Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mai 2025 | 15:31 |
Fredrik Aursnes continua a ser uma dúvida para o Benfica - Sporting, no entanto, as novidades são boas, uma vez que existe uma probabilidade do médio norueguês marcar presença na final do Jamor. A imprensa nacional dá conta de novas informações para o Dérbi lisboeta, com o polivalente das águias em processo de recuperação.
O jornal A Bola adianta novas informações sobre a situação física do polivalente do Benfica, garantindo que o mesmo continua a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita. A dúvida mantém-se, contudo, Bruno Lage espera que Aursnes dê uma boa resposta ao tratamento nos próximos dias, podendo integrar, depois, o leque de disponíveis do técnico setubalense para o Dérbi contra o Sporting. Assim sendo, a presença do norueguês no Jamor estará dependente de como decorre os próximos dias do processo de recuperação.
Depois de ter falhado o último jogo do Campeonato Nacional, frente ao Braga, a ausência do compatriota de Schjelderup notou-se, com as águias a enfrentarem dificuldades no meio-campo relativamente às recuperações de bola. Os problemas acabaram por gerar alarme na Luz, com Bruno Lage a sentir a necessidade de ter Aursnes disponível para o Dérbi contra o Sporting.
Recorde-se que, o jogo da final da Taça de Portugal já tem data e horário confirmados. O Benfica volta a medir forças com o Sporting no próximo domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída agendado para às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor. O último Dérbi disputado entre ambas as formações acabou com um empate a uma bola, na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. Akturkoglu foi o autor do único tento das águias, após um trabalho fenomenal e assistência de Pavlidis.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente com um valor nos 20 milhões de euros – marcou presença em 48 embates: 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 29 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma três golos e oito assistências, nos 3.930 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.
Depois de vários anos no Seixal, atleta do Clube encarnado segue para novo desafio, destacando a importância do "Glorioso" na sua formação
05 Fev 2026 | 16:39 |
Depois de deixar o Benfica para assinar em definitivo pelo Marítimo no último dia do mercado de inverno, José Melro recorreu esta quinta-feira às suas redes sociais para se despedir dos encarnados. O avançado quer ajudar os insulares na promoção à Liga Portugal Betclic 2026/2027.
J. Melro: "Um obrigado não é suficiente"
"Meu querido Benfica, estou eternamente agradecido por estes espetaculares 3 anos. Foram 3 anos de aprendizagem, muitas lutas e muitas alegrias. Levo comigo pessoas para a vida toda, pessoas que me ajudaram na minha integração e que permaneceram até ao final da minha jornada no clube. Quero agradecer também aos adeptos, que sempre me fizeram sentir parte do clube e que são quem enaltece a grandiosidade desta instituição. A minha caminhada no Benfica termina aqui, mas as memórias vão ficar sempre presentes em mim. Um “obrigado” não é suficiente para tudo o que este clube me proporcionou. Obrigado, Benfica", escreveu o jovem de 21 anos, na conta oficial no Instagram.
O Clube encarnado, liderado por Rui Costa, também desejou bons momentos para José Melro num comunicado no seu site oficial. "O Sport Lisboa e Benfica deseja a José Melro as maiores felicidades neste novo capítulo da sua carreira desportiva".
Depois de três anos e meio no Seixal, onde representou sucessivamente as equipas de Sub-19, B e Sub-23, Melro decidiu mudar-se para o emblema madeirense, líder da 2ª Liga, já com uma perspetiva de na próxima época jogar no primeiro escalão nacional.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, José Melro — avaliado em 600 mil euros — disputou um total de nove jogos oficiais pela equipa secundária: sete na Liga Portugal Meu Super e dois na Premier League International Cup. Nos 451 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem anotou um golo.
Antigo internacional belga, de 35 anos, fez uma retrospetiva ao seu trajeto na alta roda do futebol europeu e lembrou convivência com figura-chave das águias
05 Fev 2026 | 15:51 |
Eden Hazard, antiga estrela do Chelsea, voltou a recordar os treinadores que marcaram a sua carreira e apontou José Mourinho - que foi elogiado por João Malheiro - como o melhor técnico com quem trabalhou. O antigo internacional belga, de 35 anos, reconheceu ainda ter tido uma "relação especial" com Maurizio Sarri, treinador sob o qual viveu a melhor época ao serviço do clube londrino.
