Futebol
Benfica deixou sair craque a custo zero e é picado: "Devem estar arrependidos"
06 Dez 2025 | 18:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Mar 2024 | 14:12 |
Ángel Di María, extremo do Benfica, termina o seu contrato com o Clube da Luz no fim da época. Isto é de relevância para o clube albiceleste, Rosário Central que revelou a lista de jogadores inscritos para a Taça Libertadores deste ano com uma pequena particularidade para os adeptos atentos
Di María parece querer recriar o principio da sua carreira em reverso, regressando ao Benfica por uma época depois de chegar pela primeira vez em 2007 vindo do Rosário Central e já manifestou interesse em voltar ao clube do coração onde foi formado antes de chegar à Luz.
Os adeptos do clube argentino 'emocionaram-se' quando repararam que numa longa lista de convocados o número 11 estava completamente vago. A esperança é que Angel Di María, que veste precisamente o 11, regresse para o ano.
O Rosário Central começa a disputar a Taça Libertadores quinta-feira, diante do Peñarol. A equipa está no Grupo G, que integra também o Atlético Mineiro e o Caracas. Os clubes apurados para os oitavos da prova podem substituir cinco jogadores da lista apresentada, dado que se Di María chegasse no fim do ano estaria já elegível.
Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 39 duelos, somando 15 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.
O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.
Centrocampista colombiano assinou uma exibição muito positiva no dérbi, contra o Sporting, e há quem acredita que atleta vai manter consistência
07 Dez 2025 | 09:49 |
Richard Ríos está cada vez mais adaptado ao Benfica. A exibição do internacional colombiano, no empate contra o Sporting, deixou os adeptos encarnados a sonhar e a esperar que o camisola 20 consolide, por fim, a sua consistência exibicional. Porém, é revelado o segredo por detrás deste 'acordar' do médio: José Mourinho.
Segundo revelou o jornal Record, na edição deste domingo, 7 de dezembro, o centrocampista sente-se mais adaptado e muito mais confiante no seu jogo — e tudo graças ao Special One. A mesma fonte explica que o técnico setubalense, ciente das qualidades do jogador, tem tido uma atenção especial para com Richard Ríos.
Pelo que escreve o diário desportivo, um dos segredos passa pelo facto de José Mourinho ter dito ao colombiano que não deve ficar exposto às debilidades, insistindo que deve simplificar o seu jogo, de forma a torná-lo mais fluido. Além disso, o Special One terá promovido algumas sessões individuais para corrigir os erros táticos de Ríos.
A verdade é que, no dérbi frente aos leões, ficou bastante visível a subida de rendimento do colombiano sob o comando de José Mourinho. No decorrer da segunda parte, o médio criou uma grande oportunidade, aos 74 minutos, quando colocou o esférico no coração da área. Mais tarde, aos 81 minutos, esteve muito perto de assinar o seu segundo golo com o Manto Sagrado do Benfica.
Porém, não é só a atenção e os treinos individuais que estão por detrás desta evolução. O descanso tem sido importante para o médio, que já leva mais de 5.000 minutos de jogo desde o início de 2025, conjugando os jogos pelo Palmeiras. Em 2025/26, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — contabiliza um golo e uma assistência em 24 jogos oficiais pelo Benfica.
Segundo foi apurado pela imprensa nacional, futebolista argentino ficou bastante afetado com o que aconteceu no relvado do Estádio da Luz
07 Dez 2025 | 09:15 |
Gianluca Prestianni ficou desolado com o desfecho no dérbi. O jovem futebolista do Benfica não estava a contar, de todo, que recebesse ordem de expulsão. Segundo o que foi apurado pela imprensa nacional, o camisola 25, no final da partida, fez questão de se dirigir ao grupo de trabalho, onde pediu desculpa pelo que aconteceu no relvado do Estádio da Luz.
Pelo que revelou o jornal Record, na edição deste domingo, 7 de dezembro, o jovem argentino ficou, de facto, bastante afetado pela expulsão, que acabou por ser o oposto do que Prestianni acreditava que podia ter sido: o extremo sentia que podia ter feito a diferença frente ao Sporting, tal como já tinha feito no encontro anterior, frente ao Nacional.
Além disso, o pedido de desculpa do jogador foi aceite por todo o grupo de trabalho, que demonstrou entender o sentimento do jovem. Contudo, houve quem, ao mesmo tempo, demonstrasse uma certa preocupação pelo bem-estar psicológico do atleta depois da expulsão. Pelo que o Record apurou na altura, o camisola 25 foi consolado por alguns dos elementos, principalmente pelo compatriota e capitão do Benfica, Nicolás Otamendi.
A verdade é que Prestianni foi lançado por José Mourinho nos últimos minutos do jogo, o que, por si só, já não dava muito tempo para o argentino fazer a diferença no dérbi que terminou empatado. Nos nove minutos em que pisou o relvado, o jovem mal tocou na bola e teve uma entrada dura sobre Geny Catamo — lance que foi abordado por Mourinho.
Gianluca Prestianni — atualmente avaliado em oito milhões de euros — procura afirmar-se na equipa encarnada. Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, o futebolista argentino já realizou 16 partidas oficiais em todas as competições. Nos 440 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino assinou dois golos e duas assistências.
Em duelo da 13.ª jornada, encarnados regressaram aos triunfos e voltam assim a respirar melhor; Águias abandonam zona de despromoção
06 Dez 2025 | 20:21 |
A equipa B do Benfica venceu a Oliveirense por 2-0, este sábado, dia 6 de dezembro. Em duelo da 13.ª jornada, os jovens encarnados voltam assim a respirar melhor e saem da zona de despromoção, depois do empate a meio da semana diante dos ingleses do Nottingham Forest.
Num encontro disputado no Benfica Campus, no Seixal, a partida começou bastante equilibrada, com ambas as equipas a conseguirem chegar à área adversária. A partir dos 20 minutos, as águias passaram a pressionar com mais intensidade. João Rego isolou Trevisan, mas o guarda-redes adversário chegou primeiro, apesar de não ter agarrado a bola e ter deixado a baliza à mercê de João Veloso, que se atrapalhou na hora do remate. Ainda antes do intervalo, os encarnados inauguraram o marcador. Canto cobrado por Prioste ao segundo poste, com Joshua Wynder (41') a saltar mais alto e a desviar de cabeça para o fundo das redes.
Na etapa complementar, as águias não tiraram o pé do acelerador e João Veloso fez o 2-0 aos 55'. Nas sobras de um corte, disparou de primeira ao ângulo superior esquerdo, não dando qualquer hipótese a Ricardo Ribeiro. O médio ainda teve oportunidade para fazer o terceiro, mas o resultado já não se alterou.
Com esta vitória - a terceira em 15 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Nélson Veríssimo estão no 12.º lugar da tabela classificativa com 14 pontos. Portimonense e Paços de Ferreira estão agora nos últimos lugares e em zona de descida (12 pontos), apesar de terem menos um jogo realizado.
A equipa B do Benfica vira atenções para a 14.ª jornada da competição. Os encarnados vão enfrentar o Marítimo. O encontro, diante da formação liderada por Miguel Moita, está marcado para domingo, dia 14 dezembro, às 14h00, no reduto da turma adversária, no Funchal.
Benfica deixou sair craque a custo zero e é picado: "Devem estar arrependidos"
06 Dez 2025 | 18:49
"Estava no Porto, tirei uma selfie com uma amiga com um cachecol do Benfica e não joguei mais"
06 Dez 2025 | 17:24
Antonio Conte pode dar uma 'mãozinha' para resolver problema de ex Benfica
06 Dez 2025 | 15:25