Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Ruben Amorim arrasa equipa depois do Manchester United - Everton: "Muito frustrado"

Treinador que fez parte dos quadros do Benfica, enquanto jogador, viu a sua equipa voltar às derrotas, apesar de ter jogado com mais uma unidade desde cedo

Ruben Amorim, que fez parte dos quadros do Benfica, enquanto jogador, viu a sua equipa voltar aos desaires, no  Manchester United - Everton
Ruben Amorim, que fez parte dos quadros do Benfica, enquanto jogador, viu a sua equipa voltar aos desaires, no Manchester United - Everton

25 Nov 2025 | 08:30 |

Icon Comentário0

Frustração era a palavra da ordem no final do Manchester United - Everton, encontro que os red devils perderam por 1-0, apesar de terem jogado com mais um elemento durante grande parte do encontro. Ruben Amorim não escondeu o descontentamento com os seus pupilos no final da partida - depois de ter analisado a sua passagem na Premier League recentemente.


"Eles foram a melhor equipa com 11 jogadores e com 10. Senti que não estávamos lá com a mesma intensidade. Eles mereceram a vitória. A outra equipa ajudou-nos com a expulsão. Precisamos de fazer [mais] em todos os momentos. Se eles têm 10, vamos pressioná-los até ao último terço do campo. Precisamos de fazer mais", começou por dizer o ex Benfica à BBC Sports.


Ruben Amorim prosseguiu, com mais críticas: "Parece um retrocesso? Sim. Especialmente na forma como jogámos. Esqueçam o resultado. O resultado é realmente mau, mas fiquei mais preocupado com a sensação que tive durante o jogo. Todos deviam ter jogado melhor hoje. O que disse aos meus jogadores depois do jogo? Nada. Temos treino amanhã. Vamos lidar com isso amanhã".


"Estou muito frustrado, como qualquer outra pessoa que apoia o Manchester United. A forma como começámos o jogo, a forma como não compreendemos como devíamos jogar contra 10 homens. Eles mereceram ganhar. Mesmo sofrendo com 10 homens, isso é normal. Tivemos muitas oportunidades, mas faltou qualidade e tomada de decisões. Não houve compreensão de todas as situações do jogo e depois a qualidade perto da área. Mas o mais importante é a intensidade. Pode sentir-se logo no início do jogo, no primeiro minuto, quando estamos no nível máximo de intensidade e quando não estamos. Quando não estamos, não podemos ganhar desta forma", explicou, de seguida, Ruben Amorim, desta feita à Sky Sports.

O treinador do Manchester United rematou, de seguida: "Surpreendido? Claro, mas já disse em muitas ocasiões que compreendo que temos muito a fazer. Mas estou realmente frustrado com a forma como jogámos, especialmente em casa, e compreendendo o que aconteceu este fim de semana com os outros clubes, olhando para a tabela e sentindo tudo. E a forma como nos apresentámos desde o primeiro minuto é realmente frustrante. É mais do uma oportunidade perdida. Precisamos jogar de uma maneira diferente. Às vezes conseguimos, às vezes temos boas sequências de resultados e desempenho, mas às vezes caímos".



Futebol

Jornalista neerlandês deixa conselho antes do Ajax - Benfica: "Se fosse Mourinho..."

Figura ligada ao futebol dos Países Baixos esteve à conversa com o jornal A Bola, sobre o encontro que põe frente a frente águias e o conjunto de Amesterdão

Figura ligada ao futebol dos Países Baixos esteve à conversa com o jornal A Bola, sobre o encontro que põe frente a frente Ajax e Benfica de Mourinho
Figura ligada ao futebol dos Países Baixos esteve à conversa com o jornal A Bola, sobre o encontro que põe frente a frente Ajax e Benfica de Mourinho

25 Nov 2025 | 07:46 |

Icon Comentário0

Eduard van den Brink admitiu que o Ajax não atravessa a melhor fase, e fez um raio-X à equipa de Amesterdão, que defronta o Benfica esta terça-feira, em partida a contar para a quinta jornada da fase inicial da Liga dos Campeões, prova que não tem corrido de feição aos encarnados.


O Ajax não atravessa um momento fácil, tanto internamente como nas competições europeias, depois de ter perdido o título neerlandês na última temporada. Van den Brink, jornalista do VoetbalPrimeur dedicado á atualidade do emblema de Amesterdão, explicou à imprensa nacional quais os pontos fortes e fracos de um dos maiores clubes dos Países Baixos.


"Gloukh tem sido o ponto de luz numa época terrível. É muito bom de bola, está em constante procura de movimentos verticais e é muito inteligente. O Weghorst é um perigo na área, embora, hoje em dia, a sua condição física seja sempre uma incógnita. E ainda há o Mika Godts, um extremo esquerdo muito interessante, capaz de inventar jogadas do nada", começou por explicar, sobre as armas do Ajax para a partida com o Benfica.


Depois, Van den Brinck falou das fraquezas da equipa neerlandesa: "Se fosse Mourinho, deixava o adversário controlar o jogo, como fez o Inter, entregando a bola, para depois os ferir em transição. Se o Benfica assentar o jogo na sua defesa, poderá ganhar o jogo em contra-ataque".

