
Futebol
João Noronha Lopes ao ataque na Assembleia Geral do Benfica: "Como é possível?"
27 Set 2025 | 14:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Set 2025 | 17:40 |
O Atlético Madrid - Real Madrid terminou com vitória colchonera por 5-2. O dérbi da capital espanhola decorreu na tarde deste sábado, 27 de setembro, um encontro que contou para a sétima jornada da La Liga, e onde o ex Benfica foi titular, no conjunto blanco.
Começar por anotar a presença de dois jogadores com passagem pelo Benfica, num dos maiores dérbis do mundo. Do lado do Real Madrid, Álvaro Carreras - que tem reunido elogios - começou a titular. No Atlético Madrid, foi o guarda-redes Oblak a iniciar a partida.
Em relação ao encontro, foi de emoções fortes. A primeira parte arrancou com golo do Atlético Madrid, aos 14', por Le Normand. O Real Madrid respondeu e deu a volta, com golos de Mbappe aos 25', e Guller aos 36'. Mas os colchoneros ainda iriam empatar a partida, aos 45+3', já muito perto do intervalo, por Sorloth.
A primeira parte prometeu, mas a segunda foi muito diferente. O Atlético Madrid mostrou mais capacidade, e, a jogar em casa, voltou a colocar-se em vantagem aos 51', com grande penalidade convertida por Alvarez. O argentino ia bisar, aos 63', e deixar o resultado em 4-2, mas a festa não ficava por aí: já no período de compensação, foi Griezmann a dar contornos de goleada à partida que terminou com o placard a mostrar 5-2 a favor dos colchoneros.
Este encontro marcou a primeira derrota do Real Madrid na La Liga - os blancos permanecem na primeira posição do campeonato, com 18 pontos somados em sete partidas disputadas (podem ser ultrapassados este jornada pelo Barcelona). O Atlético Madrid ascende à quarta posição, com 12 pontos nos mesmos jogos que os rivais da capital de Espanha.
Treinador encarnado revelou que esteve à conversa com o técnico gilista antes do encontro da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio da Luz
27 Set 2025 | 15:58 |
José Mourinho revelou ter falado com César Peixoto antes do Benfica - Gil Vicente, e deixou elogios ao técnico que chegou a passar pelos quadros do Clube da Luz. O treinador encarnado esteve presente em conferência de imprensa, e falou com os jornalistas depois da vitória por 2-1 frente ao conjunto de Barcelos.
"Não coincide porque ele tinha 21 anos com todos os defeitos dos jogadores de 21 anos, ele reconhece. Estivemos a conversar antes do jogo. Reconhece que é um período diferente", começou por explicar José Mourinho, acerca do período em que o treinador do Benfica orientou o técnico do Gil Vicente (que ainda jogava), no Porto - e que não considerou o resultado justo.
José Mourinho prosseguiu, com nova revelação sobre esse período no Porto: "Estive na operação ao ligamento cruzado dele, e ajudou-me muito. Eu era daqueles que queria que recuperassem depressa, depois disso comecei a ser mais equilibrado".
"Perguntei se gostava e ele disse que gostava muito, mais que quando jogava e isso é o que um treinador precisa", explicou, a terminar o tema, José Mourinho, ainda sobre a conversa que partilhou com César Peixoto antes do Benfica - Gil Vicente, acerca do novo papel do treinador do conjunto de Barcelos.
Por último, José Mourinho foi questionado sobre se ficou surpreendido com o nível do Gil Vicente, e pelo plano de jogo apresentado por César Peixoto: "Não me surpreendeu, é o que vi desde o início do campeonato, tem qualidade para olhar para cima, não tem medo de descida de divisão".
Treinador da equipa gilista falou com os jornalistas no final do encontro com as águias, em conferência de imprensa, e analisou a derrota por 2-1
27 Set 2025 | 15:33 |
César Peixoto mostrou-se orgulhoso do desempenho dos jogadores gilistas no Benfica - Gil Vicente, apesar da derrota por 2-1. O treinador da equipa de Barcelos explicou que, na sua opinião, não existiu justiça no resultado da partida da sétima jornada da Liga Portugal Betclic.
