Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Clube

COFRES SOFREM ARROMBO: CONSELHO DE DISCIPLINA MULTA BENFICA POR CUSPIDELA A JOGADOR DO SPORTING E NÃO SÓ

Incidentes aconteceram no dérbi entre as águias e os leões, no Estádio da Luz

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol voltou a multar o Benfica, com as águias a pagar qualquer coisa como 6.324 euros. Em causa estará a 'cuspidela' a Pedro Gonçalves no dérbi contra o Sporting, mas também a retirada de um cachecol a uma adepta verde e branca, que terá sido afastada do seu lugar debaixo de ofensas. 

"Aquando deste jogo e após o seu termo, pelas 22h30, um adepto da Arguida SLB, no sector 32 da bancada Emirates inferior do Estádio, que foi reservada a adeptos da Benfica, sector situado por trás do banco de suplentes atribuído ao Sporting, cuspiu saliva e arremessou um líquido na direção do jogador da equipa do Sporting que utilizou camisola com o n.º 8, Pedro Gonçalves. Este comportamento motivou a elaboração, pela PSP, de auto de notícia", pode ler-se no acórdão do CA. 


No mesmo documento é possível verificar o que aconteceu à sportinguista: "Também aquando deste jogo e após o seu termo, cerca das 22h30, um adepto da SLB que utilizava um chapéu e uma camisola alusivo a esta SAD, abordou uma adepta do Sporting que ocupava um lugar na bancada e utilizava um cachecol alusivo ao Sporting e retirou-lhe este mesmo cachecol. Sequentemente, um outro adepto do Benfica, que utilizava um chapéu alusivo a esta SAD, retirou-a do lugar que ocupava e empurrou-a insistente e agressivamente, enquanto a agarrava na zona dos braços, expulsando-a, enquanto outro adepto da SLB vociferou". 


Por fim, segundo adianta ainda o Conselho de Disciplina, devido ao facto do emblema da Catedral ser reincidente em incidentes causados pelo "comportamento incorreto do público", a coima acabou por ser agravada. 

"Ainda neste âmbito das exigências de prevenção especial ou individual, impõe-se realçar que a Arguida SLB, na época desportiva da prática dos factos (2023/2024) apresenta várias outras condenações pela prática do mesmo ilícito de que vem acusada [187º, nº 1, alínea a) e ainda de outros ilícitos", pode ler-se.  



Clube

PARA SEMPRE NOS NOSSOS CORAÇÕES: BENFICA RECORDA MÁRIO COLUNA COM SENTIDA MENSAGEM AO "MONSTRO SAGRADO" (COM VÍDEO)

Clube da Luz marcou o dia com uma mensagem nas redes sociais, este domingo, 25 de fevereiro

Mário Coluna
Mário Coluna

  |

Icon Comentário0

Faz este domingo, dia 25 de fevereiro, 10 anos que o universo Benfiquista perdeu Mário Coluna, o ‘Monstro Sagrado’, como era conhecido no Clube. Numa sentida mensagem, onde se expressa a eterna saudade pela lenda das águias, o Benfica recordou o ex-futebolista. 

O antigo jogador bicampeão europeu e treinador das águias – orientou a equipa de juniores durante uma temporada – faleceu a 25 de fevereiro de 2014, aos 78 anos, e o emblema da Catedral fez questão de não deixar passar em branco a data, relembrando a sua memória, neste dia.


Para isso, o Glorioso partilhou um vídeo do lendário capitão, através das redes sociais, mais precisamente Instagram e X (antigo Twitter) onde associou, como legenda “10 anos de saudade, Monstro Sagrado #EPluribusUnum”, com um coração branco, no final da mensagem.


No conteúdo de multimédia divulgado pelos encarnados várias foram as figuras do Clube da Luz que apareceram para caracterizar o antigo craque. "Carismático, Líder, Único, Nobre, Autêntico e Organizador" foram as palavras utilizadas pelos ex-companheiros para descrever o 'Monstro Sagrado'. 

Importante recordar que, tal como já deu conta o nosso Jornal, antiga glória representou o Benfica entre 1954/1955 e 1969/1970, onde somou 520 jogos ao serviço do dos encarnados e apontou 126 golos de águia ao peito. No palmarés, arrecadou duas Ligas dos Campeões, 10 Campeonatos Nacionais e seis Taças de Portugal, durante o tempo em que alinhou pelo Glorioso.


