Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mar 2024 | 16:15 |
Com João Félix a ser o centro das negociações, o Atlético de Madrid dificulta a vida ao Barcelona, com nova exigência pelo craque formado no Benfica. Perante a crise financeira dos catalães, a permanência do internacional português no emblema blaugrana parece estar em risco.
Segundo informação o jornal Mundo Deportivo, este domingo, a direção madrilena só pretende 'abrir mão' da ex-estrela do Glorioso caso o Barcelona aceite renovar o empréstimo do ponta-de-lança português com uma cláusula de compra obrigatória. Neste sentido, é o valor pedido pelo Atlético de Madrid que deixa os catalães a 'tremer'.
Como adianta a mesma fonte, a crise financeira que os espanhóis atravessam complicam as negociações com os responsáveis do clube de Madrid. A direção de Joan Laporta apenas admite incluir a cláusula no novo contrato, caso o valor seja significativamente baixo, se isso não acontecer, o cenário mais provável é o Barcelona afastar-se de qualquer tentativa de renovar o empréstimo do ex-Benfica.
Importa referir que, à semelhança de João Cancelo (saiba mais AQUI), Jorge Mendes, agente do avançado luso, está presente no diálogo entre os catalães e o Atlético de Madrid, sendo que o empresário ainda não deu início às negociações. Contudo, como destaca a fonte acima referida, o assunto pode ser um tema de debate no almoço que acontece entre os dirigentes dos madrilenos e dos blaugrana, este domingo, antes o embate entre as equipas.
João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - regista 33 encontros, onde soma oito golos e cinco assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.
Clube da Luz entrou em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, para defrontar o rival da segunda circular, no jogo grande da 13ª. jornada da Liga
05 Dez 2025 | 22:19 |
O Benfica entrou em ação esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, para voltar aos compromissos da Liga Portugal Betclic. Em partida da 13.ª jornada, os encarnados receberam o Sporting, e empataram, 1-1. O Clube da Luz não conseguiu voltar a vencer o rival de Lisboa. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio da Luz, até foi o Sporting a entrar melhor. Os leões inauguraram o marcador aos 12', por Pedro Gonçalves, depois de uma perda de bola de Enzo Barrenechea em zona proibida. No entanto, o Benfica reagiu da melhor forma - os encarnados chegaram ao empate aos 27', e estiveram por cima no encontro a partir desse momento.
No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar com tudo. As águias superiorizaram-se ao rival da segunda circular - somaram mais chances de perigo mas, apesar das tentativas durante a etapa complementar, não conseguiram marcar. O jogo terminou mesmo com empate a uma bola.
Com este empate - o sexto em 26 jogos esta temporada - os comandados de José Mourinho mantém-se na terceira posição da Liga Portugal Betclic, com 29 pontos em 13 jogos. As águias permanecem a três pontos do Sporting, e estão, agora, a cinco do Porto, que tem um jogo a menos.
As águias viram, agora, atenções para a Liga dos Campões. O Benfica vau defrontar o Nápoles, num jogo que se volta a disputar no Estádio da Luz. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, e tem apito inicial marcado para as 20h00.
Ficaram definidos os grupos do Campeonato do Mundo que vai decorrer na América do Norte, em 2026, e os craques do Clube da Luz já sabem quem enfrentam
05 Dez 2025 | 19:39 |
Decorreu, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, o sorteio do Mundial 2026. A fase de grupos está definida e os jogadores do Benfica que vão marcar presença no Campeonato do Mundo já sabem quem vão defrontar na fase inicial da maior competição de futebol internacional.
O grande destaque vai para o grupo da Seleção de Portugal, onde António Silva deve fazer parte dos convocados. A equipa das quinas ficou integrada no grupo K, com a Colômbia e o Uzbequistão, ficando ainda um rival por definir, através de um play-off, entre Congo, Jamaica e Nova Caledónia.
Destacar, assim, o encontro entre António Silva e Richard Ríos, outro jogador do Benfica que deve marcar presença no Mundial 2026. A Seleção da Colômbia conta ainda com Luis Suárez, ponta-de-lança do Sporting, que também vai ser adversário do central encarnado.
O outro destaque vai para o grupo J, onde está a Seleção da Argentina. Os albicelestes têm convocado Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni recentemente, o que significa que os dois jogadores do Benfica vão disputar a fase inicial do Mundial 2026 com Argélia, Áustria e Jordânia.
Por último, mencionar ainda os grupos G e I. No primeiro, está a Seleção da Bélgica, de Dodi Lukebakio, que vai encontrar Egito, Irão e Nova Zelândia. No segundo, a equipa nacional da Noruega, de Andreas Schjelderup, que disputa a fase inicial da prova com França, Senegal, e outro rival ainda por decidir.
Vários emblemas das principais ligas do futebol internacional viajaram até ao Estádio da Luz, para assistir ao dérbi de Lisboa, e avaliar jogadores encarnados
05 Dez 2025 | 18:35 |
A Roma enviou um emissário ao Estádio da Luz, para assistir ao Benfica - Sporting, e observar Vangelis Pavlidis e Andreas Schjelderup. O ponta-de-lança helénico é uma das principais figuras das águias esta temporada, e o extremo dinamarquês já foi apontado à saída nas últimas semanas.
O interesse da Roma em Vangelis Pavlidis não é algo de novo. José Mourinho tentou contratar o avançado quando estava no banco da equipa da capital italiana, e os romanos voltaram a tentar uma investida pelo ponta-de-lança no último verão, apesar das recusas do Benfica.
A informação é avançada pelo jornal Record. Para além da Roma, também o Nápoles, da Serie A, vai ter emissários presentes no Estádio da Luz para assistir ao Benfica - Sporting. Neste caso, o objetivo será estudar a equipa encarnada, que enfrenta os italianos na próxima jornada da Liga dos Campeões.
De resto, estes não serão os únicos clubes com elementos presentes no Estádio da Luz. O Brighton, da Premier League, também terá enviado um emissário ao Estádio da Luz. O objetivo dos ingleses, tal como acontece com a Roma, é observar Andreas Schjelderup, um dos jogadores que os ingleses estarão a estudar para uma possível investida na próxima janela de transferências.
Relembrar que Vangelis Pavlidis atravessa um dos melhores momentos da carreira - leva 10 golos na Liga Portugal Betclic, onde é o melhor marcador. Já Andreas Schjelderup tem sentido alguma dificuldade para somar minutos de forma regular desde a chegada de José Mourinho ao Benfica.