"Nós trabalhamos todos os dias para jogar desta forma seja contra quem for, é nisto que acredito. Acredito no que fazemos, na minha equipa, nos meus jogadores, e sabíamos que tínhamos capacidade para vir aqui ser bastantes superiores, como fomos em toda a linha e em todo o jogo. O resultado é injusto, tivemos mais cantos, mais ocasiões de golo, bolas no ferro e no final do jogo disse aos meus jogadores que tenho muito orgulho de ser o treinador deles, da personalidade, organização e de tudo o que fizemos num campo difícil. O Benfica nem com bola nem sem bola conseguiu ser a equipa que pode ser, por mérito nosso e nada mais", começou por dizer o Ex Benfica.
O treinador gilista prosseguiu: "Analisámos o Benfica da mesma forma que analisamos as outras equipas: vemos onde podemos manipular e procurar o espaço, como ter o mais tempo possível a bola, que é o nosso ADN, defendemos e muito bem e temos sido uma equipa completa. E é falta de desportivismo e de cultura desportiva o que aconteceu na conferência [de antevisão do jogo] do míster José Mourinho, não houve uma pergunta relacionada com o Gil Vicente".
"O Gil Vicente é um clube centenário, merece respeito. O míster Mourinho é que teve de fazer a pergunta e responder, é falta de cultura desportiva em Portugal, o futebol não é só Benfica, Sporting e FC Porto, é hora de olharem para o lado e não só para os três grandes. É falta de respeito. O Gil Vicente estava em quarto lugar e podia passar à frente do Benfica e não houve uma pergunta sobre a equipa, sobre os jogadores e sobre o clube de quem quer que seja. É uma falta de respeito", atirou, de seguida, César Peixoto.
O treinador do Gil Vicente terminou, já a pensar no próximo jogo: "É jogo a jogo. Sabemos de onde viemos e para onde queremos ir, é como se fosse um ano zero. Construímos uma boa equipa, temos um grupo de trabalho com qualidade, temos estado bem organizados e competitivos, com jogadores jovens… Sei o caminho que quero e o caminho em que os jogadores acreditam. Na próxima semana iremos preparar o Estrela da Amadora como o Benfica; humildes, trabalhadores e organizados".
Antigo jogador do Benfica, que hoje orienta os red devils, vê o pesadelo continuar no campeonato inglês, com mais um resultado negativo
27 Set 2025 | 15:18 |
Ruben Amorim voltou a ver a sua equipa perder na Premier League, por 3-1, no Brentford - Manchester United. O técnico português voltou às derrotas no campeonato inglês, depois de ter triunfado, frente ao Chelsea, na jornada anterior - o pesadelo continua para o antigo jogador do Benfica.
Começar por denotar a ausência de jogadores com passagem pelos quadros do Benfica no Brentford - Manchester United. De todos os intervenientes na partida da Premier League, apenas Ruben Amorim fez parte do Clube da Luz, ainda como jogador.
Em relação à partida, começou da pior maneira para os pupilos de Ruben Amorim. O Brentford chegou à vantagem aos oito minutos de jogo, com golo de Igor Thiago. O avançado brasileiro iria bisar aos 20', e dobrar a vantagem da equipa da casa. O Manchester United ainda conseguiu reagir, e chegou ao 2-1 antes do intervalo, por Benjamin Sesko.
Na segunda parte, Ruben Amorim chegou a sonhar com um resultado positivo. Isto porque, aos 76', quando o jogo estava 2-1, o Manchester United beneficiou de uma grande penalidade, por falta sobre Bryan Mbeumo - Bruno Fernandes permitiu a defesa do guarda redes contrário, e o placard não mexeu. Só voltou a mexer muito perto do final, quando o Brentford carimbou a vitória, aos 90+5', com o 3-1, por intermédio de Jensen.
Com esta derrota, o Manchester United mantém os sete pontos que trazia da quinta jornada, mas desce para a 13ª posição da tabela classificativa. O Brentford, por outro lado, iguala os red devils em termos pontuais, e está estacionado no 12º lugar da Premier League.