Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A poucas horas de entrar no relvado do Estádio da Luz, o Benfica vai se preparando fisicamente e mentalmente para o encontro que vai ter frente ao Famalicão, numa partida a contar para a jornada 18 da Liga Portugal Betclic. Depois de uma conquista fantástica na Taça de Portugal, agora é tempo de focar no emblema minhoto. Continue a ler o artigo e descubra cinco curiosidades antes do encontro desta noite.
Na Catedral, em nove encontros, os encarnados registam oito vitórias, sustentadas em 27 golos apontados e cinco sofridos. Benfica e Famalicão já se defrontaram na competição em 23 ocasiões, e o balanço é amplamente favorável aos encarnados, que somam 17 triunfos e três empates.
A última vez que as duas equipas se defrontaram foi o início da temporada, em agosto do ano passado, com as águias a viajarem até Famalicão, defrontando a equipa minhota no Estádio Municipal de Famalicão, que culminou numa derrota por duas bolas a zero. Sorriso e Youssouf foram os autores dos golos. No entanto, a partida para desta noite vai acontecer no caloroso Estádio da Luz.
O encontro para a prova nacional vai ter como palco a Catedral, a ‘casa’ oficial do Benfica e a última vez que a equipa encarnada venceu na rececão aos minhotos foi na temporada de 2023/2024. Mais concretamente na 15.ª ronda da Liga Portugal Betclic, a 29 de janeiro de 2024. Orientados por Roger Schmidt, o Glorioso derrotou o emblema o Famalicão, por 3-0, fruto dos golos apontados por Arthur Cabral, Rafa Silva e Petar Musa.
Para quinta e última curiosidade, esta vindo do baú, damos a o conhecer o onze que jogou a partida na temporada 2022/2023 da Liga Portugal Betclic, última edição que foi conquistada pelo Benfica. Nessa temporada, as águias, orientadas por Roger Schmidt, venceram o Famalicão, por 2-0, com golos de Gonçalo Ramos. Dessa equipa há cinco resistentes até à data do onze apresentado: Vlachodimos na Baliza, defesa composta por Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva e Alejandro Grimaldo, centro do terreno com Aursnes, Florentino, David Neres, Rafa Silva e João Mário. O ataque ficou à responsabilidade de Gonçalo Ramos.
Presidente do Clube da Luz quer manter o atleta no Clube da Luz e vai dar início ao processo para prolongar o vínculo contratual
|
0Ángel Di Maria é para continuar no Benfica. Numa altura em que está em final de contrato com o Clube da Luz, surgem agora novas informações que dão conta da vontade dos responsáveis encarnados em prolongar o vínculo com o camisola 11 da turma de Bruno Lage.
De acordo com a informação avançada esta sexta-feira, 17 de janeiro, pelo diário Record, a estratégia do Benfica e Di María é comum. Segundo dá conta o jornal desportivo, o plano de ambas as partes é prolongar o contrato com os encarnados pelo menos mais uma temporada, sendo que de acordo com a mesma fonte, o camisola 11 do Glorioso deve-se reunir com Rui Costa mais perto do fim da época para discutir os pormenores do novo vínculo.
Recorde-se que na passada quinta-feira, 16 de janeiro, Ángel Di María abriu as portas a uma possível renovação com o Benfica. "Duzentos jogos com esta camisola e no maior clube de Portugal. Estou muito feliz por este feito, mas tenho vontade de que sejam muitos mais. Vamos, Benfica", escreveu o campeão do mundo pela argentina na sua conta do Instagram.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Encarnados vão enfrentar a turma famalicense esta sexta-feira, 17 de janeiro, às 20h15, no Estádio da Luz, na 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Andreas Schjelderup, Kerem Akturkoglu e Arthur Cabral. Este é o onze provável do Benfica para o duelo frente ao Famalicão, relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Face ao duelo com o Farense da Taça de Portugal, que terminou com a passagem do Benfica aos quartos-de-final, Bruno Lage deverá promover algumas alterações. Depois da garantia deixada sobre Samuel Soares, o técnico setubalense deve voltar a apostar na titularidade de Anatoliy Trubin. Quem também deve regressar ao onze encarnado é a dupla internacional pela Turqui. Orkun Kokçu deve render Leandro Barreiro no centro do terreno, enquanto Kerem Akturkoglu deve ocupar a vaga deixada por Ángel Di María, camisola 11 saiu lesionado frente à turma algarvia.
Na antevisão ao duelo com o Famalicão, Bruno Lage revelou pormenores sobre o estado do extremo argentino. "Pela informação que temos, apresentou-se hoje sem dor. Por isso, num cenário mais positivo, será apenas um jogo", revelou o setubalense.
Relativamente ao boletim clinico, além de Di María, o técnico das águias continua sem poder contar com Tiago Gouveia. O regresso do extremo, que está a afastado devido lesão, sofreu um volte-face, estando apenas apontado para o início de março. Além disso, Bruno Lage está privado de Renato Sanches, Gianluca Prestianni e Jan-Niklas Beste que contraíram lesões, estando ainda indisponíveis.
O Benfica de Bruno Lage vai voltar aos relvados, após a passagem na Taça de Portugal, para medir forças com o Famalicão. O duelo, que vai valer para a jornada 18 da Liga Portugal Betclic, está agendado para a esta sexta-feira, 17 de janeiro, pelas 20h15, num encontro que vai ser disputado no Estádio da Luz.
Informação dá conta que o conjunto que milita na Bundesliga vai avançar pelo futebolista do Clube da Luz neste mercado
|
0A passagem de Jan-Niklas Beste pelo Benfica volta a estar sob ameaça. De acordo com as últimas informações, há mais um conjunto a intrometer-se na luta pelo camisola 37 do Clube da Luz, prometendo mesmo adquirir o ala germânico nesta janela de transferências.
Segundo adiantou na passada quinta-feira, 16 de janeiro, Florian Plettenberg na rede social X (antigo Twitter), o Friburgo é o mais recente interessado em garantir Jan-Niklas Beste. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o emblema da Bundesliga já terá iniciado conversações de modo a garantir os serviços do camisola 37 da turma de Bruno Lage já neste mercado.
Vale recordar que, no entanto, o Friburgo não está sozinho na corrida pelos serviços de Jan-Niklas Beste, uma vez que também o Mainz, Borussia Monchengladbach, Estugarda, RB Leipzig e Brentford têm o ala germânico debaixo de olho. Contudo, as exigências de Rui Costa, Presidente do Clube da Luz já definiu o valor para libertar o atleta, afastam até agora os pretendentes.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Friburgo em Jan-Niklas Beste: