Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com Bernardo Silva e Rúben Dias a ver, Manchester City dá ‘show’ de bola com estrela em destaque

Antigos craques do Benfica foram apostas no duelo do campeonato inglês

Bernardo Silva e Rúben Dias presentes na goleada do Manchester City
Bernardo Silva e Rúben Dias presentes na goleada do Manchester City

  |

Icon Comentário0

O Manchester City, de Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson, regressou aos triunfos, após o empate com o Arsenal. Em jogo a valer para a Premier League, Phil Foden deu espetáculo na goleada por 4-1 e garantiu mais três pontos frente ao Aston Villa. 

O antigo central e médio do Benfica foram aposta titular por parte de Pep Guardiola, que viu a sua equipa a entrar forte na partida, inaugurando o marcador aos 11 minutos, por intermédio de Rodri. No entanto, o Aston Villa mostrou-se atento através de Durán que igualou a partida, ao minuto 20. 

Ainda antes do intervalo, Phil Foden deu o pontapé de saída para um espetáculo de bola com o golo a dar a vantagem aos cityzens aos 45'+2, através de um livre direto convertido pelo craque da formação de Pep Guardiola. O avançado inglês deu continuidade à exibição de estrela na segunda parte. 


Aos 62 minutos, fez o 3-1 e, por fim, alcançou o hat-trick, à passagem do minuto 70, fechando as contas para o Manchester City com uma goleada por 4-1. Com este triunfo, a turma inglesa consolida o terceiro lugar, com 67 pontos, estando em igualdade pontual com o Liverpool, que tem menos um jogo, e mantém-se afastado do líder Arsenal, que soma mais um ponto do que os cityzens. 


Vale referir que o Manchester City desloca-se, na próxima jornada da Premier League, ao reduto do Crystal Palace. O jogo vai acontecer no dia 6 de abril, sábado, por volta das 12h30, e antecede a partida da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid, no Santiago Bernabéu. 



Futebol

Morato pode deixar um grande fosso na defesa do Benfica por cerca de 30 milhões de euros

Águias não querem deixar o defesa-central canarinho sair da equipa

Morato deixa Benfica em alerta
Morato deixa Benfica em alerta

  |

Icon Comentário0

A estrutura do Benfica ficou alerta com a possibilidade de Felipe Morato sair da equipa, sendo que o defesa-central canarinho pode deixar uma grande vaga por preencher no seio da defesa, segundo avançou o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Além de Morato, Roger Schmidt conta somente com Tomás Araújo, Adrian Bajrami e Gustavo Marques neste início de pré-temporada e o cenário não deverá melhorar rapidamente. Apesar de António Silva apresentar-se daqui a cerca de duas semanas, Nicolás Otamendi ainda vai participar nos Jogos Olímpicos e não conta para o início de 2024/2025.


Posto isto, o Benfica já rejeitou propostas de 25 milhões de euros pelo defesa-central, que pode ascender aos 30 milhões mediante objetivos. Além disto, tanto o Fulham como o Nottingham Forest terão apresentado uma proposta de contrato a Morato, que aumentaria quatro vezes o que este recebe nas águias.


Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na temporada passada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências. 

No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.




Futebol

Boas notícias! Benjamín Rollheiser rejeitou sair do Benfica

Atleta está a ser bastante assediado por um gigante da América do Sul

Boca Juniors quer garantir Rollheiser
Boca Juniors quer garantir Rollheiser

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências de verão continua em brasa e o Benfica continua a ver os seus jogadores a serem desejados por outros conjuntos. O caso mais recente é o de Benjamín Rollheiser, que foi desejado pelo Boca Juniores, segundo avançou o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Apesar de uma cedência do atleta de forma a que este some minutos seja uma ideia bem-vista pelas águias, a saída de Rafa Silva e a possível saída de Ángel Di María permitem ao atleta ter espaço no plantel de Roger Schmidt na época que se aproxima.


Posto isto, a vontade do atleta também importa e Rollheiser não aceita sair do Benfica. Aos 24 anos de idade, o avançado acredita que está na altura de brilhar ao mais alto nível na Europa. O ex Estudiantes não acredita que um retorno ao continente sul-americano seja positivo.


Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.

No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.



Futebol

Emiliano Martínez 'finta' expulsão na Liga Europa, mas colega de dupla do Benfica vai sofrer castigo

Guarda-redes esteve em destaque no jogo frente ao Lille, que foi eliminado da competição

Emiliano Martínez, colega de dupla do Benfica, não foi expulso no Lille - Aston Villa após 2.º amarelo
Emiliano Martínez, colega de dupla do Benfica, não foi expulso no Lille - Aston Villa após 2.º amarelo

  |

Icon Comentário0

Emiliano Martínez, guarda-redes do Aston Villa, e colega da dupla do Benfica na Seleção Argentina, Otamendi e Ángel Di María, tem estado em destaque face ao facto de não ter sido expulso do encontro com o Lille, a contar para a Liga Europa, após ter visto segundo amarelo. Ainda assim, o jogador albiceleste não vai escapar ao castigo. 

Segundo informa o jornal O Jogo, com estes dois cartões, o guardião argentino acumulou um total de três, o que resulta num castigo de suspensão. Nesse sentido, o companheiro de Seleção da Argentina do capitão das águias não poderá ser opção para o encontro da primeira mão das meias-finais da Liga Europa. 


Vale destacar que o emblema da Premier League conseguiu dar a volta ao resultado, depois do Lille ter entrado com o 'pé direito' no jogo da segunda mão dos quartos de final da competição, e 'agarrou' o passaporte para a fase seguinte da prova no desempate por grandes penalidades.


Foi nessa altura que o guardião argentino viu o segundo cartão amarelo, contudo, de acordo com as regras da FIFA, a primeira cartolina vista ficou anulada no momento em que ambas as formações foram aos penáltis para poder resolver a eliminatória. Desta forma, o Aston Villa vai defrontar os gregos do Olympiacos. 

Já o Benfica, importa referir, que foi eliminado pelo Marselha, na última quinta-feira, dia 18 de abril. Os encarnados levavam uma vantagem por 2-1 para o reduto dos franceses, que apontaram o tento da igualdade nos minutos finais e acabaram por superar a turma de Roger Schmidt na marca dos 11 metros. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Problema na lateral-direita resolvido? Diogo Spencer pode ser o eleito do Benfica
Futebol

Problema na lateral-direita resolvido? Diogo Spencer pode ser o eleito do Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica fica a ver navios! Costinha assina pelo Olympiacos e junta-se a Chiquinho
Futebol

Benfica fica a ver navios! Costinha assina pelo Olympiacos e junta-se a Chiquinho

 

Icon Comentário0
João Félix no Benfica por 30 milhões? João Manuel Antunes analisa hipotético regresso do craque
Futebol

João Félix no Benfica por 30 milhões? João Manuel Antunes analisa hipotético regresso do craque

 

Icon Comentário0