
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Além do empate, o Dérbi entre Benfica e Sporting volta a dar dores de cabeça a Rui Costa. É que os encarnados, que viram recentemente a TAD rejeitar o recurso da multa frente ao Porto, foram novamente visados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com a coima a rondar os 28 mil euros.
Na nota divulgada da multa atribuída pelo CD é possível verificar que, a maior fatia da multa acaba por estar relacionada com o arremesso de de objetos pirotécnicos para o relvado. Ao todo, por todos os engenhos explosivos utilizados pelos aficionados do Clube da Luz, o Benfica terá de pagar qualquer coisa como 19.760 euros.
Além da pirotecnia, segundo o relatório do Delegado da Liga, o restante montante tem o speaker da Luz como 'culpado'. O responsável por anunciar substituições e celebrar golos falou aos adeptos num momento não permitido, quando puxou pelos Benfiquistas ao entoar gritos como "Todos juntos, SLB, não pára!" e "Força Benfica". A multa pelo oficial de ligações aos adeptos, Paulo Farol, é de 5.610 euros.
Por fim, o Benfica ainda vê sair dos cofres 2.040 euros pela tarjas expostas antes e durante o encontro: "Milhões de chamas bem acesas", "Pelo 39", ou "Nada a temer". O restante do valor atribuído deve-se ao comportamentos dos adeptos, que terão atirado "garrafas de plástico vazias sem tampa" em direção a João Pinheiro e outras ofensas direcionadas a Rui Silva.
Apesar da nova coima, à semelhança dos casos anteriores, não existiu nenhuma proibição que cedesse para a próxima jornada. Querendo isto dizer que, sábado, o Benfica irá, novamente, ter a possibilidade de contar com o apoio dos Benfiquistas, na deslocação à Pedreira. O embate com o Braga, que vai valer para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para 17 de maio, pelas 18h00.
Camisola 30 dos vermelhos e brancos é visto como uma peça-chave para Bruno Lage, porém termina a ligação com as águias no final da temporada
|
É notícia de última hora! Que Rui Costa quer manter Nicolás Otamendi no Benfica na próxima temporada isso não é segredo. No entanto, há agora novas informações sobre a possibilidade do capitão argentino prolongar contrato com os encarnados, com o Presidente do Clube da Luz a ter um trunfo (dos grandes).
De acordo com o jornal A Bola, Rui Costa já sabe como convencer o Otamendi a renovar a ligação com o Glorioso, sendo que a 'cartada na manga' passa pela família do camisola 30. Segundo revela, na edição desta sexta-feira, 16 de maio, a mesma fonte, tanto a mulher como os três filhos estão confortáveis em Lisboa.
Assim sendo, o diário desportivo acima referido garante que, o facto da família de Otamendi estar totalmente adaptada à vida na capital lusa acaba por jogar a favor da estadia no Benfica, existindo assim uma maior esperança na renovação. O central, recorde-se, é uma das peças-chave de Bruno Lage, sendo visto, atualmente, como um titular indiscutível na muralha das águias.
Importa destacar que, os mais recentes rumores de mercado asseguram que Otamendi apenas vai decidir o futuro no final da temporada. Ou seja, o defesa encarnado só pretende entrar em negociações depois do duelo com o Braga e quando o apito final soar na final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, no Jamor.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.235 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências
Camisola 11 dos vermelhos e brancos , que é uma das peças-chave das águias, termina contrato com o Clube da Luz no final da presente temporada
|
A saída de Ángel Di María do Benfica volta a sofrer alterações. Apesar de ser argentino, a continuidade ou não do craque no Glorioso parece uma verdadeira 'novela mexicana' e, depois de ter sido noticiado que estaria fora nos encarnados no Mundial de Clubes, eis que agora há uma nova fonte a assegurar que o Fideo vai prolongar a estadia até à prova.
Gastón Edul, jornalista argentino que acompanha habitualmente a seleção albiceleste, corroborou a informação adiantada pelo jornal A Bola, revelando que Di María terá aceite continuar a envergar o Manto Sagrado dos vermelhos e brancos até à competição europeia, que será disputada entre 14 de junho a 13 de julho.
Assim, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o camisola 11 vai conseguir dar o seu contributo, pelo menos, na fase inicial do Mundial de Clubes. O Benfica de Bruno Lage, recorde-se, integra o grupo C, medindo forças com o Bayern Munique (Alemanha), Auckland City (Nova Zelândia) e Boca Juniors (Argentina).
Depois disso, Fideo vai seguir viagem, deixando a Catedral das águias. Di María, importa recordar, regressou ao Benfica ainda com Roger Schmidt no comando técnico dos encarnados. Depois de uma temporada de águia ao peito, o extremo campeão do mundo decidiu renovar contrato por mais uma época, considerando agora que está na hora do adeus à Luz.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Confira aqui a publicação de Gastón Edul sobre Ángel Di María:
Futebolista não é aposta do técnico setubalense e, segundo os mais recentes rumores de mercado, deverá mesmo deixar a Catedral em junho
|
Depois de Bruno Lage ter assumido publicamente que teria um plano para Gianluca Prestianni, eis que agora a 'novela' parece ter mudado de figura. É que o extremo, que não tem sido aposta na equipa principal nem na formação secundária, está apontado à saída na janela de transferências de verão.
Quem avança a informação é o jornal desportivo A Bola, na edição desta sexta-feira, revelando mesmo os moldes para um possível negócio. Segundo adianta o diário luso, os dirigentes do Clube da Luz estarão a considerar tanto um empréstimo como uma saída a título definitivo, pelo que está praticamente certo que Prestianni não envergará o Manto Sagrado em 25/26.
Depois de ter preferido manter o atacante argentino no defeso de janeiro, Bruno Lage deverá preferir uma cedência, uma vez que já demonstrou ser admirador das qualidades do albiceleste. No entanto, isso acaba por não impedir que Prestianni siga as pisadas do compatriota Benjamín Rollheiser e deixe de vez a Catedral.
Importa recordar que, antes da receção ao AVS, Bruno Lage explicou a falta de aposta em Prestianni, considerando que o atleta deve continuar a evoluir. "É um jovem com enorme potencial, deve continuar a evoluir e acredito que possa dar muitas alegrias aos adeptos. Se alguém mete na cabeça do jogador outro tipo de coisas, não o está ajudar neste momento. O que é importante é ele continuar a evoluir. Se não evoluir, cá estarei eu para dar a devida resposta. A minha preocupação é fazer evoluir os jogadores", disse.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em oito jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em mais dois duelos na Taça de Portugal e cinco embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 644 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.