Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vêm boas novidades de Inglaterra: O Burnley está ciente da vontade de Zeki Amdouni em deixar a formação inglesa e, com o Benfica à espreita, o técnico Scott Parker acabou mesmo por abrir a porta do clube aos atletas que não estão totalmente satisfeitos.
"Não queremos muitas mudanças, mas depois de a equipa deixar a Premier League entendo o desejo dos jogadores e se querem estar aqui ou não. Do meu lado, a perspetiva sempre foi definir que se os jogadores não querem estar aqui então é melhor encontrar uma solução diferente. Por outro lado, queres ter o melhor talento possível", afirmou o técnico da formação inglesa, na conferência de imprensa da terceira jornada do Championship, com o Sunderland.
"Entendo o desejo dos jogadores e se querem estar aqui ou não"
Importa recordar que, atualmente Rui Costa tem um trunfo para garantir o avançado no Benfica, todavia, as águias, que só pretendiam um empréstimo com opção de compra, terão de desembolsar qualquer coisa como 18 milhões de euros.
Além da possível contratação do ponta-de-lança, Rui Costa também se encontra a sondar o mercado por um novo guarda-redes, segundo avançado, extremo e lateral-direito.
Em 2024/2025, Zeki Amdouni - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou uma partida, jogando apenas seis minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Italianos voltaram a pescar e o avançado tem à sua espera um salário de 6 milhões
|
0Romelu Lukaku, que até agora vestia a camisola do Chelsea, vai ser colega de balneário de David Neres, antigo jogador do Benfica que recentemente rumou para Itália, depois de ter fechado acordo com o Nápoles por três temporadas e com um salário de 6 milhões de euros anuais. O avançado belga vai assim regressar à Serie A, desta vez com a camisola italiana.
Segundo consta, o Nápoles já andava com Lukaku debaixo de olho, mas a última investida aconteceu através de um emissário do Nápoles enviado a Londres para negociar pessoalmente com os blues. De acordo com a imprensa italiana, o Chelsea aceitou libertar o jogador de 31 anos pela quantia de 30 milhões de euros fixo, ficando os londrinos com 30% numa futura venda.
Recorde-se que uma das mais recentes contratações do emblema italiano foi o antigo craque do Benfica, David Neres. O internacional brasileiro foi oficializado na passada quarta-feira, dia 21 de agosto, por um montante de 28 milhões que poderá subir a 30 milhões, mediante os objetivos.
Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Alvo dos encarnados, recorde-se, está neste momento a representar o Burnley
|
0Rui Costa tem uma 'cartada na manga' para garantir a vinda de Zeki Amdouni para o Benfica. Segundo adianta o jornal Record, o facto da formação de Roger Schmidt jogar na Champions pode pesar a favor das águias, uma vez que o avançado deseja sair do Burnley para rumar a um clube mais competitivo. Todavia, há um 'senão'
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar do Benfica de Roger Schmidt atuar na Liga dos Campeões, algo que poderá agradar a Amdouni, os milhões pedidos pelo Burnley poderão ser um grande entrave para a vinda do atleta. O emblema inglês apenas aponta a venda para os 18 milhões de euros.
"Amdouni considera o Benfica uma boa opção para prosseguir a carreira, com a hipótese de se estrear na Liga dos Campeões a ser um atrativo extra. Contudo, a tarefa dos encarnados afigura-se complicada pois há muita concorrência e os valores pedidos pelo Burnley são altos (na ordem dos 18 M€)", pode ler-se no diário desportivo referido anteriormente.
Recorde-se que o avançado chegou a estar referenciado pelo Benfica no verão de 2023, porém o craque preferiu trocar o Basileia pelo Burnley. Todavia, agora Amdouni pondera alinhar de águia ao peito.
Em 2024/2025, Zeki Amdouni - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou uma partida, jogando apenas seis minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Camisola 20 conta com duas opções em cima da mesa, estando apontado à saída do Glorioso
|
0João Mário está apontado à saída do Benfica e, depois de ficar de fora das opções de Roger Schmidt para a receção ao Estrela da Amadora, o médio encontra-se a analisar as opções em cima da mesa.
De acordo com informações avançadas, este sábado, 24 de agosto, pelo jornal português Record, João Mário, que ainda pode deixar a formação de Roger Schmidt neste defeso de verão, estará a analisar propostas do Flamengo e do Southampton, onde atua o ex-Sporting, Mateus Fernandes.
"Apesar de uma eventual saída nada ter a ver com a exclusão do jogo de hoje, Record sabe que uma mudança de ares ainda nesta janela de mercado está mesmo a ser ponderada pelo jogador. Ao que apurámos, o médio está a estudar propostas do Flamengo e do Southampton depois de, já este verão, ter sido sondado pelo Galatasaray", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Importa recordar que, esta novidade acaba por confirmar o Exclusivo Glorioso 1904. O nosso jornal adiantou, em primeira mão, que, depois da assobiadela na Luz, o camisola 20 estará aberto a uma transferência, podendo assim deixar a equipa vermelha e branca.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Já em 2024/25, o médio foi opção em duas partidas, somando 155 minutos.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.