"Este Ajax não tem muitos jogadores para desequilibrar e criar algum momento de magia contra defesas organizadas e é sobretudo essa a grande diferença para as grandes equipas que teve no passado. Neste momento, há uma grande instabilidade emocional e, caso as coisas comecem a correr mal, podem desabar facilmente", explicou, a terminar, o jornalista dos Países Baixos.



Futebol

Fabrizio Romano dá grandes notícias sobre alvo do Benfica: "Jogador livre"

Especialista no mercado de transferências abordou a situação do craque que tem sido insistentemente apontado às águias nos últimos anos

Fabrizio Romano, especialista italiano, abordou a situação do craque que tem sido insistentemente apontado ao Benfica
Fabrizio Romano, especialista italiano, abordou a situação do craque que tem sido insistentemente apontado ao Benfica

25 Nov 2025 | 07:31 |

Icon Comentário0

Fabrzio Romano avançou, recentemente, que acredita que Bernardo Silva vai deixar o Manchester City no verão, quando o seu contrato terminar com a equipa orientada por Pep Guardiola. O especialista no mercado de transferências falou do internacional português numa edição do seu podcast 'Here We Go'.


Começar por relembrar que Bernardo Silva termina contrato com o Manchester City no verão de 2026, o que deixa o jogador livre para assinar por qualquer clube a partir de janeiro de 2026. De momento, não há nada que indique que o médio - que foi elogiado por Pep Guardiola recentemente - vai renovar contrato com os citizens até ao fim deste ano.


De resto, Fabrizio Romano tem a mesma perceção, e acredita que a aventura do jogador na Premier League está a chegar ao fim: "O meu ‘feeling’, após conversas com fontes, é que Bernardo tem fortes possibilidades de deixar o City no verão, tornar-se um jogador livre e experimentar um desafio novo".


"Vamos esperar pelas segunda metade da época, mas existem fortes possibilidades de o Bernardo ser um dos grandes jogadores livres no verão", atirou, de seguida, Fabrizio Romano, complementando assim a informação que tinha avançado inicialmente.

Estas são, de resto, grande notícias para o Benfica. Bernardo Silva, formado na Academia das águias, tem sido apontado a uma regresso a casa nos últimos anos, algo que nunca se materializou. Com o seu contrato no Manchester City a terminar, fica livre para assinar com quem entender, e o carinho que nutre pelo Clube da Luz poderá ser um trunfo importante para os responsáveis encarnados.



Futebol

Ex Ajax também representou o Benfica e revela: "Não foi a melhor fase"

Jogador conta com passagem pelos dois emblemas que se enfrentem, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, esta terça-feira, dia 25 de novembro

Jogador conta com passagem por Ajax e Benfica, que se enfrentem, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, esta terça-feira
Jogador conta com passagem por Ajax e Benfica, que se enfrentem, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, esta terça-feira

25 Nov 2025 | 07:21 |

Icon Comentário0

Jan Vertonghen revelou que o período que passou no Benfica não foi a "melhor fase" durante a sua carreira desportiva. O antigo defesa-central representou Ajax e o Clube da Luz, os dois emblemas que se defrontam para a Liga dos Campeões esta terça-feira, dia 25 de novembro.


O antigo central, internacional pela seleção belga, concedeu uma entrevista ao 'Ajax Showtime', onde abordou a partida entre os seus dois ex clubes. Começou por apontar as semelhanças que existem entre o emblema de Amesterdão e o de Lisboa, devido à dimensão e à pressão que existem.


"São os maiores clubes dos respetivos países e com as melhores academias. Jogam em cidades fantásticas e têm adeptos exigentes. Não é divertido perder, sabe muito melhor quando se ganha", começou por explicar Jan Vertonghen, antigo central do Benfica.


A ligação de Jan Vertonghen com o Ajax - Benfica não se esgota com o facto de ter representado os dois clubes. O jogador também foi orientado por José Mourinho, quando estava no Tottenham, e também deixou uma palavra para o treinador encarnado: "Ele sabe como vencer, principalmente em torneios deste género. O Ajax precisa de aproveitar as poucas oportunidades que terá".

Por último, o antigo defesa-central belga falou sobre a sua passagem pelo emblema encarnado, que representou entre 2020 e 2022: "Não foi a melhor fase, mas guardo boas lembranças. Tanto do Benfica como da minha passagem por Lisboa".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pavlidis fala sobre colega que passa mau bocado no Benfica: "É preciso personalidade"
Futebol

Pavlidis fala sobre colega que passa mau bocado no Benfica: "É preciso personalidade"

25 Nov 2025 | 07:02

Icon Comentário0
Rodrigo Rêgo sem espaço no Benfica? José Mourinho abre o jogo
Futebol

Rodrigo Rêgo sem espaço no Benfica? José Mourinho abre o jogo

25 Nov 2025 | 06:48

Icon Comentário0
Manu Silva (finalmente) com motivos para sorrir no Benfica
Futebol

Manu Silva (finalmente) com motivos para sorrir no Benfica

25 Nov 2025 | 06:34

Icon Comentário0