Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Jan-Niklas Beste no Benfica volta a estar 'tremido'. De acordo com as últimas informações, o camisola 37 do Glorioso, que chegou aos encarnados no verão, já terá tomado uma posição sobre a sua continuidade no Clube da Luz em janeiro.
Segundo revela esta segunda-feira, 13 de janeiro, o diário Record, o lateral pretende regressar à Alemanha, durante este mês, e, nesta altura, tem já vários emblemas da Bundesliga interessados em avançar para as negociações do jogador. A mesma fonte dá conta que o interesse do ala em regressar ao seu país natal pode ser fundamental para que o negócio se conclua nas próximos semanas.
Importa recordar que o extremo alemão tem sido bastante associado a uma mudança neste mercado de transferências. Numa altura em que está na lista de compras do Borussia Monchengladbach, do Leipzig e do Estugarda, o camisola 37 pode ver com bons olhos a saída para a Bundesliga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Encarnados vão enfrentar a turma algarvia na próxima terça-feira, 14 de janeiro, às 20h15, no Estádio de São Luís, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal
|
0Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo, António Silva, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Andreas Schjelderup e Arthur Cabral. Este é o onze provável do Benfica para o duelo frente ao Farense, relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Face ao dérbi com o Sporting na final da Taça da Liga, que terminou com a conquista do Clube da Luz, Bruno Lage deverá promover três alterações. Depois da garantia deixada sobre Samuel Soares, o técnico setubalense deve proceder ainda à entrada de Alexander Bah e Arthur Cabral no onze, deixando assim Nicolás Otamendi e Vangelis Pavlis a descansar.
Na antevisão à partida, o técnico setubalense apenas confirmou a presença de Samuel Soares no onze encarnado. "Sobre o plantel, o que posso dizer é que a única certeza que tenho é que o Samu vai jogar. Ainda temos o dia de amanhã para avaliar. Aí vamos perceber como é que os jogadores recuperaram, durante a manhã. Janeiro? É um facto que a abertura do mercado pode eventualmente mexer com alguns jogadores", revelou o setubalense.
Relativamente ao boletim clinico, o técnico das águias continua sem poder contar com Tiago Gouveia. O regresso do extremo, que está a afastado devido lesão, sofreu um volte-face, estando apenas apontado para o início de março. Além disso, Bruno Lage está privado de Renato Sanches, Gianluca Prestianni e Jan-Niklas Beste que contraíram lesões, segundo informou o Benfica esta segunda-feira.
O Benfica de Bruno Lage vai voltar aos relvados, após conquistar a Taça da Liga, para medir forças com o Farense. O duelo, que vai valer para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, está agendado para a próxima terça-feira, 14 de janeiro, pelas 20h15. As águias vão deslocar-se ao Algarve, com a partida a ser disputada no Estádio de São Luís.
Futebolista esteve no radar de Rui Costa para o Clube da Luz, contudo deve rumar à turma transalpina em janeiro
|
0A Juventus pode estar mais perto de passar a perna ao Benfica no negócio de Alberto Costa. De acordo com as últimas informações, o conjunto transalpino está muito perto de fechar a contratação do lateral do Vitória de Guimarães.
Segundo adiantaram esta segunda-feira, 13 de janeiro, Bruno Andrade e David Silva, o negócio da Juventus com o Vitória de Guimarães por Alberto Costa está muito perto de ficar fechado. De acordo os jornalista do MaisFutebol, o emblema transalpino vai assegurar o lateral português por uma verba fixada nos 15 milhões de euros, vencendo assim a corrida ao Benfica.
Recorde-se que esta segunda-feira, Fabrizio Romano deu conta de mais alguns desenvolvimentos sobre o interesse da Juventus em Alberto Costa. De acordo com o especialista em mercado de transferências, as negociações entre a vecchia signora e o Vitória de Guimarães progridem da melhor forma.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 21 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.437 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Confira aqui a publicação que dá conta dos desenvolvimentos entre a Juventus e Alberto Costa:
Tozé Marreco foi questionado sobre o momento que a turma de Bruno Lage atravessa após derrotar o Sporting
|
0Depois de ter deixado uma garantia sobre o encontro com o Benfica, Tozé Marreco foi, esta segunda-feira, 13 de janeiro, em antevisão à partida da Taça de Portugal, questionado pela conquista da turma de Bruno Lage na Taça da Liga, tendo o técnico do Farense 'chutado para canto' o momento atual dos encarnados.
Tozé Marreco - Se não tivesse ganhado a Taça da Liga, [o Benfica] vinha com vontade de dar a volta à situação
Se não tivesse ganhado a Taça da Liga, [o Benfica] vinha com vontade de dar a volta à situação. Portanto, é uma situação que nós Farense, e eu, treinador, não controlo, e em que não me foco muito, sabendo que pode haver mais confiança, obviamente, porque é a conquista de um título. Mas se assim não fosse, a motivação com certeza que viria de outras premissas e de outros momentos", começou por dizer o treinador do Farense, antes de falar sobre o fator casa.
"É o nosso estádio, sabemos da força que aqui temos, que queremos continuar a ter e, sendo um jogo a eliminar, tudo é possível. Eu tenho os pés muito bem assentes no chão, sei muito bem a nossa realidade, sei muito bem das dificuldades que vamos ter, agora, acho que é momento também de sonhar, sabendo o que temos de fazer. É um jogo a eliminar, tudo pode acontecer. Sonhar, a saber o que temos de fazer", sublinhou Tozé Marreco.
Recorde-se, que o Benfica de Bruno Lage vai voltar aos relvados, após conquistar a Taça da Liga, para medir forças com o Farense. O duelo, que vai valer para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, está agendado para a próxima terça-feira, 14 de janeiro, pelas 20h15. As águias vão deslocar-se ao Algarve, com a partida a ser disputada no Estádio de São Luís.
Recorde-se que, para chegar a este encontro com os leões de Faro, o Benfica teve de bater o Estrela da Amadora, na quarta eliminatória da prova rainha. Os encarnados golearam, no Estádio da Luz, por sete bolas a zero. Di María, que assinou um hat-trick, Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni e Arthur Cabral foram os autores dos golos.