Futebol
José Mourinho analise vitória do Benfica: "Desde o primeiro minuto..."
25 Out 2025 | 23:01
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Abr 2024 | 14:52 |
O treinador espanhol do Manchester City e de Bernardo Silva e Rúben Dias, Pep Guardiola, reprimiu Jack Grealish, no empate a nulo frente ao Arsenal, no passado domingo, dia 31 de março, e quando foi questionado sobre o assunto o técnico foi bastante irónico, afirmando que é o maior ego do plantel dos cityzens.
"Sou a pessoa famosa da equipa e não reconheço, e preciso das câmeras para o meu ego, para ir dormir com uma satisfação incrível. Essa é a razão. Tento sempre criticar os jogadores ali e deixá-los sentir quão maus eles são", começou por dizer, de forma irónica, na conferência de antevisão ao duelo frente ao Aston Villa.
"E, especialmente, quando o Erling [Haaland] marcou três golos, os elogios têm de ser para mim, não para eles. É por isso que uso as câmaras para fazer isso. O meu conselho para a próxima vez, não nos filmem, não haverá problema", terminou Guardiola falando do ponta-de-lança norueguês dos cityzens.
Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 37 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 10 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.
Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos.
Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 36 encontros, na presente época. Na temporada transata, o antigo craque dos encarnados, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.
Pelo emblema da Catedral, o defesa central português jogou durante 3 épocas tendo contabilizado 137 aparições e feito gosto ao pé em 12 ocasiões. Nesse período venceu um campeonato de Portugal e uma Supertaça.
Ponta-de-lança português, formado nas camadas de formação do Clube da Luz, faz parte do plantel principal encarnado, às ordens de José Mourinho
26 Out 2025 | 03:00 |
Henrique Araújo reclama mais minutos na equipa principal do Benfica. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que o ponta-de-lança encarnado não está totalmente feliz com a escassa utilização que tem tido desde o arranque da temporada.
O avançado do Clube da Luz, onde fez a sua formação, arrancou a temporada no plantel principal do Benfica, mas recebeu logo más notícias: para além de Vangelis Pavlidis, os encarnados contrataram Franjo Ivanovic por mais de 20 milhões de euros.
Esta situação atirou Henrique Araújo para a posição de terceiro ponta-de-lança da equipa do Benfica. Não somou muitos minutos sob as ordens de Bruno Lage. O antigo treinador foi despedido no início de setembro, tendo sido substituído por José Mourinho. No entanto, as circunstâncias não melhoraram para o jogador das águias - que, apesar de tudo, tem sido constante nas convocatórias de Mourinho.
Ora, Henrique Araújo começa a sentir-se frustrado com a escassa utilização, ainda para mais numa fase essencial para o desenvolvimento do jogador. O ponta-de-lança reclama mais minutos na equipa do Benfica, numa altura em que parece ser a terceira opção para José Mourinho, na posição mais avançada do ataque encarnado.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Henrique Araújo – avaliado em dois milhões de euros – leva oito encontros disputados: três na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 57 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio ainda não marcou nenhum golo ou fez qualquer assistência.
Treinador do Clube da Luz falou aos microfones da BTV, no final do encontro que terminou com goleada encarnada, de mão cheia, frente aos arouquenses
25 Out 2025 | 23:21 |
José Mourinho deu os parabéns ao Benfica, depois de um dia histórico para o emblema das águias. O Clube encarnado goleou, por 5-0, frente ao Arouca, num jogo que ficou resolvido logo durante a primeira parte, na qual as águias conseguiram uma vantagem de três golos.
As águias não só ganharam o jogo da equipa principal, como venceram com a equipa B, com o futsal, o voleibol e o andebol. A juntar a isto, o Clube da Luz viveu as eleições mais concorridas de sempre da história do futebol, em clubes detidos pelos sócios.
"O dia foi histórico, foi fantástico. Esta coisa de recorde do mundo vale o que vale, mas estamos a falar dos maiores clubes do mundo. Real Madrid, Barcelona, os gigantes argentinos... o Benfica não ganhou, o Benfica goleou.", começou por dizer José Mourinho.
O treinador do Benfica prosseguiu, voltando a exaltar os feitos do Clube da Luz neste sábado, dia 25 de outubro: "Todos fizeram o que fiz, que foi votar Benfica. A equipa B também foi ganhar à Feira... agradeço também aos meus jogadores que foram ajudar a B"
"Com bom espírito, espírito Benfica... uma equipa super jovem que vai sofrer durante o campeonato e os nossos 4 foram lá e deram força. Depois eramos nós para fechar o dia em festa. Eram 3 pontos e se possível jogando bem. É um dia para o Benfiquismo recordar", rematou José Mourinho.
Treinador das águias falou aos microfones da BTV, no final do encontro que terminou com goleada encarnada, de mão cheia, frente aos arouquenses
25 Out 2025 | 23:09 |
José Mourinho explicou as introduções de Tomás Araújo e Gianluca Prestianni no 11 encarnado. O Clube encarnado goleou, por 5-0, frente ao Arouca, num jogo que ficou resolvido logo durante a primeira parte, na qual as águias conseguiram uma vantagem de três golos.
"Os centrais é fácil. Temos 3 centrais fantásticos, o Tomás, o António e a classe do Nico. para não dizer que temos 4, 5 ou 6 na formação. Na formação há gente boa.", começou por explicar José Mourinho, aproveitando para elogiar os jogadores à sua disposição.
O treinador do Benfica prosseguiu, com a explicação do porquê de ter escolhido o defesa-central português para esta partida: "Decidi o Tomás... jogou pouco para a qualidade que tem nos meus primeiros jogos. Dei-lhe esta boa oportunidade e esteve verdadeiramente top".
"O luca [Prestianni] pedimos irreverência, coragem em assumir, um contra um e procurar o adversário. Sendo perna direita vindo para dentro e abrir espaços para o Dahl entrar...", atirou, de seguida, José Mourinho, desta vez sobre o extremo argentino.
O treinador do Benfica prosseguiu, com uma avaliação do desempenho do extremo: "Enquanto teve energia e não levou amarelo, esteve bem. Quem joga como ele tem que perder bolas. Ter alas que não perdem bolas são alas que não assumem o risco. Teve um bom jogo".
José Mourinho analise vitória do Benfica: "Desde o primeiro minuto..."
25 Out 2025 | 23:01
Prestianni fala da vitória do Benfica mas lembra fantasmas do passado: "Não calhou"
25 Out 2025 | 22:54
Benfica - Arouca: Águias resolvem na primeira parte num dia pintado de encarnado
25 Out 2025 | 21:47