Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ansu Fati já foi um alvo associado ao Benfica, no entanto, agora, poderá dar más notícias a Rui Costa. Segundo adianta a imprensa espanhola, o jogador poderá ser utilizado como moeda de troca em negócio que pode implicar saída de Álvaro Carreras.
De acordo com o jornal 'El Nacional', Ansu Fati, que já esteve apontado ao Benfica no último mercado de transferências, poderá ser utilizado como moeda de forma, sendo incluído, assim, no negócio por Álvaro Carrreras. O jovem não tem espaço no plantel de Hansi-Flick, pelo que a direção blaugrana está disposta a oferecê-lo, tendo em troca o passe do camisola 3 do Benfica.
Vale a pena relembrar que, o Barcelona já iniciou contactos junto dos responsáveis encarnados e do próprio lateral-esquerdo com o objetivo de perceber a viabilidade do negócio. Os espanhóis adiantam que o interesse dos catalães é mesmo poder contar com o defesa das águias o mais rápido possível, podendo mesmo avançar na janela de janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.719 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Acompanhe aqui todos os momentos e as emoções da jornada 6 que se disputa no Estádio da Luz, a partir das 20h00
|
00' - Equipa de arbitragem: Radu Petrescu será o árbitro da partida, auxiliado por Radu Ghinguleac e Mircea Mihail Grigoriu. Marcel Birsan será o 4.º árbitro. Pol van Boekel será o VAR e Alen Borosak o AVAR.
0' - Este deverá ser o onze do Benfica para esta noite: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis
0' - Bruno Lage pode contar com o regresso de Kokçu, que teve de cumprir um jogo de castigo no Campeonato Nacional. No entanto, Renato Sanches e Tiago Gouveia continuam de fora, por lesão.
0' - Importa referir que, com uma vitória, o Glorioso sobe para a zona de qualificação, registando 12 pontos.
0' - Enquanto o Benfica ocupa a 15.ª posição (zona de play-off de qualificação), com nove pontos, os italianos do Bolonha estão em 33.º lugar, longe da zona 'verde' da classificação, com um ponto.
0' - O Bolonha empatou com a Juventus, por duas bolas, em jogo a valer para a Serie A, mas perdeu com o Lille, por 2-1, na jornada anterior da prova milionária.
0' - As águias de Bruno Lage surgem de um triunfo, por 1-0, diante do Vitória de Guimarães e frente ao Monaco, para a Liga dos Campeões.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da jornada 6 entre italianos e encarnados.
0' - O Benfica vai medir forças com o Bolonha, esta quarta-feira, 11 de dezembro, às 20h00, no Estádio da Luz.
Camisola 3 dos encarnados volta a ter o futuro na Luz em risco, tendo em conta o novo pretendente, que entrou na corrida pelo lateral-esquerdo
|
0O futuro de Álvaro Carreras no Benfica volta a estar debaixo dos holofotes, tendo em conta o novo pretendente. Ao que tudo indica, o Barcelona entrou na corrida pelo lateral espanhol, que tem estado em destaque de águia ao peito,
De acordo com o jornal catalão, 'El Nacional', o emblema de Joan Laporta já colocou o nome do camisola 3 do conjunto orientado por Bruno Lage na lista de alvos do Barcelona. A mesma fonte garante que os blaugrana, inclusive, já iniciaram contactos junto dos responsáveis do Benfica e do próprio lateral espanhol.
É de referir que, o Barcelona já tinha demonstrado interesse em Álvaro Carreras, no entanto, na altura, os catalães ainda não tinham iniciado contactos. Contudo, segundo a imprensa espanhola, o interesse ganhou força assim como a possível ida do lateral para o país-natal, de forma a reforçar o plantel de Hansi-Flick.
Além do Barcelona, vale relembrar que, Álvaro Carreras surge na lista de compras do Manchester United - que detém uma cláusula de recompra na ordem dos 20 milhões de euros -, do Real Madrid e, também, do Liverpool. Atualmente, o camisola 3 assume a titularidade no flanco esquerdo de forma indiscutível, sendo que irá falhar o primeiro jogo a titular, na era de Bruno Lage, já no próximo domingo, 15 de dezembro, visto que terá de cumprir castigo, após ter visto o quinto cartão amarelo na Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.719 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Clube da Luz consta em lista do Observatório de Futebol sobre os negócios de jogadores contratados pelos emblemas
|
0O Observatório do Futebol, mais conhecido como CIES, divulgou durante o dia de hoje, 11 de dezembro, um estudo onde deu a conhecer o ranking dos clubes que mais faturam e lucram com as transferências de jogadores, mas apenas os que foram contratados, não entrando para as estatísticas a vendas de futebolistas da formação. O estudo teve em conta todos os negócios realizados a partir de 2015, até à data. Entre os emblemas mais lucrativos, surge o nome do Benfica que, ocupa o quinto lugar no ranking apresentado pelo CIES.
No topo da classificação surgem os franceses do AS Monaco, um dos adversários do Glorioso na Champions [vitória das águias por 3-2]. Os monegascos foram o emblema que mais receita gerou, desde 2015, com a venda de ativos do plantel de futebol. No total, o emblema do principado viu entrar nos cofres do clube 766 milhões de euros. No entanto, são os franceses do Lille que apresentam a maior margem de lucro entre compras e vendas de atletas. O emblema francês apresentou um lucro de 234 milhões de euros, depois de 617 milhões em vendas e 384 milhões em aquisições. O Monaco só teve um lucro de 105 milhões de euros.
O Benfica surge na quinta posição do ranking do CIES, com uma receita de 605 milhões. As águias ficam atrás de emblemas como o Ajax (683 ME), o RB Leipzig (677 ME) e o Lille (618ME). O estudo apresentado pelo Observatório do Futebol ainda conta com a presença dos rivais da Luz, Porto (337 ME) e Sporting (326 ME). Os dragões e os leões surgem no 16º e 17º lugar respetivamente.
O Clube da luz conta com o sexto melhor saldo no coeficiente entre compras e vendas. As águias somaram, desde 2015, um total de vendas de 605 milhões de euros e no mesmo período, os encarnados investiram 371 milhões de euros em ativos par o plantel do Glorioso, feitas as contas, as águias têm um lucro de 234 milhões de euros. Com este resultado, o Benfica fica bem acima do lucro dos rivais, os verdes e brancos aparecem na 13ª posição com 154 ME, já os portistas caem para o 29º posto, com um lucro de 104 ME.
No extremo oposto da classificação e a apresentar saldos negativos, surge primeiro o Paris Saint-Germain, os campeões franceses apresentam um défice de 646 ME, fruto de 1 066 milhões de euros em transferências e de terem apenas somado 420 milhões de euros em vendas. Os franceses são seguidos pelo Manchester United, o emblema de Old Trafford regista um saldo vermelho de 584 ME, depois de registarem 246 ME de vendas, em contraste com os 830 ME em contratações. O pódio é fechado com o Chelsea, o emblema londrino conta com um saldo negativo de 580 milhões de euros.