Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mar 2025 | 13:20 |
Em entrevista exclusiva à Flashscore Australia, Roderick Miranda falou sobre a sua passagem pelo Benfica, mais concretamente sobre a sua relação de trabalho que teve com Ruben Amorim, atual treinador do Manchester United. Durante a conversa, o defesa português fez uma revelação sobre o antigo Benfiquista.
Os dois partilharam o balneário do Glorioso nas temporadas de 2009/2010 e 2010/2011. Em entrevista ao portal australiano, o português, atualmente vinculado ao Melbourne Victory falou sobre a sua interação com Rúben Amorim.
O central de 34 anos começou por dizer que ficou bastante surpreendido com o rumo que o antigo técnico do Sporting tomou após o fim da carreira de jogador: “Nunca pensei que viesse a tornar-se treinador! Não por causa das capacidades futebolísticas ou inteligência, mas porque era o palhaço do balneário. Tinha uma personalidade muito divertida e estava sempre a fazer alguma coisa para fazer as pessoas rirem”.
Roderick Miranda - Não por causa das capacidades futebolísticas ou inteligência, mas porque era o palhaço do balneário
Como jogador, Ruben Amorim era visto como um atleta disciplinado a nível futebolístico, mas bastante brincalhão. Face a esta mudança, Roderick não conseguiu esconder como ficou surpreendido. “Quando soube que tinha começado como treinador, fiquei um pouco surpreendido e perguntei-me como é que o tipo com quem eu tinha jogado se podia ter tornado tão sério!”, acrescentou.
Por fim, assumiu que o técnico dos red devils tem muita qualidade para desempenhar esta função, uma vez que, em jogador, já era uma pessoa bastante conhecedora do futebol: “Mas ele era um jogador muito inteligente. Podia jogar em muitas posições diferentes, e talvez por isso seja um treinador brilhante, porque tem um grande conhecimento do jogo”.
Prestações caseiras da formação vermelha e branca deixam muito a desejar e registo atual atinge contornos que não se viam há quase quatro décadas
07 Dez 2025 | 12:05 |
O empate diante do Sporting deixou o Benfica na história pelos piores motivos. Até à data, o Estádio da Luz, inaugurado em 2003, nunca tinha visto um registo tão negativo em jogos em casa desde que as vitórias passaram a valer três pontos (em 1995/1996). Para encontrarmos um registo semelhante, é preciso recuar até 1987/88.
Segundo escreve o jornal A Bola, na presente edição da Liga Portugal Betclic, as águias já realizaram sete encontros na condição de visitado; contudo, o registo caseiro deixa muito a desejar: três vitórias contra quatro empates. Ao todo, as águias já perderam no Estádio da Luz oito pontos — um registo inédito na era moderna do campeonato.
Para encontrar uma marca negativa semelhante na história vermelha e branca é preciso recuar até à época 1987/88. Nessa altura, as vitórias valiam apenas dois pontos. Os encarnados perderam seis pontos em 14 possíveis, na sequência de duas derrotas, frente a Vitória de Setúbal e Marítimo, e de dois empates.
Voltando a 2025/26, as águias, ao todo, já perderam 10 pontos, na sequência dos empates concedidos. Até à data, o Benfica ainda não perdeu na presente edição da Liga Portugal Betclic. Além do nulo no Dragão, o Glorioso cedeu pontos na Luz contra Santa Clara, Rio Ave, Casa Pia e Sporting.
Com o dérbi atrás das costas, o Benfica procura dar uma resposta diferente — e logo frente ao Nápoles. A partida entre águias e napolitanos está agendada para 10 de dezembro, quarta-feira, no Estádio da Luz. Depois de um dia de folga, o Glorioso regressa hoje aos trabalhos no Seixal.
Formação vermelha e branca está regresso aos trabalhos e foco está em conseguir um bom resultado no próximo duelo d Liga dos Campeões
07 Dez 2025 | 11:32 |
O dérbi com o Sporting já está no passado e o foco é o Nápoles. O plantel do Benfica tem agora pela frente mais um desafio complicado, desta vez para a Liga dos Campeões, onde vai medir forças com o campeão italiano, naquele que será um reencontro com David Neres.
Pelo que adiantou hoje o jornal Record, 7 de dezembro, o plantel das águias regressa ao Seixal depois de ter gozado um dia de folga concedido por José Mourinho, na sequência do empate desolador contra o Sporting (1-1), na última sexta-feira, 5 de dezembro.
O foco, como a própria fonte adianta, é dar continuidade ao triunfo alcançado em Amesterdão a 25 de novembro, onde o Benfica conquistou os primeiros três pontos na prova milionária. No universo encarnado ainda reina a crença de que haverá melhores dias.
Por isso, José Mourinho, tal como os jogadores, acredita que o triunfo diante dos napolitanos é possível. Apesar da tarefa complicada e de uma campanha europeia que tem deixado muito a desejar, o Clube da Luz continua a lutar para alcançar uma presença no playoff, onde poderá discutir uma vaga nos oitavos-de-final da Champions.
Vale a pena recordar que o jogo entre o Benfica e o Nápoles está agendado para o dia 10 de dezembro, quarta-feira, no Estádio da Luz, às 20H00. Na última partida europeia na Catedral, as águias deram luta contra o Bayer Leverkusen, mas a formação de Alejandro Grimaldo acabou por levar a melhor (1-0).
Pelo que foi apurado, futebolista não entra nos planos da SAD encarnada, nem do próprio José Mourinho e saída é a melhor solução no momento
07 Dez 2025 | 10:54 |
Henrique Araújo deve deixar o Benfica em janeiro. Pelas informações recolhidas, o avançado português pode estar na porta de saída, depois de uma meia temporada em que não somou muitas oportunidades. Rui Costa e José Mourinho terão uma palavra a dizer sobre o tema, mas este cenário é mais do que certo.
Segundo revela o jornal A Bola, o futuro do ponta-de-lança de 23 anos tem sido avaliado pela SAD encarnada, com base nas opções disponíveis e nas necessidades que José Mourinho tem para o plantel do Benfica. O madeirense tem sido uma ausência notada nos eleitos do Special One.
O cenário de saída ficou mais acentuado depois de o avançado de 23 anos ter falhado o jogo com o Nacional devido a uma mialgia. O mesmo também aconteceu no dérbi da última sexta-feira, 5 de dezembro, frente ao Sporting, onde Henrique Araújo não figurou nos eleitos de José Mourinho. O português está recuperado e prepara-se para regressar aos treinos.
A verdade é que Henrique Araújo é visto como a terceira opção para a frente de ataque das águias, ficando atrás de nomes como Vangelis Pavlidis e Franjo Ivanovic. Assim, é mais do que certo que o camisola 39 — emprestado ao Arouca em 2024/25 — deixe a Luz em janeiro. A mesma fonte revela que o atleta tem soluções tanto dentro como fora de Portugal.
Henrique Araújo — avaliado em 2 milhões de euros — é um dos nomes mais conhecidos dos anos mais recentes da formação encarnada. Na presente temporada, o ex-internacional sub-21 realizou 12 partidas oficiais entre equipa principal e secundária do Benfica. Nos 135 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta ainda não registou qualquer golo ou assistência.