Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM DOPING À MISTURA, ANTIGO TREINADOR DO BENFICA DESVALORIZA POLÉMICA, MAS DEIXA ‘DICA’: “DESSE XAROPE NÃO TOMO”

Técnico acabou por não se alongar muito no tema, porém acaba por vincar a sua opinião

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Antes do duelo com o Monza, José Mourinho, antigo treinador do Benfica, que lidera agora a Roma, não se alongou muito, no passado domingo, no que respeita à polémica, que viu Papu Gómez ser afastado do futebol.


O atleta, que está longe da modalidade após ter testado positivo num controlo antidoping, realizado em novembro de 2022, quando ainda representada a equipa do Sevilha, acabou, contudo por ser tema na conferência, com o técnico luso a fazer uso da ironia para falar sobre o assunto.


“Ele não jogou na final, contra nós, mas sim na mais-final, contra a Juventus, e já sabia que tinha testado positivo. Não me diz respeito”, começou por dizer o técnico português, que já orientou o Glorioso, em declarações ao jornal Corriere dello Sport . 


“Tenho uma tosse, mas desse xarope não tomo. Caso contrário, ainda testo positivo”, concluiu o timoneiro luso, ironizando a justificação do agora avançado da formação do Monza, fazendo menção ao consumo de substâncias ilícitas.

Importante recordar que o emblema Andaluzia bateu a formação italiana, na final da Liga Europa, sendo que o atleta acabou por não ir a jogo, sendo por isso desvalorizado por José Mourinho.


Ainda, na conferência de imprensa, José Mourinho mostrou-se indignado com a expulsão, não concordando com a decisão da equipa de arbitragem: “Não sei. Eu fiz o gesto de silêncio na direção do banco deles, mas não proferi palavras ofensivas”.


Futebol

Como assim? Estrela do Benfica falha distinção da UEFA e fica a 'ver navios'

Craque do plantel de Bruno Lage estava nomeado para prémio, no entanto, acabou por vê-lo a ser entregue a adversário

Estrela do Benfica perde prémio da UEFA
Estrela do Benfica perde prémio da UEFA

  |

Icon Comentário0

O golo marcado por Orkun Kokçu na jornada inaugural da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Estrela Vermelha estava em votos para o melhor golo do dia na competição. No entanto, o médio turco viu a distinção 'calhar' a outro jogador. 


Maghnes Akliouche, que enverga as cores do Monaco, adversário do Glorioso na Fase da Liga da Champions League, foi quem conquistou a distinção da UEFA, depois de ter feito golo em jogador individual, aos 16 minutos, diante do Barcelona, que saiu derrotado pelos franceses por duas bolas a uma.


É importante recordar que o momento do golo de Orkun Kokçu ficou ainda marcado pela falta de reação de Bruno Lage ao remate certeiro do meio-campista contratado ao Feyenoord, no verão de 2023. Com o compatriota Kerem Akturkoglu dentro de campo na frente de ataque, o craque parece ter conquistado uma 'nova vida', sob comando técnico de Bruno Lage, brilhando com exibições de destaque com o Manto Sagrado.


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



Futebol

Parabéns, Benfica Campus! Em dia de festa, Renato Sanches 'comanda' as celebrações (Vídeo)

Águias não deixaram passar a data importante do Seixal 'em branco' e festejaram com um grupo de jogadores do plantel do Clube da Luz através das redes sociais

Renato Sanches, jogador do Benfica, 'liderou' as celebrações de aniversário do Benfica Campus
Renato Sanches, jogador do Benfica, 'liderou' as celebrações de aniversário do Benfica Campus

  |

Icon Comentário0

Este domingo, dia 22 de setembro, é dia de aniversário para o centro de treinos e estágio do Clube da Luz. O Benfica fez questão de assinalar a data especial dos 18 anos do Seixal e Renato Sanches, craque dos encarnados, liderou as celebrações da 'maioridade'.  


Num vídeo partilhado pelas águias, nas redes sociais, o reforço de verão, que concretiza a segunda passagem pelo plantel principal de futebol, esteve à frente do grupo de craques, que assumem um lugar na turma de Bruno Lage, tendo feito a formação no Seixal. 


"18 anos de história. Feliz aniversário, Benfica Campus. Parabéns", começou por dizer o camisola 85 do Clube da Luz, sendo acompanhado, no final, pelos restantes colegas de equipa e de formação. 


Apesar de Florentino Luís, jogador com mais tempo na equipa principal do Benfica, estar presente, foi mesmo Renato Sanches a comandar as tropas, sendo o porta-voz. Além dos dois médios portugueses, nomes como André Gomes, António Silva, João Rego, Tiago Gouveia, Samuel Soares, Tomás Araújo e Adrian Bajrami marcaram presença no vídeo, celebrando o aniversário do Seixal.

É importante recordar que Renato Sanches regressou ao Benfica, este verão, depois de Rui Costa ter garantido um negócio por via de empréstimo do médio da formação encarnada junto do PSG, que inclui a cláusula de compra, que poderá ser ativada no final de 2024/2025. Atualmente, o atleta está a recuperar de lesão, ao lado de Tiago Gouveia, assim como de Alexander Bah, que foi o último craque a ser integrado no boletim clínico. 


Confira aqui o momento:


Futebol

Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa

Técnico que comandou as águias não levou a melhor do seu último adversário e teve uma atitude que gerou bastante controvérsia após o duelo

Antigo treinador do Benfica falhou conferência de imprensa após ter sido derrotado
Antigo treinador do Benfica falhou conferência de imprensa após ter sido derrotado

  |

Icon Comentário0

Mesmo a jogar em casa, o Fenerbahçe não conseguiu 'alegrias' frente ao Galatasaray, este sábado, dia 21 de setembro. O emblema de José Mourinho ainda 'tentou' o marcador, mas acabou por perder a três bolas a uma. Após a partida, o antigo treinador do Benfica protagonizou uma atitude, um quanto, diga-se, 'atípica'.


Após soar o apito final, os campeões em título provocaram, através das suas redes sociais, o treinador português que, ao ver-se confrontado com essa situação na zona habitual das entrevistas rápidas, decidiu não marcar presença na conferência de imprensa que se realiza após o final da partida.


Porém, antes disso, José Mourinho comentou o jogo, explicando que foi mais demérito da sua equipa do que propriamente qualidade do adversário: “Vai ser visto como uma resposta estúpida, mas eles ganharam porque marcaram mais golos do que nós. Começámos o jogo depressa, dominámos, mas isso não interessa”, começou por dizer o ‘Special One’.


“Depois do 3-1 arriscámos tudo, mas não interessa. Não importa quantos golos falhámos. Só convertemos em golo o nosso remate da marca de grande penalidade. Eles ganharam porque marcaram mais golos”, explicou, antes de realçar alguns jogadores. “Amrabat esteve muito bem na segunda parte. Jogou muito bem, deu a fluidez que faltou na primeira parte. Irfan e En-Nesyri também deram o seu melhor. En-Nesyri teve as suas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Não posso aceitar culpar os substitutos”, terminou Mourinho.


“O adversário marcou em dois lances de bola parada, a culpa não é deles, é nossa"

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica tem as 'costas quentes' e atira: "Derrota não entra no nosso vocabulário"
Futebol

Ex Benfica tem as 'costas quentes' e atira: "Derrota não entra no nosso vocabulário"

 

Icon Comentário0
Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'
Futebol

Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'

 

Icon Comentário0
Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa
Futebol

Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa

 

Icon Comentário0