Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com Benfica e Arsenal à mistura, Pep Guardiola dá com a língua nos dentes: "Toda a gente..."

Rúben Dias, Ederson e Bernardo Silva vão ter de fazer algo que falharam em cinco das últimas seis vezes que tentaram

Guardiola: "Este é o momento para o fazer, caso contrário, o Arsenal vai ser campeão
Guardiola: "Este é o momento para o fazer, caso contrário, o Arsenal vai ser campeão

  |

Icon Comentário0

O Manchester City onde jogam os ex jogadores do Benfica, Rúben Dias, Bernardo Silva e Ederson era o principal candidato vencer a Premier League mas mesmo sem ter perdido pontos as contas complicaram-se bastante depois do Arsenal bater inesperadamente o Manchester United em Old Trafford. Pep Guardiola veio reagir à nova situação da equipa.

Na antevisão do encontro que têm em atraso com o Tottenham, o espanhol demonstrou-se confiante: "Jogámos muito bem, lá, muitas vezes, mas não conseguimos marcar ou vencer os jogos. Estamos a tentar fazer algo de especial, por isso, temos de o fazer, desta vez".

Os gunners tornaram-se líderes do campeonato à condição e Guardiola pede cautela: "Este é o momento para o fazer, caso contrário, o Arsenal vai ser campeão. A mentalidade tem a ver apenas com o que temos de fazer para vencer o jogo. Não podemos ter as outras situações na cabeça, porque toda a gente sabe para o que estamos a jogar".


A situação está completamente complicada para os cityzens uma vez que perderam cinco das últimas seis vezes em que se deslocaram ao terreno dos Spurs. Coisas mais estranhas já aconteceram, a vitória do Arsenal em Old Trafford foi a segunda nas últimas dezassete deslocações ao terreno do Manchester United.


A corrida pelo título, que este ano se fazia a três, passou a fazer-se a dois com Arsenal na liderança temporária (86 pontos) e o City na melhor posição (85 pontos com um jogo a menos). O Liverpool começou abril no topo da tabela, mas viveu um absoluto desastre com várias derrotas consecutivas que os deixou em terceiro com 78 pontos.


Futebol

Manchester United chama por coqueluche do Benfica, mas Rui Costa bate o pé

Futebolista está na lista de compras de vários emblemas, com os red devils à cabeça

Futebolista do Benfica está na lista de compras de vários emblemas, com o Manchester United à cabeça. Mas Rui Costa diz não.
Futebolista do Benfica está na lista de compras de vários emblemas, com o Manchester United à cabeça. Mas Rui Costa diz não.

  |

Icon Comentário0

Mesmo com o mercado a chamar, nomeadamente o Manchester United, o Benfica, com Rui Costa à cabeça, pretende mesmo prender João Neves no plantel de Roger Schmidt, segurando o médio mais uma temporada, segundo adianta o jornal português A Bola, este sábado. 

"A expectativa na Luz é a de tentar reter João Neves, mas o mesmo não se aplica a António Silva, que apesar de poder render menos que o médio numa transferência é considerado uma perda menor comparativamente ao centrocampista — e alguém terá de sair para equilíbrio das contas", pode ler-se no diário acima mencionado.


Vale destacar que, tal como já havia sido noticiado, Rui Costa tem já um plano em marcha para tentar convencer João Neves a ficar no Benfica, colocando em cima da mesa a renovação de contrato, acompanhada de um aumento salarial (Descubra mais AQUI). 


Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 45 milhões de euros – leva 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado na temporada passada, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Processos judiciais do Benfica? Gaspar Ramos sai em defesa de Rui Costa e deixa certeza

Em entrevista, o antigo chefe do departamento de futebol das águias analisou as declarações do Maestro da Luz

Em entrevista, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica, Gaspar Ramos, analisou as declarações de Rui Costa
Em entrevista, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica, Gaspar Ramos, analisou as declarações de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Gaspar Ramos analisou a entrevista de Rui Costa, dada na passada quinta-feira à BTV (Descubra mais AQUI). Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica acabou por garantir que está convencido de que o Maestro não estará envolvido nos processos judiciais. 