O ex-futebolista explicou que se identificava com a ideia de jogo de Sarri, apesar de admitir que os métodos do técnico italiano podiam ser repetitivos. "Desenvolvi uma relação especial com Sarri. Penso que a sua ideia de futebol é muito próxima da minha. De vez em quando dizia-lhe que os treinos eram aborrecidos, mas os resultados davam-lhe razão, tal como acontecia com o Conte, que era incrível e fazia-nos repetir tudo inúmeras vezes", em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'.
Foi sob o comando de Sarri, na temporada 2018/19, que o belga atingiu o auge no Chelsea, registando 16 golos e 15 assistências em 37 jogos da Premier League e conquistando a Liga Europa. Ainda assim, revelou que nunca esteve perto de rumar a Itália, apesar de contactos informais: "Sendo honesto, não. O Moratti fez-me muitos elogios, mas sempre sonhei jogar na Premier League e no Real Madrid. Em criança, apoiava o Milan e o Galliani disse que me via no Milan de Berlusconi, mas eles nunca avançaram".
De seguida, abordou também os conselhos de Sarri para que seguisse o estilo de vida de Cristiano Ronaldo, algo que recusou: "Ele dizia-me para ser como o Cristiano, mas eu não queria. Nunca fui demasiado longe, mas quis sempre ser o Hazard dentro e fora de campo. Se os meus amigos me convidassem para jantar, eu não dizia que não, e se me apetecesse beber um copo de vinho, não me negava a mim mesmo. O Cristiano é o Cristiano, eu sou o Hazard".
E. Hazard: "A forma como ele pensa e transmite as suas ideias aos jogadores é simplesmente incrível"
Apesar da forte ligação aos treinadores italianos, a escolha do melhor técnico da sua carreira recaiu sobre José Mourinho: "Ele não é italiano, mas conhecem-no bem. Mourinho é um comunicador extraordinário. A forma como ele pensa e transmite as suas ideias aos jogadores é simplesmente incrível", concluiu.
Entre saídas programadas e renovações estratégicas, Presidente e restante direção do Benfica traçaram um planos na última janela de transferências
05 Fev 2026 | 15:37 |
Mesmo sem muitas movimentações, a SAD do Benfica liderada por Rui Costa delineou um plano para conseguir arrumar a casa no mercado de transferências que entretanto encerrou em Portugal. Grande parte da estratégia envolveu os jogadores formados no Seixal.
Rui Costa e os seus pares decidiram metodicamente colocar jogadores como Leandro Santos e Rafael Obrador, cuja vida se antevia difícil na Luz. Tudo isto com um objetivo claro: abrir vagas no plantel para outros talentos do Benfica Campus, como Anísio Cabral, José Neto e Daniel Banjaqui.
As águias têm já acordos para renovação fechados com Anísio e José Neto, faltando apenas que sejam formalizados depois de cumprirem os 18 anos de idade – o avançado atingirá a maioridade ainda este mês, no dia 15, enquanto o lateral-esquerdo celebra o aniversário a 19 de abril. Há ainda boas notícias para Rui Costa no que diz respeito ao dossiê de Daniel Banjaqui, que também está mais próximo de renovar.
Os três campeões mundiais sub-17 já deram nas vistas. Anísio precisou apenas de um toque na bola para marcar na estreia na equipa principal (na goleada, por 4-0, ao Estrela da Amadora); Banjaqui já foi chamado por José Mourinho ao onze inicial em duas ocasiões (tanto no mesmo jogo frente à equipa da Reboleira, como no nulo em Tondela); e Neto somou minutos (na derrota, por 2-0, com o Nápoles e na vitória, por 4-0, ante o Moreirense).
É ainda possível que algo suceda no dossiê de João Rego nas próximas horas. Isto porque o mercado continua aberto na Grécia até amanhã e o PAOK observa muito atentamente o avançado. O emblema de Salónica já iniciou ligações com a direção encarnada, estando o futuro do jogador nas mãos das águias.