
Futebol
Enzo Barrenechea tem selo de aprovação de lenda do Benfica: "Muito feliz"
04 Ago 2025 | 11:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Ago 2025 | 14:04 |
O Benfica vai viajar até Nice na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, para disputar a partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Mathias Pereira Lage, jogador português que atuou no futebol francês durante 10 temporadas, fez a sua análise ao adversário dos encarnados e deixou um alerta.
Mathias Pereira Lage: "O Benfica tem de ter cuidado com as costas da defesa"
"Eles são muitos na frente, põem muita gente na área. São ofensivos, gostam de jogar, fazem muitos passes no meio e depois abrem para os flancos para cruzar para a área. O Benfica tem de ter muito cuidado com as costas da defesa, eles apostam muito em passes longos, especialmente do Dante", começou por dizer o médio português, em declarações ao jornal O Jogo.
Mathias Pereira Lage, até por ter jogado contra este Nice, revelou os jogadores mais perigosos: "São o Dante, o Terem Moffi e o Mohamed-Ali Cho. O Dante pela experiência, por ser muito bom de cabeça e também pela grande qualidade de passe, especialmente nos passes longos, como referi. O Moffi é um ponta-de-lança rápido, forte, guarda bem a bola e não precisa de muitas chances para marcar. O Cho é um extremo muito rápido e técnico".
Mathias Pereira Lage: "O Nice é um grande clube, histórico, com muitos bons jogadores. Nunca é fácil jogar contra eles"
"Eles gostam de jogar, fazer muitos passes, mas também erram muito se foram pressionados. Se o Benfica cair em cima deles, vai recuperar a bola perto da área muitas vezes. O Nice é um grande clube, histórico, com muitos bons jogadores. Nunca é fácil jogar contra eles", confessou o jogador, que não tem um histórico favorável contra o adversário do Benfica: em oito jogos, perdeu seis, empatou e ganhou os outros dois.
Após feita a descrição, Mathias Pereira Lage atribuiu um favorito: "É o Benfica. Está acostumado a jogar a Champions e tem equipa para ganhar. O Nice, por exemplo, já há algum tempo que não participa na qualificação da prova. O Benfica tem um bom historial contra clubes franceses".
Emblema do País Basco fechou contratação de futebolista que venceu título e marcou 13 golos com a camisola do clube encarnado
04 Ago 2025 | 13:02 |
Gonçalo Guedes, avançado formado no Benfica - que até chegou a estar na mira dos turcos do Besiktas -, vai reforçar a Real Sociedad, de Espanha, a título definitivo. Ao que parece, o internacional português do Wolverhampton vai juntar-se ao clube do País Basco nos próximos dias.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano, que dá nota de que a transferência de Gonçalo Guedes para a Real Sociedad está praticamente selada. Segundo consta, o craque português vai custar 4 milhões de euros ao emblema espanhol, aos quais podem acrescer mais 2M.
Já tinham existido rumores de que Gonçalo Guedes realizou os exames médicos e só estava à espera para poder assinar contrato. Possivelmente, o craque, que foi internacional português em 32 ocasiões, será anunciado durante as próximas horas como novo avançado do emblema basco.
Gonçalo Guedes teve duas passagens pelo Benfica, tendo em conta que a última foi em 2022/23. O internacional da equipa das quinas esteve emprestado durante uma temporada e meia, acabando por abandonar os encarnados em janeiro de 2023/24. Os primeiros anos do avançado na equipa principal das águias foi na altura em que deu o salto vindo da formação.
Gonçalo Guedes - avaliado em 11 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada com a camisola do Wolverhampton. Em 2024/25, o antigo internacional português, sob as ordens de Vítor Pereira, realizou 33 partidas oficiais. Nos 1.287 minutos em campo, o camisola 29 apontou cinco golos e cinco assistências.
Extremo dos encarnados é o alvo prioritário do emblema turco, orientado por José Mourinho, que já terá chegado a acordo com o jogador
04 Ago 2025 | 12:58 |
O Fenerbahçe está interessado em contratar Kerem Akturkoglu e já terá chegado a acordo com o extremo. Os turcos enviaram um emissário a Lisboa e querem acertar todos os detalhes com o Benfica antes da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendada para 12 de agosto.
Segundo a imprensa turca, a data supramencionada é o limite definido internamente pelo Fenerbahçe para fechar a contratação de Kerem Akturkoglu. O Benfica admite vender o jogador caso surja uma proposta acima dos 20 milhões de euros, e o extremo não se opõe à transferência e consequente regresso à Turquia, depois de ter saído em 2024, após representar o Galatasaray.
No entanto, segundo as informações avançadas pelo jornal A Bola, o Benfica ainda está reticente com a venda do jogador devido aos acontecimentos das últimas semanas. É que, para além de Akturkoglu, Bruno Lage tem apenas Andreas Schjelderup na posição, já que Bruma contraiu uma lesão grave no jogo da Eusébio Cup e não deve atuar mais nesta temporada. Mesmo o norueguês pode estar na porta de saída, devido ao pouco tempo de jogo que aufere.
Para além da falta de opções na posição de extremo, o Benfica, caso elimine o Nice na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, pode defrontar o próprio Fenerbahçe no play-off, e isso faria com que Kerem Akturkoglu defrontasse os encarnados logo após a sua saída. Uma eventual venda obrigaria que Rui Costa fosse ao mercado contratar um extremo-esquerdo.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Conjunto encarnado liderado por Bruno Lage vai enfrentar Nice na primeira eliminatória e ficou a saber qual o desafio seguinte em caso de passagem
04 Ago 2025 | 12:07 |
O Benfica - que pode ter uma consequência das grandes com a saída de Akturkoglu - já conhece o cenário que pode encontrar na última etapa de acesso à Liga dos Campeões. Antes, terá de ultrapassar o Nice, mas a eliminatória seguinte poderá colocar frente a frente o Fenerbahçe, de José Mourinho, ou o Feyenoord, de Robin van Persie, duas equipas em fases distintas.
O sorteio, realizado nesta segunda-feira, dia 4 de agosto, ditou que o vencedor do confronto entre Benfica e Nice enfrentará o vencedor do embate entre turcos e neerlandeses. O percurso até à fase de grupos da Liga dos Campeões promete exigência máxima, com as datas do play-off já definidas para finais de agosto.
O Fenerbahçe reencontrou recentemente o Benfica na Eusébio Cup, onde saiu derrotado, mas José Mourinho prepara uma época em que espera regressar à Liga dos Campeões. Por outro lado, o Feyenoord apresenta-se com um plantel rejuvenescido, depois de segurar Hadj Moussa, extremo associado ao Benfica.
O Benfica joga a primeira mão da terceira pré-eliminatória em França, a 6 de agosto, com a decisão marcada para o Estádio da Luz, seis dias depois. Se avançar, o play-off será disputado em duas mãos, nos dias 19 ou 20 e 26 ou 27 de agosto, datas já definidas pela UEFA.
O apuramento para a fase de grupos é visto como essencial, não só pelo prestígio desportivo, mas pelo impacto financeiro. A presença nessa fase assegura 16,62 milhões de euros, valor que permitirá ao Benfica reforçar a estrutura e encarar a nova temporada com uma estabilidade importante.