Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A partida entre o Barcelona e o PSG, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, na passada quarta-feira, dia 11 de abril, gerou uma polémica em torno de Yamine Lamal, colega de João Félix e João Cancelo. Durante o aquecimento, German Burgo, antigo guarda-redes do Atlético Madrid e comentador do canal Movistar +, afirmou "Se não correr bem, pode sempre ir trabalhar para um semáforo", e o comentário foi assumido como do género racial.
No final da partida, nenhum dos atletas foi permitido de prestar declarações ao canal telvisivo, que rapidamente se desculpou: "Pelos comentários infelizes feitos por um dos colaboradores da Movistar Plus+ na antevisão ao jogo da Liga dos Campeões entre o PSG e o FC Barcelona, sobre o jogador dos blaugrana Lamine Yamal, a plataforma pede desculpas publicamente".
O próprio German Brugo também sentiu a necessidade de pedir desculpas sobre o assunto: "Faço este comunicado reiterando minhas desculpas pelas minhas palavras no programa de ontem. Não foi minha intenção prejudicar Lamine Yamal, as pessoas do FC Barcelona, os jogadores, a UEFA, nem a plataforma Movistar Plus+ onde trabalho. Ao fazer o meu comentário escolhi fazer uma piada sobre qualidade e bajular as virtudes, em nenhum caso foi sobre nenhuma etnia ou classe social".
O ex atleta recorreu ao seu Instagram para abordar o tema: "Depois de tantos anos dentro do futebol, estou emocionado ao ver jovens jogadores de pedreira. Admiro acima de tudo a quantidade de novos talentos que o Barça está lançando porque acredito que essa qualidade no final sempre vence. Eu sou treinador pró-pedreira e em todas as equipes que estive me preocupei em levar jovens para treinar com a primeira equipe. Peço perdão a todos que se sentiram ofendidos com o meu comentário. Minha intenção não era denunciar Lamine Yamal, tudo o que contaria. O futebol une tudo e todos, por isso é o melhor esporte pois não discrimina em razão do sexo, raça, religião, deficiência, idade ou orientação sexual. É nisso que eu acredito! Nos vemos no futebol ⚽️!".
João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - no emblema dos catalães, já foi aposta em 34 duelos, onde marcou quatro golos e concretizou quatro assistências. Sob o comando técnico de Pep Guardiola, no Manchester City, o lateral alinhou em 21 embates, tendo apontado um golo e seis assistências.
Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 35 encontros, onde soma nove golos e seis assistências, ao serviço dos culés. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
Confira a publicação de Burgos:
Futebolista da equipa de futebol feminino do Clube da Luz, recorde-se, saiu com dificuldades do encontro com o Marítimo
|
0Há novidades fresquinhas sobre a lesão de Pauleta! A médio, que atua na equipa de futebol feminino do Benfica, contraiu uma grave lesão e já terá sido operada, segundo adianta, na passada sexta-feira, 25 de outubro, o Clube da Luz, através das redes sociais.
"A nossa capitã já foi submetida à intervenção cirúrgica e continua agora a sua recuperação com o departamento médico do clube", pode ler-se na nota publicada pela conta de futebol feminino do Glorioso. Relembre-se que, a atleta das águias contraiu uma uma rotura dos ligamentos cruzados, ficando de fora dos relvados durante, pelo menos 10 meses.
Importa recordar que, a médio espanhola, que já tinha tido uma lesão idêntica, mas no joelho esquerdo, reagiu à situação. "Há dores que vão além do físico, e esta é uma delas. Não há palavras que possam descrever este momento. Não dá para explicar. Em poucos segundos, tudo parou e o mundo desabou... outra vez. Do nada, sem esperar nem imaginar, a vida muda. Sem conseguir fazer nada para que seja diferente. Infelizmente, confirmou-se o que senti naquele momento: rotura total do LCA, 8 meses após o meu regresso aos jogos", disse.
"Vai ser duro, tempos difíceis estão pela frente, mas há uma certeza que se mantém: desistir nunca foi uma opção. Já sofri muito na vida, e nunca virei a cara à luta. Desta vez não será diferente. Porque não conseguimos controlar o que nos acontece, mas sim a forma como o encaramos. Voltarei, disso não tenho dúvidas. O presente é duro, mas o futuro ainda está por escrever. Até já", concluiu Pauleta.
Pauleta está há sete temporadas no Benfica e já somou 171 jogos com a camisola encarnada, somando 32 golos e 15 assistências. Pelo Glorioso, a capitã do Clube encarnado venceu quatro Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e duas Supertaças.
Confira aqui a publicação:
Encarnados têm novo craque no radar para o próximo mercado de inverno, querendo repetir a fórmula do camisola 17 das águias, que chegou no defeso de verão
|
0Depois de ter garantido a contratação de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, Rui Costa pode estar perto de trazer mais um jogador turco para o Benfica. Segundo adianta, este sábado, o jornal Fanatik, os dirigentes do Clube da Luz estarão a seguir à lupa o extremo Yunus Akgun que integra o plantel do Galatasaray.
De acordo com informações avançadas pelo diário turco acima mencionado, depois de terem visto o sucesso de Akturkoglu no Benfica, que encaixou que nem uma luva no plantel orientado por Bruno Lage, os responsáveis das águias estão entusiasmados com a ideia/possibilidade de contratar mais pérolas ao Galatasaray, pretendendo assim repetir a 'fórmula vencedora'.
Assim sendo, depois de ter garantido o camisola 17 por 12 milhões de euros, Rui Costa poderá assim avançar para um negócio já no próximo mercado de verão, sendo que Yunus Akgun não é o único turco na mira do Benfica. Ismail Yuksek, médio do Fenerbahçe, está também referenciado pelos encarnados, depois de ter deixado Bruno Lage muito impressionado com a sua exibição no duelo da Turquia diante da Islândia, na segunda jornada da Liga das Nações.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 13 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, nove na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 791 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Águias vão defrontar o Rio Ave, no próximo domingo, pelas 18h00, no Estádio da Luz, e são esperadas mudanças na formação dos encarnados
|
0Bruno Lage deve fazer mudanças e, depois do encontro com o Feyenoord, Vangelis Pavlidis pode acabar por ser 'sentado' no duelo do Benfica frente ao Rio Ave. A novidade é avançada pelo diário Desporto ao Minuto, que garante que já há quem esteja à espreita da vaga na frente de ataque.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, este sábado, 26 de outubro, após ter ficado mais um jogo em 'branco' frente aos neerlandeses, o avançado grego poderá ver agora Arthur Cabral ocupar o seu lugar nas escolhas de Bruno Lage. O avançado canarinho, relembre-se, chegou aos 50 jogos com o Manto Sagrado e poderá ter uma oportunidade no encontro com os vilacondenses.
No entanto, esta não é a única mudança na calha para o duelo com o Rio Ave. A imprensa nacional garante que, depois de ter ficado mal na figura no encontro com o Feyenoord, Nicolás Otamendi pode também ter relegado ao banco de suplentes. Caso esta alteração se verifique, Tomás Araújo e António Silva deverão ser a dupla eleita por Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 11 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 751 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.