. Não há bolas mágicas, mas naquele momento pretendia-se não perder o treinador, que, naquele momento, era quase Deus na terra para a nação benfiquista. Essa foi a razão clara e objetiva", concluiu. 

Recorde-se que, na AG Rui Costa revelou também que considera o despedimento de Roger Schmidt uma "decisão tardia", revelando que acreditou "erradamente" no técnico germânico


Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica renasceu com Lage? Após adeus de Schmidt, águias já somam melhor série desde... 2023
Futebol

Benfica renasceu com Lage? Após adeus de Schmidt, águias já somam melhor série desde... 2023

 

Icon Comentário0
"Acreditei erradamente": Rui Costa admite que saída de Schmidt do Benfica já veio 'tarde e a más horas'
Futebol

"Acreditei erradamente": Rui Costa admite que saída de Schmidt do Benfica já veio 'tarde e a más horas'

 

Icon Comentário0
Sim, senhor capitão! Golo de Otamendi deu início à remontada do Benfica e teve ‘gostinho’ especial
Futebol

Sim, senhor capitão! Golo de Otamendi deu início à remontada do Benfica e teve ‘gostinho’ especial

 

Icon Comentário0