Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A seleção feminina de Portugal goleou por 4-0 o Azerbaijão. As jogadoras do Benfica ajudaram a equipa das quinas a garantir a qualificação para a segunda e última fase do play-off de acesso ao Campeonato da Europa de 2025.
Esta terça-feira, as atletas portuguesas venceram novamente o Azerbaijão e encerraram a eliminatória com distinção, uma vez que alcançaram um feito histórico ao somar dez jogos consecutivos sem derrotas, estabelecendo um novo recorde para a equipa lusa. As jogadoras do Clube da Luz, Carole Costa, Andreia Faria foram titulares e importantes no triunfo, e a defesa direito Catarina Amado permaneceu no banco.
Com uma postura séria e de controlo, a equipa liderada por Francisco Neto dominou a posse de bola durante quase todo o encontro. A seleção portuguesa entrou em campo em Vizela e de forma natural por volta dos 15 minutos inaugurou o marcador com Diana Silva a cabecear para o fundo das redes. Cerca de 10 minutos depois, Diana Silva, novamente, marcou o segundo fintando a guarda-redes adversária. Já na segunda parte, no minuto 56, Dolores Silva converte uma grande penalidade chegando ao 3-0 e mais tarde no encontro perto do minuto 85, Fátima Pinto selou o resultado final.
Após superar o primeiro desafio, as jogadoras das quinas têm agora o apuramento para o Campeonato da Europa ao alcance, precisando de uma vitória no somatório dos dois jogos contra a Chéquia, que afastou a Bielorrússia na ronda anterior. O primeiro encontro desta fase está marcado para 29 de novembro, no Estádio do Dragão.
Recorde-se que, no que toca ao calendário das Inspiradoras encarnadas, depois do triunfo frente ao Vilaverdense (4-0), a turma de Filipa Patão volta aos relvados no próximo dia 3 de novembro, para receber o Damaiense. O jogo, que vai contar para a sétima jornada da Liga BPI, está agendado para as 15h00.
Antigo internacional recorreu às redes sociais para partilhar o momento onde surge ao lado dos craques encarnados
|
0Depois de ter marcado presença nas bancadas do Estádio da Luz para assistir ao duelo entre o Benfica e o Rio Ave, Javier Saviola voltou a recorrer às redes sociais para partilhar um novo momento, desta feita junto de uma dupla que tem sido aposta regular de Bruno Lage.
“Um jantar em família para recordar! Espero repetir em breve, amigos”, disse o antigo jogador de Benfica que surge na fotografia do Instagram ao lado de Ángel Di María e Nicolás Otamendi, capitão que também fez questão de recordar o momento nas redes sociais: “Jantar com amigos”.
Lembre-se que no duelo entre o Benfica e o Rio Ave, embate esse que acabou com uma goleada por 5-0, Saviola marcou presença nas bancadas, sendo que o campeão pelo Benfica fez questão de registar o momento: “Voltar ao Estádio da Luz é sempre uma alegria! Que lembranças da minha etapa no Benfica. Preparados para ver o encontro frente ao Rio Ave”, escreveu o antigo internacional argentino nas redes sociais.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 10 encontros: sete na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 815 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez duas assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, leva nove encontros: seis na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 641 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistência (Gil Vicente e Rio Ave).
Confira aqui a publicação:
Atleta que se mudou no último mercado de transferências para a nova equipa volta a ver o seu futuro sofrer uma alteração
|
0É oficial: Vasco Seabra é o novo treinador do Arouca. O técnico português sucede a Gonzalo García no banco da turma onde alinha Henrique Araújo, avançado cedido pelo Benfica esta temporada, tendo o mesmo sido confirmado na passada terça-feira, 29 de outubro.
Na chegada, Vasco Seabra mostrou-se feliz: “É com muito orgulho, dedicação e paixão que passo a representar o Arouca. Um clube com história, valores sólidos e um projeto ambicioso que se identifica com a minha forma de ver o futebol". "Queremos, com muito trabalho, entrega e uma enorme vontade de conquistar vitórias, crescer e sorrir. Vamos juntos, com força e ambição!”, escreveu ainda o novo treinador de Henrique Araújo.
O avançado formado no Seixal, que está atualmente emprestado até ao final da temporada ao Arouca, acabou a despertar as atenções, demonstrando, novamente, que não pretende deitar a toalha ao chão, à espera de poder fazer parte dos planos de Bruno Lage na próxima temporada. É de recordar que Henrique Araújo já foi alvo de três empréstimos (Watford, Famalicão e Arouca), uma vez que não integrou os planos de Roger Schmidt, quando ainda orientava os encarnados.
Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - avaliado em 2,5 milhões de euros - conta com sete jogos e três golos, tendo estado de fora por algumas semanas por lesão. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, o avançado realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.
Conclusão da operação deve ser oficial nos próximos dias e antigo atleta das águias vai ter novo desafio bastante exigente pela frente
|
0Rui Vitória está muito perto de ser o novo treinador do Panathinaikos. De acordo com a imprensa grega, o antigo treinador do Benfica é o favorito para assumir o comando técnico do emblema helénico.
Ao que tudo indica, Rui Vitória será o sucessor de Diego Alonso no Panathinaikos. O emblema grego passa por uma fase complicada, sendo que, nos últimos 10 jogos, ganhou apenas três embates, tendo empatado cinco e perdido outros dois.
No plantel do Panathinaikos, Rui Vitória encontrará nomes bem conhecidos do futebol português e dos adeptos do Benfica, nomeadamente Filip Djuricic, que representou as águias em 24 encontros, tendo marcado dois golos e feito duas assistências. Nota ainda para Andraz Sporar (ex-Sporting) e Fotis Ioannidis, que esteve na rota dos verdes e brancos no mercado de verão.
Recentemente, Rui Vitória comentou a atualidade do Benfica, com destaque para Aursnes: “Do nada aparece em zonas de finalização e a bola aparece pela frente e tem sido feliz, é a dinâmica de saber que a bola vai pingar naquele sítio. A passagem do Aursnes para dentro, que vai dar ao Benfica um equilíbrio completamente diferente e vai potenciar o Di María ainda mais”.
Rui Vitória foi treinador do Benfica ente 2015 e 2019. Ao todo, no comando dos encarnados, o técnico português realizou 181 encontros (123 vitórias, 27 empates e 31 derrotas) e conquistou três Campeonatos Nacionais (2015/16, 2016/17, 2018/19), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2016/17 e 2017/18), uma Taça de Portugal (2016/17) e uma Taça da Liga (2015/16).
Saída de Rúben Amorim do Sporting? Adeptos do Benfica dizem que com Rui Costa história seria diferente
0