Confira aqui o vídeo:

 


Clube

RUI COSTA É 'CONFRONTADO' SOBRE PALAVRAS DE JOSÉ MOURINHO COM LÍDER DO BENFICA A ADMITIR: "INFELIZMENTE..."

Special One lamentou falta de reconhecimento sobre o ex-técnico das águias

José Mourinho e Rui Costa
José Mourinho e Rui Costa

  |

Icon Comentário0

No dia em que aconteceu o velório de Artur Jorge, ex-jogador e treinador do Benfica, Rui Costa falou à comunicação social presente no local, que acabou por questionado o Presidente das águias sobre as declarações de José Mourinho.

O antigo técnico das águias deixou uma 'bicada' ao futebol nacional quando reagiu à morte de Artur Jorge com as seguintes palavras: "Sinto um bocadinho de tristeza quando sinto que nos últimos anos Portugal esqueceu que havia um histórico no nosso desporto e que se calhar poderíamos ter feito algumas coisas para o recordar".


Já o líder máximo das águias não hesitou em reforçar a importância do ex-jogador português para o futebol nacional. "Foi um grande senhor do futebol português e como tal, assim como outros portugueses em outras áreas, devem ser bem lembrados pelo país", afirmou o dirigente.


"Infelizmente, pela dimensão do nosso país, e cada vez tendo mais nome lá fora, mas naquelas alturas em que ele jogou e treinou não havia aqueles meios todos para sermos conhecidos lá fora. E Artur Jorge é uma dessas personagens que levou bem alto o nome do futebol português", rematou Rui Costa.

Enquanto jogador do Benfica, Artur Jorge realizou 131 partidas, onde marcou 104 golos, entre os anos de 1969 e 1975. De águia ao peito venceu quatro Ligas Portuguesas e duas Taças de Portugal, além de ter sido o melhor marcador da Liga por duas ocasiões.


Enquanto treinador, apesar das suas façanhas nos azuis e brancos, no Benfica não é relembrado pelas melhores razões. Artur Jorge esteve à frente da equipa encarnada entre 1994 e 1995, tendo ganho somente 27 jogos, em 47 realizados.


Futebol

TRINCÃO E GONÇALO INÁCIO SÃO BAIXAS DO SPORTING NO DÉRBI COM BENFICA! LEÕES ENFRENTAM BAIXAS ANTES DA TAÇA DE PORTUGAL

Glorioso desloca-se até ao Estádio José Alvalade, na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro

João Mário
João Mário

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim revelou que Francisco Trincão e Gonçalo Inácio são baixas na equipa do Sporting para a partida frente ao Benfica, na meia-final da Taça de Portugal.  O técnico revelou a condição física dos atletas na conferência de imprensa depois do empate em Vila do Conde, por 3-3.

"Inácio e Trincão aptos para o dérbi? Dificilmente. O Inácio é muscular, por isso não deve estar. O Trincão foi a pancada naquele lance dentro da área, vamos ver. Amanhã pensaremos nisso", atirou o técnico verde e branco na conferência de imprensa.


Esta temporada, Gonçalo Inácio, jovem central dos leões – avaliado em 40 milhões de euros – regista 35 jogos (2.634 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões. Na época passada, o defesa fez 52 partida, onde marcou quatro golos e fez três assistências.

Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 10 milhões de euros – soma até agora sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em quatro ocasiões, ao longo de 32 encontros disputados ao serviço do Sporting.

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

EM DIA DE HOMENAGEM, RUI COSTA NÃO ESQUECE ARTUR JORGE E RECORDA ANTIGO TREINADOR DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Clube

APÓS 'BICADA' DE EX BENFICA, RUI COSTA NÃO HESITA E RESPONDE: "DEVEM SER BEM LEMBRADOS..."

 

Icon Comentário0
Clube

ÚLTIMA HORA: APÓS ACUSAÇÕES DO TOULOUSE, BENFICA REAGE E NEGA INCIDENTES NA LUZ

 

Icon Comentário0