Futebol
Jaime Antunes vibrou com exibição de craque do Benfica: "Fez um grande jogo"
22 Fev 2026 | 11:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Fev 2026 | 13:22 |
Bernardo Silva, cujo contrato com o Manchester City está a terminar, continua a ser um dos jogadores mais desejados do mercado. Em Espanha, além do interesse já conhecido do Barcelona, surge agora também o Atlético de Madrid como candidato a contratar o internacional português a custo zero.
O clube colchonero, liderado pelo treinador Diego Simeone, entrou na corrida pelo futebolista de 31 anos, tendo já iniciado contactos com o jogador, de acordo com o 'Fichajes'. A intenção é reforçar a equipa com uma referência de qualidade no meio-campo.
O Atlético de Madrid pretende acelerar as negociações, consciente de que o canhoto é também alvo de interesse da Juventus, que já fez uma abordagem pelo jogador. A concorrência aumenta a pressão sobre o ex Benfica, tornando a decisão sobre o seu futuro ainda mais relevante para todas as partes envolvidas.
Do lado do Manchester City, existe um esforço para manter o jogador na equipa. Hugo Viana, diretor desportivo dos citizens, tem tentado convencer o futebolista a renovar, pelo menos por mais uma temporada. Também Pep Guardiola abordou recentemente o futuro do seu pupilo.
Nesta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 27 milhões de euros – realizou até agora 36 jogos: 27 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga. Nos 2.602 minutos em que foi opção, marcou dois golos e fez cinco assistências.
Emblema encarnado dominou os 90 minutos do duelo e está cada vez mais perto de voltar a erguer título da Liga portuguesa
22 Fev 2026 | 12:57 |
O futebol feminino do Benfica derrotou o Damaiense (4-0), este domingo, dia 22 de fevereiro, em partida válida para a 12.ª jornada da Liga BPI. A jogar no Estádio do Algarve, em Loulé as águias voltaram a vencer, depois da eliminação da Taça da Liga, e estão cada vez mais perto do título.
O encontro foi inteiramente dominado pelas encarnadas. O 1-0 apareceu aos 18 minutos, depois de uma grande penalidade assinalada, após mão na bola de Lidiane Antunes dentro de área. Carole Costa não desperdiçou e dedicou o golo a Lara Martins, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e não joga mais esta época.
Na segunda parte, o Benfica ampliou a vantagem. Aos 55 minutos, Diana Silva tentou um cruzamento que bate na defesa do Damaiense e ressalta de volta para a internacional portuguesa que remata cruzado para o 2-0. Aos 62', Pauleta fez o 3-0, antes de Rakel Engesvik (85') sentenciar o resultado.
Com esta vitória – a 17.ª em 28 jogos disputados esta temporada –, as comandadas de Ivan Baptista alargam para 10 a diferença para o Sporting, segundo classificado (menos um jogo). As encarnadas somam 32, ao passo que as leoas têm 22. O Torreense é terceiro com 21.
O futebol feminino do Benfica volta a entrar em ação apenas no sábado, dia 14 de março, frente ao Valadares Gaia, equipa orientada por Zé Nando. O jogo, relativo à 13.ª jornada da Liga BPI, jogar-se-á no Benfica Campus, no Seixal, às 18h00.
Na publicação feita na rede social 'X', águias destacaram um lance em que Sidny Lopes Cabral rematou e a bola bateu no braço de um jogador adversário
22 Fev 2026 | 11:51 |
O Benfica voltou a reagir publicamente às decisões de arbitragem após a vitória por 3‑0 sobre o AVS SAD, questionando o critério utilizado no lance polémico da mão na bola de Leonardo Rivas que ficou por assinalar como grande penalidade.
O Clube da Luz partilhou um vídeo nas redes sociais onde compara esse momento com outro em que uma grande penalidade foi assinalada contra a equipa encarnada por ressalto na mão de António Silva e pedem uma explicação sobre a dualidade de critérios.
Na publicação feita na rede social 'X', o Benfica destacou um lance em que Sidny Lopes Cabral rematou e a bola bateu no braço de um jogador adversário, sem que o árbitro tivesse assinalado penalidade. As águias recordam a outra situação de mão na bola, no jogo frente ao Casa Pia, a 9 de novembro.
Benfica: "Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?"
A mensagem do Benfica foi sucinta e crítica: "Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?", questionaram as águias, expondo a sua insatisfação com o que consideram uma aplicação inconsistente das regras de arbitragem em situações semelhantes.
Com o triunfo, a equipa de José Mourinho permanece no terceiro posto, com 55 pontos, provisoriamente a quatro do Porto, que nesta ronda recebe o Rio Ave, e a três do Sporting, segundo classificado, que venceu no terreno do Moreirense (3-0).
Veja o vídeo:
Antigo árbitro explicou que estas jogadas são complexas tanto para o juiz em campo como para o VAR, devido à necessidade de avaliar múltiplos critérios
22 Fev 2026 | 11:33 |
Pedro Henriques analisou o lance polémico aos 67 minutos do encontro entre Benfica e AVS SAD (3-0), onde Leonardo Rivas desviou um remate de Sidny Lopes Cabral. O antigo árbitro explicou que estes lances são complexos tanto para o juiz em campo como para o VAR, mas considera que ficou uma grande penalidade por assinalar.
"Além do movimento deliberado, está também sempre em jogo a dupla questão da volumetria e da posição da mão/braço ser ou não natural, e estar de acordo com o gesto técnico”, escreveu no jornal 'A Bola', considerando que houve infração.
“Neste caso em concreto, é uma atenuante o facto da bola ter resvalado na perna, que para mim não é suficiente para considerar ressalto, pois a bola seguiu a trajetória que já levava inicialmente para a baliza e só foi interrompida pela mão esquerda de Leonardo Rivas, que movimentou o braço de cima para baixo acabando por tocar na bola e mudar a trajetória”.
P. Henriques: "Este toque de mão na bola constitui para mim uma infração e é passível de pontapé de penálti"
Apesar de reconhecer que não se trata de um lance totalmente evidente, o ex-árbitro foi firme na sua avaliação: “Não sendo dos lances mais claros e óbvios, este toque de mão na bola constitui para mim uma infração e é passível de pontapé de penálti. Não foi esse o entendimento do VAR”.
Nesta temporada, entre Estrela da Amadora e Benfica, Sidny Cabral - avaliado em 2 milhões de euros - tem 26 partidas disputadas: 22 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Liga dos Campeões. O futebolista tem seis golos marcados e seis assistências na conta pessoal.
Jaime Antunes vibrou com exibição de craque do Benfica: "Fez um grande jogo"
22 Fev 2026 | 11:12
Futebolista do Benfica acusado de ser machista: "Uma mulher não pode apitar um jogo destes"
22 Fev 2026 | 10:51
Jorge Coroado sem dúvidas sobre lance no Benfica - AVS SAD: "Penálti inquestionável por marcar"
22 Fev 2026 | 10:32