Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CLUBE DE EX BENFICA SÓ TEM MOTIVOS PARA SORRIR! BERNARDO SILVA E COMPANHIA FAZEM 'MIRA' À LIDERANÇA COM NOVO TRIUNFO

Médio da formação do Glorioso foi lançado apenas na segunda parte

Bernardo Silva
Bernardo Silva

  |

Icon Comentário0

O Manchester City entrou em campo, neste sábado, dia 10 de fevereiro, com Rúben Dias e Ederson Moraes como titulares. A turma de Pep Guardiola conquistou nova vitória diante do Everton, por 2-0, em jogo a contar para a 24.ª jornada da Premier League. 

Com 'ADN' de Benfica à mistura, a equipa de Manchester 'assustou' os adeptos com uma primeira parte sem golos, no entanto, o suspeito do costume, Erling Haaland, acabou por satisfazer os desejos de uma vitória e, aos 71 minutos, já tinha desfeito o nulo. 


O internacional norueguês voltou a ser figura de destaque, pouco tempo depois, aos 85 minutos, bisando na partida. Os dois golos bastaram para dar os três pontos à equipa orientada por Pep Guardiola, que ainda viu um tento do Everton anulado, no primeiro minuto do tempo de descontos. 


Vale destacar que Bernardo Silva, antigo médio dos encarnados, foi lançado pelo técnico espanhol aos 77 minutos para o lugar de Julián Álvarez, tendo visto o segundo golo de Haaland dentro do campo. Rúben Dias e Ederson Moraes ficaram dentro das quatro linhas durante o encontro todo. 

Com este triunfo, o Manchester City ocupa o segundo lugar da classificação, somando 52 pontos menos dois do que o líder, Liverpool. A equipa, que conta com ex-Benfica, Darwin Nunez, também venceu na presente jornada da Premier League. 



Futebol

Com Schmidt atento, reforço de inverno tem última oportunidade no Rio Ave - Benfica

Encarnados vão deslocar-se a Vila do Conde na próxima sexta-feira, pelas 20h45

O Benfica de Roger Schmidt vai deslocar-se a Vila do Conde na próxima sexta-feira, pelas 20h45, onde vai medir forças com o Rio Ave
O Benfica de Roger Schmidt vai deslocar-se a Vila do Conde na próxima sexta-feira, pelas 20h45, onde vai medir forças com o Rio Ave

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a um jogo de terminar a presente temporada, medindo forças com o Rio Ave e Gianluca Prestianni, que chegou no mercado de verão, vai ter a última oportunidade para se estrear pela equipa principal, depois de ter vindo a somar minutos às ordens de Nélson Veríssimo. 

Segundo adianta, esta quarta-feira, o jornal português A Bola, o extremo argentino está assim à espreita da derradeira chance de envergar o Manto Sagrado, sendo aposta de Roger Schmidt. O craque, recorde-se, já foi chamado por duas ocasiões pelo timoneiro germânico, contudo o craque não chegou a ser lançado pelo treinador encarnado. 

Importante recordar que, no passado embate com o Arouca, no Estádio da Luz, o camisola 25 de somente 18 anos de idade, foi convocado e ainda realizou um pequeno aquecimento, mas não chegou a entrar em campo, depois de ter participado no empate a duas bolas diante do Paços de Ferreira (na Liga SABSEG). 

Quando ao horário da última jornada, o Benfica de Roger Schmidt vai deslocar-se a Vila do Conde na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, onde vai medir forças com o Rio Ave. O duelo a valer para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem hora de arranque agendada para as 20h45. 

Esta temporada, Gianluca Prestianni - avaliado em 10 milhões de euros - já foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, ainda aguarda pela primeira ocasião em que se estreie a envergar o Manto Sagrado sob comando técnico de Roger Schmidt.

Antes de reforçar o Benfica a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.

Futebol

Com 'limpeza em curso', SAD do Benfica evita repetir fórmula que só 'deu dores de cabeça'

Estratégia de mercado tem dado muito poucos frutos aos encarnados

Estratégia de mercado tem dado muito poucos frutos aos encarnados, pelo que a SAD do Benfica vai evitá-la a todo o custo
Estratégia de mercado tem dado muito poucos frutos aos encarnados, pelo que a SAD do Benfica vai evitá-la a todo o custo

  |

Icon Comentário0

Com o final da época a aproximar-se, os responsáveis do Benfica já começam a preparar a próxima temporada desportiva e a SAD encarnada já terá decido que não pretende repetir uma fórmula que não não tem dado frutos no plantel de Roger Schmidt: empréstimos. 

