Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O PSG e o Barcelona enfrentaram-se na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, dia 10 de abril, no Parque dos Príncipes. O duelo europeu, que terminou 3-2 para os blaugrana, contou com a presença de João Cancelo no onze inicial dos blaugrana, enquanto João Félix, Gonçalo Ramos e Danilo Pereira começaram a partida no banco de suplentes.
O marcador foi inaugurado por Raphinha, à passagem do minuto 37, depois de uma desconcentração da defesa parisiense. Apesar da primeira parte ter-nos dado várias oportunidades, Anthony Tailor apitou para o intervalo com a diferença mínima no marcador.
Nos segundos 45 minutos, assistimos a um verdadeiro espetáculo de futebol. Ousmane Dembélé (48') e Vitinha (51') deram a volta ao resultado em somente seis minutos, antes de Raphinha (62') fazer o bis com um golaço de pé esquerdo. A partida ficou decidida com um canto, onde Andreas Christensen (77') saltou mais alto para definir o resultado.
João Félix entrou na partida à passagem do minuto 61, valendo a saída de Lamine Yamal, enquanto Gonçalo Ramos entrou aos 85, por Fabián Ruiz. João Cancelo realizou os 90 minutos, enquanto Danilo Pereira não saiu do banco de suplentes.
Recorde-se que o que toca a João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - o craque está neste momento no Barcelona onde regista 36 encontros, onde soma nove golos e seis assistências, ao serviço dos culés. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - no emblema dos catalães, já foi aposta em 34 duelos, onde marcou quatro golos e concretizou quatro assistências. Sob o comando técnico de Pep Guardiola, no Manchester City, o lateral alinhou em 21 embates, tendo apontado um golo e seis assistências.
Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - tem 11 golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 33 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata, o internacional português fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados, sendo peça muito importante para a conquista do título dos vermelhos e brancos.
Confira o grande corte de Cancelo a Dembélé:
Camisola 17 dos encarnados falou, aos microfones da BTV, após ter sido considerado o Homem do Jogo no duelo desta noite
|
0Kerem Akturkoglu voltou a viver uma bonita noite ao serviço do Benfica, no Estádio da Luz. Após apontar um hat-trick, que ajudou o Glorioso a vencer o Rio Ave, por 5-0, o camisola 17 dos encarnados destacou a importância da Catedral, como um 'amuleto de sorte', em declarações à BTV.
"Eu adoro este estádio, porque dá-me sorte. Tenho marcado em todos os jogos e espero que continuar assim", salientou o autor dos primeiros três golos do Benfica, na noite deste domingo, 27 de outubro.
Adoro este estádio, porque dá-me sorte
"Tenho cumprido todos os meus sonhos e sinto-me feliz por fazê-lo passo a passo. Jogámos muito bem e tínhamos de reagir assim após a derrota na Champions", completou Kerem Akturkoglu, aos microfones da BTV, após o encontro entre o Benfica e o Rio Ave, que terminou com o triunfo encarnado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou seis encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Encarnados enfrentaram o emblema de Vila do Conde, este domingo, 27 de outubro, no Estádio da Luz, e voltaram às vitórias na Catedral
|
0O Benfica regressou ao Estádio da Luz para receber o Rio Ave, este domingo, 27 de outubro. Os encarnados venceram por 5-0, com golos de Kerem Akturkoglu (12', 16' e 45'+1), Andreas Schjelderup (79') e Zeki Amdouni (80'). Veja AQUI como decorreu a partida.
Bruno Lage apostou em mudanças, após o desaire com o Feyenoord, por 3-1, e 'sentou' Florentino Luís para dar a titularidade a Beste, que assumiu novamente a função de extremo. Com essa mexida no onze, as águias entraram fortes, com o objetivo de darem uma resposta à Benfica à derrota na Liga dos Campeões.
Os pupilos de Bruno Lage sentiram alguma pressão nos primeiros minutos da partida, no entanto, cedo começaram à procura do controlo. Pavlidis protagonizou várias oportunidades de remate para golo, mas a sorte não estava do lado do avançado grego. Akturkoglu não pode dizer o mesmo, que inaugurou o marcador do encontro, aos 12 minutos. O extremo turco queria trazer mais magia à Luz e chegou ao bis, em menos de cinco minutos, colocando o Benfica a vencer por 2-0, aos 16 minutos, graças a uma assistência de Di María, digna de se tirar o chapéu.
O ponta-de-lança grego ainda foi protagonista de muitas tentativas de golo, em conjunto com Beste, que falhou o remate certeiro por duas ocasiões. No final, acabou mesmo por ser Akturkoglu a brilhar com o terceiro 'Expelliaurmus' da noite, chegando ao hat-trick mesmo em cima do intervalo. O Glorioso recolheu ao balneário com o 3-0 no marcador.
No segundo tempo, as águias não tiraram o pé do acelerador e as oportunidades de perigo continuaram, com Trubin a ter a vida facilitada na Catedral, durante a noite de hoje. Já com Arthur Cabral em campo, após render Pavlidis, o avançado canarinho teve uma oportunidade de bandeja, que acabou a falhar de forma inacreditável. Bruno Lage voltou a apostar na entrada de Schjelderup e foi mesmo o talento nórdico que fez o Benfica aumentar a vantagem. Numa jogada que se iniciou em Álvaro Carreras, passando por Kokçu, só terminou nos pés de Schjelderup, que fez o 4-0. Numa questão de segundos, as águias voltaram à área do Rio Ave e, com o cheirinho a goleada, Zeki Amdouni ergueu o arco e flecha, fazendo o 5-0, que selou o resultado na Catedral.
Após esta vitória, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
Confira os golos no Benfica - Rio Ave:
Antigo guarda-redes do Sporting falou sobre craque, que brilhou nas camadas jovens do Glorioso, em recentes declarações
|
0O antigo jogador do Sporting, Antonio Adan, concedeu uma entrevista recente à imprensa, onde falou sobre o craque formado no Benfica, João Félix. O ex-guardião dos leões foi questionado sobre a passagem nada positiva do avançado português pelo Atlético de Madrid.
"Entendo que é um pouco responsabilidade de todos. Dar o passo para um clube como o Atlético Madrid demasiado cedo, a responsabilidade da transferência que se pagou, que foi uma quantidade enorme, chegar a um clube, onde talvez a dinâmica de equipa não seja feita para a sua forma de jogar ou para as suas qualidades e depois a personalidade", disse, num primeiro momento, destacando os milhões que estavam envolvidos no negócio que levou João Félix para o emblema espanhol.
Não é um jogador com um caráter e uma personalidade que a qualquer momento consiga lidar com as situações complicadas
"Tens de o saber levar, não é um jogador com um caráter e uma personalidade que a qualquer momento consiga lidar com as situações complicadas. A qualidade está lá, mas falta a continuidade de chegar a um lugar, onde se sinta com confiança desde o primeiro momento e que lhe dê a continuidade mesmo quando não esteja", acrescentou, ainda.
É de recordar que o antigo avançado do Benfica acabou por rumar a título definitivo para o Chelsea, no último mercado de transferências. O internacional português despediu-se, assim, do Atlético de Madrid, com quem esteve vinculado desde 2019 a 2024, apesar de ter passado por dois empréstimos consecutivos (Chelsea e Barcelona).
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros – realizou oito encontros: cinco na Premier League, dois na Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 373 minutos totalizados, o craque somou três golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.