
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Mai 2024 | 19:11 |
O antigo jogador do Benfica, Anderson Talisca, agora colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, concedeu uma entrevista ao Globo Esporte, esta quarta-feira, dia 8 de maio, onde revelou a importância de Jorge Jesus na sua carreira, principalmente nos primeiros dias de águia ao peito.
"Foi o mister Jorge Jesus que fez essa mudança na minha posição. Jogava um pouco mais para trás no Bahia. Avancei um pouco lá, ele viu, mas no Benfica ele mudou-me realmente de posição. Eu finalizo muito bem, tenho muita sensibilidade para fazer golo. Tudo isso fez muita diferença na minha carreira. Foi um divisor de águas para o meu crescimento, na verdade", começou por dizer Talisca.
O atleta revela ainda que gostava de voltar à seleção do Brasil, para onde não é convocado desde 2018: "Acho que é um objetivo que já estava encaminhado. A Arábia Saudita já não é mais dúvida para ninguém. Dentro do futebol asiático é o país que tem o futebol mais forte. Em termos de qualidade, intensidade, muito mudou. Creio que, na conceção das pessoas, mudou 100% em relação a isso. Isso não vai ser mais um empecilho para ir à seleção brasileira e poder conquistar esses objetivos".
"Isso para mim é algo que não abro a mão. Só se o City Football Group ou o Bahia não quiser, mas voltar para o Brasil agora não é o meu objetivo, até porque a minha carreira está muito organizada, bem estruturada, dez anos fora do Brasil. Carreira muito sólida, mantive um padrão muito alto de rendimento, mas encerrar no Bahia é algo que já está planeado. É algo que tenho sempre no meu coração, foi o Bahia que me abriu as portas. Tenho esse carinho, mas não faço contas, enquanto tiver a aguentar e a jogar bem... não quero encerrar sem qualidade", termina sobre o possível regresso ao Bahia para terminar a carreira.
Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Conhecido jornalista italiano especializado no mercado de transferências revelou nome de atleta que está a caminho dos encarnados
01 Set 2025 | 17:54 |
Federico Coletta pode ser a grande surpresa do último dia do mercado de transferências do Benfica. Segundo Fabrizio Romano, o Clube da Luz chegou a acordo com a Roma pelo jovem internacional pelas camadas jovens de Itália, pagando 1 milhão de euros ao histórico emblema.
“Benfica chegou a acordo para a contratação do jovem médio de 18 anos Federico Coletta, da Roma. O internacional sub-19 junta-se ao Benfica num negócio surpreendente no último dia do mercado, por 1 milhão de euros”, revela Fabrizio Romano, numa publicação na rede social X, nesta segunda-feira, 1 de setembro.
Resta saber se Federico Coletta chega ao Benfica para integrar a equipa principal, liderada por Bruno Lage, ou se trabalhará no conjunto secundário, às ordens de Nélson Veríssimo. O médio era um dos grandes valores das camadas jovens da Roma, isto apesar de ainda não ter nenhum jogo pela equipa principal.
Para lá de Federico Coletta, o Benfica deve oficializar, dentro de poucas horas, a contratação de Dodi Lukebakio. O extremo, que já falou como reforço das águias, chega oriundo do Sevilha e vai custar aos cofres do Clube da Luz qualquer coisa como 20 milhões de euros, mais uma verba mediante a concretização de determinados objetivos.
Com a camisola da Roma, na última temporada, Federico Coletta realizou 36 partidas pelos juniores, tendo feito o gosto ao pé em 11 ocasiões, demonstrando uma enorme veia goleadora para um médio. Ainda não são conhecidos quaisquer detalhes sobre o vínculo que ligará o atleta ao Clube da Luz.
Médio regressa ao emblema que o Clube da Luz irá encontrar pela frente durante esta temporada, tendo já partilhado balneário com o luso por quatro anos e meio
01 Set 2025 | 17:43 |
Eljif Elmas está de regresso ao Nápoles. O médio representou o clube italiano entre julho de 2019 e janeiro de 2024, tendo saído do emblema, onde ainda atua Mário Rui, para o Leipzig, por cerca de 24 milhões de euros. Os jogadores foram colegas de equipa durante quatro épocas e meia, tendo em conta que o antigo internacional português representa o conjunto napolitano desde 2018.
O futebolista de 25 anos regressa ao Nápoles sob a condição de empréstimo até ao final da temporada presente, proveniente do Leipzig. A cedência por parte do emblema alemão visa uma taxa de 2 milhões de euros, acompanhada pela opção de compra no valor de 17 milhões de euros após o fim do empréstimo.
Eljif Elmas junta-se assim a um dos adversários do Benfica na fase regular da Liga dos Campeões. O plantel orientado por Bruno Lage irá receber o Nápoles no Estádio da Luz ainda antes do final deste ano, a 10 de dezembro. O encontro com os campeões italianos será o regresso de David Neres ao reduto das águias.
A caminhada europeia dos encarnados vai começar no próximo dia 16 de setembro, no Estádio da Luz, com uma receção ao Qarabag, às 20h00. Duas semanas mais tarde, a 30 de setembro, o Benfica regressa às noites europeias, com uma viagem a Londres, que vai marcar o reencontro com o Chelsea e Enzo Fernández, depois da derrota sofrida no Mundial de Clubes, por 4-1. Quase um mês depois, a 21 de outubro, para a 3.ª jornada, as águias voltam a terras de sua majestade, desta vez para defrontarem o Newcastle United.
Em novembro, está agendado mais um reencontro entre caras conhecidas, só que desta vez no Estádio da Luz. A 5 de novembro, as águias vão receber o Bayer Leverkusen, onde atua o antigo lateral-esquerdo, Alejandro Grimaldo. Mais tarde, a 25 de novembro, os encarnados voltam a entrar no avião, desta vez rumo a Amesterdão, onde vão visitar o Ajax. Para terminar a fase de liga da prova milionária, e já depois de ter defrontado o Nápoles, o Benfica defronta a Juventus em Turim a 21 de janeiro. Os vermelhos e brancos terminam esta fase da competição em casa, frente ao Real Madrid de Álvaro Carreras, a 28 de janeiro.
Extremo do Wolfsburg está avaliado em 32 milhões de euros e, na última temporada, marcou 10 golos e fez nove assistências
01 Set 2025 | 17:31 |
Mohamed Amoura não vai ser reforço do Benfica. A informação está a ser avançada por diversos jornalistas da imprensa internacional, dando conta de que o Clube da Luz não acedeu aos valores exigidos pelo Wolfsburg, que se fixam na ordem dos quase 40 milhões de euros.
“Mohamed Amoura vai ficar no Wolfsburg. O Benfica fez várias tentativas, mas a diferença para as exigências do emblema alemão era demasiado grande. Negócio caiu por terra nos últimos dias”, revelou Rudy Galetti, numa publicação na rede social X, nesta segunda-feira, 1 de setembro.
O interesse do Benfica em Mohamed Amoura começou há várias semanas e o extremo até foi um dos primeiros nomes em cima da mesa. Porém, depois de várias rondas negociais, os valores pedidos pelo Wolfsburgo inviabilizaram qualquer negócio pelo atleta de 25 anos.
Apesar de ter ‘falhado’ a contratação de Mohamed Amoura, o Benfica conseguiu assegurar a contratação de Dodi Lukebakio, oriundo do Sevilha, num negócio de 20 milhões de euros, mais 4 mediante a concretização de determinados objetivos individuais, isto para lá de Sudakov.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, marcou 10 golos e fez nove assistências.