Segundo adianta, esta quarta-feira, o jornal português A Bola, tendo em mente os mais recentes exemplos de Julian Draxler (PSG), Gonçalo Guedes (Wolverhampton) e Juan Bernat (PSG), o Benfica pretende evitar receber reforços cedido, uma vez que os que chegaram no passado, à exceção de Álvaro Carreras, não têm correspondido às expectativas. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o caso do lateral espanhol é o "mais gritante", dado que a não afirmação do defesa obrigou mesmo o Benfica a recorrer ao mercado de inverno por outra opção. Bernat acabou mesmo por ser o atleta emprestado, dos três, com menos tempo somado de águia ao peito, tendo atuado apenas 246 minutos. 


Posto isto, a SAD do Benfica pretende não recorrer a empréstimos nesta janela de transferências de verão, com a grande maioria dos reforços a chegarem a título definitivo. 

Esta temporada, Gonçalo Guedes - avaliado em 18 milhões de euros - regista 17 partidas desde a sua mudança para o Villarreal, onde marcou três golos e fez três assistências. Na primeira metade da época, pelo Benfica, foi aposta em 14 encontros oficiais, onde protagonizou um passe para golo.


Juan Bernat - avaliado em 5 milhões de euros - já vestiu a camisola do Benfica em seis desafios, totalizando 246 minutos de águia ao peito, na presente temporada. O lateral não conta com golos ou assistências com o Manto Sagrado. No que respeita à época passada, no PSG, o defesa espanhol alinhou em 36 encontros, somando dois golos e quatro assistências.

Por fim, Julian Draxler - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já conta com sete golos e seis assistências, nos 13 encontros que disputou na liga catari até ao momento. Na última temporada, ao serviço do Clube da Luz, o germânico contou com 18 jogos, somando dois golos, nos 764 minutos disputados de águia ao peito, tendo-se sagrado campeão nacional com os comandados de Roger Schmidt.


Futebol

Rui Costa até treme: Manchester United pode ver negócio cair e alternativa 'mora' no Benfica

Clube que iria negociar com os red devils poderá voltar atrás, prevendo-se um volte face nas negociações

Rui Costa até treme: Manchester United pode ver negócio cair e alternativa 'mora' no Benfica
Rui Costa até treme: Manchester United pode ver negócio cair e alternativa 'mora' no Benfica

  |

Icon Comentário0

Más notícias de Inglaterra: as negociações entre o Everton e o Manchester United, que também está de olho posto em António Silva, por Jarrad Branthwaite deverão sofrer um obstáculo, estando mesmo perto de cair por terra. 

Segundo adianta o diário Football Insider, esta segunda-feira, o Everton, atual clube do defesa inglês, acredita que poderá convencer o futebolista a permanecer por mais uma temporada na formação de Sean Dyche, mesmo contando com o forte assédio do Manchester United. 


Esta novidade não deverá agradar aos dirigentes do Benfica, uma vez que se o Manchester United não conseguir garantir a contratação de Jarrad Branthwaite  poderá voltar à carga pelo camisola 4 da formação de Roger Schmidt. Recorde-se que António Silva encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Vale destacar que, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Manchester United prepara-se para fazer uma oferta pelo central do Everton, que é ainda visto como uma prioridade para o defeso de verão. 

Esta temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 49 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central do Benfica passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 93  presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Está com saudades? Jogador do Benfica partilha fotografia no antigo clube
Futebol

Está com saudades? Jogador do Benfica partilha fotografia no antigo clube

 

Icon Comentário0
Rui Costa dá 'guia de marcha' e entra em negociações por craque que não se afirmou no Benfica
Futebol

Rui Costa dá 'guia de marcha' e entra em negociações por craque que não se afirmou no Benfica

 

Icon Comentário0
Al-Shabab quer deixar Schmidt de mãos a abanar e já prepara negócio por titular do Benfica
Futebol

Al-Shabab quer deixar Schmidt de mãos a abanar e já prepara negócio por titular do Benfica

 

Icon Comentário0