Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com craque do Benfica na cabeça, Messi recorda últimos momentos: "Estou a viver tudo..."

Astro argentino falou após a passagem à final da Copa América e não se esqueceu do atleta do Glorioso

Astro argentino lembrou capitão do Benfica
Astro argentino lembrou capitão do Benfica

  |

Icon Comentário0

A Argentina carimbou na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho, a passagem à final da Copa América depois de ter derrotado o Canadá por 2-0. No final da partida, Lionel Messi, autor do segundo golo, falou aos jornalistas e não se esqueceu de Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, e de Ángel Di María, atleta que acabou recentemente contrato com o Glorioso. 

“Sim, tenho consciência de que estas são as minhas últimas batalhas, mas estou a desfrutar de todas ao máximo”, começou por dizer o astro argentino à Rádio DSports, sendo que na flash do jogo falou também de Di María e Otamendi


“Estou a viver tudo nestes últimos tempos: a desfrutar muito e consciente, como acontece com o Fideo (Ángel Di María) e o Ota (Nicolás Otamendi), de que estas são as últimas batalhas”, referiu o jogador do Inter Miami. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.   

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência. 





Futebol

Última hora: craque formado no Benfica é riscado pelo treinador e está de malas feitas

Futebolista terá agora de encontrar uma solução para o futuro, não contando para o técnico

Futebolista formado no Benfica terá agora de encontrar uma solução para o futuro, não contando para o técnico
Futebolista formado no Benfica terá agora de encontrar uma solução para o futuro, não contando para o técnico

  |

Icon Comentário0

Depois de ter saído do Benfica para rumar, por empréstimo do Wolverhampton, ao Villarreal, Gonçalo Guedes tem novidades no que toca ao seu futuro. O avançado, que passou pela formação do Glorioso, não conta com boas notícias, não tendo agora lugar no conjunto da Premier League. 

Segundo adianta, esta quarta-feira, o diário inglês Express&Star, Guedes acabou por ser 'riscado' pelo treinador Gary O'Neil, ficando assim de fora do estágio da pré-temporada. De mãos dadas com o avançado formado no Benfica está Fábio Silva, ex-Porto, que também não faz parte das opções do Wolverhampton. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Gonçalo Guedes e Fábio Silva terão assim de procurar uma solução, de modo a conseguir somar minutos, pelo que o futuro não passará pelo conjunto dos wolves. 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, antes de rumar ao Villarreal, Gonçalo Guedes acabou por somar a segunda passagem no Benfica, depois de ter abandonado em 2016 para reforçar o PSG. O atleta de 27 anos chegou desta vez pela mão de Rui Costa, acabando por sair no mercado de inverno.  

Na temporada 2023/24, Gonçalo Guedes - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - registou 19 partidas desde a sua mudança para o Villarreal, onde marcou três golos e fez três assistências. Na primeira metade da época, pelo Benfica, o avançado foi aposta em 14 encontros oficiais, onde protagonizou uma única assistência.

No total, pelo Benfica, o craque luso, que atuou com o Manto Sagrado desde 2005 a 2016 pela primeira vez, marcou presença em 97 partidas, somando 13 golos e 12 assistências na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 41 embates, apontando 11 tentos.


Futebol

Olha, Rui Costa! Varandas quer garantir no Sporting alvo que esteve com pé e meio no Benfica

Presidente do Glorioso pode ver atleta a rumar ao clube rival neste mercado de transferências

Rui Costa pode ver Varandas desviar alvo do Benfica para o Sporting
Rui Costa pode ver Varandas desviar alvo do Benfica para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Santiago Giménez foi um dos nomes apontados como um dos alvos de Rui Costa para reforçar o ataque do Benfica. No entanto, as informações partilhadas esta quarta-feira, dia 10 de julho, dão conta que afinal o internacional mexicano pode acabar no... Sporting. 

De acordo, com uma publicação feita por Ekrem Konur na rede social X, o conjunto liderado por Frederico Varandas vê no atacante de 23 anos uma hipótese para reforçar o ataque da presente temporada. O especialista em mercado garante ainda que os leões apenas avançam para a contratação do ponta-de-lança do Feyenoord caso consigam vender Victor Gyokeres para a Premier League. 


Vale recordar que Santiago Giménez foi apontado ao Benfica durante muito tempo. No verão passado, a SAD liderada por Rui Costa decidiu avançar por Arthur Cabral, depois da saída de Gonçalo Ramos para o PSG. Já neste mercado, o Presidente do Glorioso garantiu a contratação de Vangelis Pavlidis do AZ Alkmaar, contando ainda com a permanência de Marcos Leonardo, sendo expectável que não voltem a surgir mexidas nesse sector.  


Em 23/24, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - alinhou em 41 partidas, somando 26 golos e oito assistências, nos 3.205 minutos totalizados. Na época passada, foi aposta em 45 encontros, onde marcou 23 tentos e aproveitou duas ocasiões para servir os colegas. 

É importante mencionar, ainda, que o avançado mexicano renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses. 

 




Futebol

Depois de ter acabado contrato com o Benfica, técnico volta a abrir as portas a Di María: "Espero que..."

Palavras do timoneiro surgiram após o triunfo diante do Canadá, que valeu o acesso à final da Copa América

Atleta cumpre os últimos desafios com a camisola da Argentina
Atleta cumpre os últimos desafios com a camisola da Argentina

  |

Icon Comentário0

A realizar os últimos jogos pela Argentina, Ángel Di María, extremo que recentemente acabou contrato com o Benfica, voltou a ver Lionel Scaloni a abrir as portas à continuidade na seleção, após o triunfo sobre o Canadá que valeu o acesso à final da Copa América.

“Vocês sabem o que penso. Sou a favor de esperar e que ele continue a jogar, de não o retirar antes [do tempo] da seleção. Caso contrário, ele começa a chorar, fica melancólico, assim como a família e os adeptos”, começou por dizer o técnico da Argentina. 

“Temos de o deixar jogar. E depois veremos se o convencemos ou não. Mas, entretanto, ele tem de estar aqui e aproveitar o momento”, acrescentou Lionel Scaloni após o triunfo diante do Canadá. 


Recorde-se, que no final da partida frente ao Canadá, Ángel Di María voltou a falar sobre a sua saída da seleção argentina: "Espero que possa terminar da melhor maneira com esta camisola. É futebol, podem acontecer muitas coisas. Mas aconteça o que aconteça, vou sair pela porta grande. Tenho de agradecer à minha família", disse o extremo de 36 anos. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. 

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 







envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Fabrizio Romano confirma: defesa da formação do Benfica ruma a Itália por uma 'pechincha'
Futebol

Fabrizio Romano confirma: defesa da formação do Benfica ruma a Itália por uma 'pechincha'

 

Icon Comentário0
E esta? Juventus quer dar 'pipa de massa' por flop que custou 2 milhões ao Benfica
Futebol

E esta? Juventus quer dar 'pipa de massa' por flop que custou 2 milhões ao Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa arregaça as mangas e garante médio até 2026 no Benfica
Futebol

Oficial: Rui Costa arregaça as mangas e garante médio até 2026 no Benfica

 

Icon Comentário0