
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Neves continua a dar cartas desde que saiu do Benfica e, na estreia pelo PSG contra o Le Havre, apontou o seu primeiro bis de assistências, numa partida que terminou com a vitória dos campeões franceses, por 4-1. O médio saltou do banco aos 46 minutos e, carregado de qualidade, serviu Dembélé no primeiro tento, assistindo depois Barcola no terceiro dos parisienses.
"Foi um bom começo de temporada. Estou feliz por cá estar e espero continuar a ajudar a equipa. O mais importante é a equipa, é para isso que cá estou. O melhor que vi hoje foram as qualidades individuais e coletivas. Espero tornar-me num jogador muito bom e, como já disse várias vezes, estou aqui pela equipa e para dar o meu melhor", disse o jovem formado no Seixal.
"O mais importante é a equipa, é para isso que cá estou"
Luis Enrique também falou sobre o antigo craque das águias. "João Neves mostrou pura energia em prol da equipa. É um jogador realmente muito interessante que esperamos poder ajudá-lo ao longo dos anos que estiver aqui em Paris. Hoje pudemos vê-lo em ação", começou por afirmar o técnico do PSG, elogiando bastante o antigo camisola 87 do Benfica.
"Ele tem mobilidade, velocidade, qualidade futebolística e coragem para entrar na área adversária e procurar o golo. Também tem qualidade no último passe, para além de ser um jogador com um bom trabalho defensivo. Não tenho dúvidas de que será um jogador que todos os adeptos do PSG vão adorar", concluiu.
De lembrar que na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Direção do Glorioso não está para brincadeiras e volta a fazer exigências que quer ver cumpridas para autorizar despedida de atleta de Bruno Lage
|
Mais uma reviravolta na novela entre Carreras e o Real Madrid! O Benfica continua à espera dos 50 milhões exigidos para a saída do camisola 3 da turma de Bruno Lage e sabe-se agora que Rui Costa adotou uma nova postura, bloqueando a saída do internacional sub-21 espanhol, enquanto não vir as exigências cumpridas.
O jornal Correio da Manhã revela que o Benfica voltou a bloquear a saída de Álvaro Carreras, colocando o negócio num impasse. Rui Costa não dá o 'braço a torcer' no que toca às exigências financeiras e as negociações voltam a estar em 'stand-by' com o defesa espanhol a manter-se longe do Real Madrid.
Embora exista já um acordo pessoal entre o futebolista e a direção de Florentino Pérez, a mesma fonte assegura que os merengues ainda não satisfizeram as exigências financeiras do Benfica, o que complica a transferência de Carreras para o Real Madrid. Para já, os encarnados voltam a assumir uma posição intransigente e a apontarem para os 50 milhões de euros, que é o valor da cláusula de rescisão do atleta.
Importa recordar que, apesar destas novidades, o Benfica tem Miguel Gutiérrez, como o possível sucessor de Álvaro Carreras, quando o atleta de 22 anos deixar a Luz para reforçar o plantel de Xabi Alonso. Assim sendo, o Benfica tem estado atento ao dossiê do defesa, que conta agora com o sério interesse do Nápoles, podendo juntar-se a David Neres, ex-extremo dos encarnados.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Conjunto turco continua atento ao mercado e tem sonho do treinador setubalense na mira, podendo desviá-lo do caminho para a Luz
|
O Galatasaray entrou na corrida pelos serviços de João Félix. O emblema turco está interessado na contratação do internacional português, que, ao mesmo tempo, tem o Benfica de olho. Com Bruno Lage a querer o regresso do avançado, as negociações podem sofrer reviravolta das grandes na presente janela de verão.
De acordo com o portal turco, Fanatik, o Galatasaray, que recentemente apontou a mira a Orkun Kokçu, está interessado em assegurar a contratação de João Félix, reforçando o ataque do conjunto orientado por Okan Buruk, que, recorde-se, perdeu Akturkoglu para o Benfica, no verão de 2024. Estas novidades sobre o futuro do internacional português formado no Seixal deixam a estrutura encarnada em alerta.
O Benfica tinha confiança de que estaria mais próximo de garantir o regresso do ponta-de-lança à Luz, especialmente pelo facto de Bruno Lage ter mostrado vontade especial em voltar a trabalhar com o astro português. Contudo, este interesse do Galatasaray poderá trocar as voltas e conduzir João Félix ao futebol turco, onde ainda não atuou.
Importa referir que, o antigo camisola 79 do Benfica, lançado por Bruno Lage na altura, foi 'apanhado' a passar férias na Turquia, nos últimos dias. Ainda assim, há garantias de que não existe qualquer correlação entre o interesse do Galatasaray e a estadia de João Félix no território turco, o que poderá ainda dar alguma esperança.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Jogador visto como possível alternativa à saída do espanhol da Luz está mais perto de ser reforço dos italianos, neste mercado de verão
|
Más notícias para o Benfica: Miguel Gutiérrez pode acabar a reforçar o Nápoles, neste verão. Os italianos continuam a pressionar para garantir a contratação do jogador visto como o sucessor de Carreras na Luz, desviando-o do caminho das águias. Recorde-se que, o espanhol está cada vez mais próximo de juntar-se ao Real Madrid.
O especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, dá conta de que o Nápoles pretende fechar negociações por Gutiérrez o mais rápido possível e, por isso mesmo, espera-se um ataque final nas próximas semanas durante a presente janela de transferências. Este interesse não é novidade nenhuma, mas deixa o Benfica numa posição vulnerável, sendo que já tinha a mira apontada ao defesa espanhol.
Embora Rui Costa tenha assegurado a continuidade de Samuel Dahl na Luz, o Presidente quer satisfazer o pedido de Bruno Lage e garantir um segundo lateral-esquerdo de forma a ter alternativa no plantel e gerar concorrência ao internacional sueco. Recorde-se que, Dahl está sob empréstimo no Benfica, contudo, as águias já pagaram e o lateral assinou um novo contrato com validade até junho de 2029.
Relativamente a Miguel Gutiérrez, relembrar que, o jogador do Girona é visto como o possível sucessor de Álvaro Carreras, quando o atleta de 22 anos deixar a Luz para reforçar o plantel de Xabi Alonso. Assim sendo, o Benfica tem estado atento ao dossiê do defesa, que conta agora com o sério interesse do Nápoles, podendo juntar-se a David Neres, ex-extremo dos encarnados.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço do Girona, Miguel Gutiérrez - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 36 embates: seis na Liga dos Campeões, 29 na La Liga e ainda um na Copa del Rey. Nos 3.0249 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou dois golos, somando ainda seis assistências.