"É sempre difícil, porque em qualquer processo judicial, mesmo que sejam culpadas, as pessoas negam sempre as suas culpas, recusam-se a reconhecer uma realidade dessas", começou por mencionar o antigo dirigente encarnado.


"No entanto, estou convencido de que o Rui Costa não estará metido em nada disto e duvido que se chegue a alguma conclusão para condenar os intervenientes. Pode gostar-se mais ou menos de Rui Costa, mas não cometeria qualquer ato para lesar o Benfica em seu proveito", afirmou ainda Gaspar Ramos. 


Relativamente ao facto de sair prejudicado ou favorecido para as eleições de 2025, o antigo chefe do departamento de futebol do Benfica foi perentório. "Neste momento, o ato eleitoral ainda vem longe, é já para o ano mas ainda é uma eternidade. As coisas negativas são sempre negativas no contexto eleitoral, mas tudo vai depender do que acontecer no início da próxima época. Se for algo positivo, as coisas podem recompor-se e a posição dele pode ser vantajosa", disse.

"Não considero que saia nem fragilizado nem fortalecido, o futuro próximo é que o poderá dizer, tendo em conta o que se passar. Pode aumentar negativamente, mas se correr bem tudo passa", concluiu Gaspar Ramos. 



Futebol

Manchester City com ADN de Benfica já é tetracampeão? Guardiola não põe 'carroça à frente dos bois'

"Perguntem-me isso depois do nosso último jogo da época" pediu o timoneiro catalão

Pep Guardiola comanda o Manchester City com ADN de Benfica que está em boa posição para ser campeão mas o técnico pede calma
Pep Guardiola comanda o Manchester City com ADN de Benfica que está em boa posição para ser campeão mas o técnico pede calma

  |

Icon Comentário0

O Manchester City onde jogam os antigos jogadores do Benfica, Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson, venceu por 0-4 no recinto do Fulham em jogo da Premier League e está a duas vitórias de vencer o campeonato inglês, mas Guardiola pede que não se lancem foguetes antes da festa.

Na zona de entrevistas rápidas da TNT Sports, citado pela BBC, o técnico espanhol colocou 'água na fervura': "Gostei de tudo. Permitimos poucas ocasiões ao Fulham e criámos muitas. Seguimos em frente e para o próximo desafio de terça-feira. Uma grande final. Queremos chegar à última jornada com o destino nas nossas mãos. Para tal, precisamos de ganhar ao Tottenham".


"Faltam dois jogos para ganhar esta dura competição que é a Premier League. Temos de recuperar rápido porque na terça-feira vamos jogar a Londres. Sabemos o que temos de fazer. Tetracampeonato? Perguntem-me isso depois do nosso último jogo da época", realçou o timoneiro.


"Agora é relaxar, recuperar bem porque temos apenas três dias. Um passo de cada vez. Tivemos de nos desafiar por um longo tempo, mas agora é jogo a jogo". O Manchestester City defronta o Tottenham na terça-feira uma vez que apesar de ter apanhado os outros clubes em jogos, eles ainda jogam esta jornada e como tal ainda tem um jogo de atraso. Depois, na última ronda, recebe o West Ham.

Como foi referido, os líderes da Premier League têm finalmente o mesmo número de jogos e a turma de Pep Guardiola segue finalmente na liderança com 85 pontos, mais dois que o Arsenal. O Liverpool de Darwin Núñez, também ex Benfica, vive uma tragédia depois de escorregar do primeiro lugar encontra-se com 78 pontos, a sete do novo líder.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano
Futebol

João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano

 

Icon Comentário0
Médio formado no Benfica mete a 'boca no trombone': "Não jogava nem ia para o banco"
Futebol

Médio formado no Benfica mete a 'boca no trombone': "Não jogava nem ia para o banco"

 

Icon Comentário0
Ex vice-presidente do Benfica 'aponta mira' a Schmidt: "Exibições pouco convincentes e sem chama"
Futebol

Ex vice-presidente do Benfica 'aponta mira' a Schmidt: "Exibições pouco convincentes e sem chama"

 

Icon Comentário0