Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido apontado ao Benfica, o futuro de Yunus Akgun pode passar por outras paragens, isto porque o Galatasaray estará na disposição de abrir mão do extremo turco, podendo incluir o atleta noutra negociação.
Segundo avançou o portal ‘Transfer News Live’ na passada terça-feira, os responsáveis do conjunto turco pretendem adquirir Victor Osimhen a título defintivo. Para tal, o Galatasaray estará na disposição de prescindir dos serviços de Yunus Akgun. Além do alvo do Benfica, o emblema da Turquia estaria também disponível para ceder Baris Yilmaz e Davinson Sanchez ao Nápoles para garantir a contratação do avançado nigeriano.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 16 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: quatro na Liga Europa, 11 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1049 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou seis golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira a publicação:
Encarnados, recorde-se, começaram o duelo com o Monaco em desvantagem, porém Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni garantiram o triunfo
|
0O Benfica bateu o Monaco, por três bolas a duas, na jornada cinco da fase da liga da Champions e Bruno Lage não esqueceu de agradecer o apoio vindo das bancadas. Na conferência de imprensa, o timoneiro do Clube da Luz deixou uma mensagem aos Benfiquistas, acreditando que "vão todos felizes e orgulhosos para o trabalho", nesta quinta-feira.
"Os adeptos foram fantásticos, sentimo-nos em casa. Acredito que, hoje [quarta-feira, 27 de novembro], vá ser uma noite muito boa para eles. Aquilo que os jogadores retribuíram dentro de campo, eles retribuíram durante os 90 minutos e a toda a gente no final. Foi fantástico", começou por mencionar o treinador das águias.
Bruno Lage - Com certeza que, amanhã [quinta-feira], vão todos felizes e orgulhosos para o trabalho, porque, realmente, a equipa representou-os muito bem em campo
"Um forte abraço para eles, para os que regressam connosco para Lisboa, e para os que continuam a viver fora de portas. Com certeza que, amanhã [quinta-feira], vão todos felizes e orgulhosos para o trabalho, porque, realmente, a equipa representou-os muito bem em campo. Equipa de trabalho, de qualidade e que acredita até ao fim", concluiu Bruno Lage.
Recorde-se que, com este triunfo, consumado com os golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Benfica de Bruno Lage sobe ao 14.º lugar da Liga dos Campeões, com 9 pontos. Neste momento, na liderança da prova milionária está o Liverpool com 15, seguindo-se o Inter de Milão, com 13, e o Barcelona, com 12 pontos.
Vale destacar que, após bater o Monaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Turma de Lage, recorde-se, triunfou sobre a formação do Monaco, por três bolas a duas, num jogo válido para a quinta jornada da prova milionária
|
0A reviravolta do Benfica diante do Monaco por três bolas a duas, na passada quarta-feira, 27 de novembro, na Liga dos Campeões, foi destacada por mais uma exibição brilhante de Ángel Di María no capítulo das assistências. O extremo das águias superou Lionel Messi nesse registo e está muito perto de ultrapassar Cristiano Ronaldo.
Quatro dias depois de ter marcado um hat-trick diante do Estrela da Amadora, na estrondosa vitória por 7-0, no Estádio da Luz, o craque argentino destacou-se novamente ao assistir nos golos decisivos de Arthur Cabral (84') e Zeki Amdouni (88'), no triunfo sobre a formação monegasca, referente à quinta jornada da Champions. Com isso, atingiu um total de 41 assistências na competição milionária, superando o registo do seu compatriota Lionel Messi (40).
Neste sentido, Di María fica apenas a um passe para golo de igualar o feito de Cristiano Ronaldo, com 42, tendo ainda pela frente, três jogos nesta fase regular da Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Timoneiro do Clube da Luz fez referência às ambições delineadas na temporada após a vitória por três bolas a duas diante do Mónaco
|
0O Benfica mediu forças com o Monaco e triunfou na passada quarta-feira, 27 de novembro, por 3-2, na quinta jornada da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa pós-jogo, o técnico encarnado, Bruno Lage, além de referir a prioridade do momento, fez questão de destacar os objetivos traçados para esta temporada.
Bruno Lage - Queremos passar à fase seguinte na Liga dos Campeões
"Temos objetivos muito claros, disse recentemente e vou repetir: temos objetivos muito claros nesta competição, e disse-o antes deste jogo e de estarmos com nove pontos. Queremos passar à fase seguinte na Liga dos Campeões, e, até ao final do ano, temos objetivos muito claros também no Campeonato: nós queremos vencer os jogos todos, queremos chegar ao 2.º lugar, e queremos reduzir vantagens para o 1.º. Só o conseguimos assim, a jogar com esta qualidade, a jogar com esta intensidade", começou por dizer.
"Aquilo que queremos, e disse ontem [terça-feira], é conseguir prolongar no tempo o momento da vitória sobre o Porto, e a exibição com o Estrela da Amadora. O nosso foco já está no próximo jogo, no Arouca [12.ª jornada da Liga Betclic], em recuperar para voltarmos a jogar bem, com qualidade e vencer os três pontos", concluiu Bruno Lage.
Convém lembrar que, graças a esta vitória, assegurada pelos golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Benfica de Bruno Lage, ascendeu ao 14.º lugar na Liga dos Campeões, somando agora 9 pontos. Atualmente, o topo da classificação da competição milionária é ocupado pelo Liverpool, com 15 pontos, seguido pelo Inter de Milão, com 13, e pelo Barcelona, que tem 12.
Vale destacar que, após bater o Monaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.