Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM DÚVIDAS E SURPRESAS À VISTA: EIS O ONZE PROVÁVEL DO BENFICA PARA A RECEÇÃO À REAL SOCIEDAD

Encarnados vão defrontar esta terça-feira a formação espanhola, em embate a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Champions

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, Nicolás Otamendi, António Silva, Juan Bernat, João Neves, Orkun Kokçu, Rafa Silva, Gonçalo Guedes, David Neres e Petar Musa. Este é o onze provável do Benfica para a receção à Real Sociedad.


A principal questão passa pela aposta de Ángel Di María e Alexander Bah, que poderão não estar recuperados totalmente das lesões contraídas. Assim sendo, o treinador Roger Schmidt deverá apostar no camisola 7 para o lugar do extremo argentino e adaptar o médio norueguês a lateral direito.


De destacar que, tal como deu conta o Glorioso 1904, o trio de atletas - Ángel Di María, Alexander Bah e Orkun Kokçu - esteve às ordens do técnico, no treino executado esta manhã. Porém o timoneiro só apostará nos craques se estes se encontrarem a 100%.


Recorde-se que, o departamento médico da Real Sociedad avançou uma baixa de peso para o duelo com as papoilas saltitantes, uma vez que o atleta já está em processo de recuperação, contudo não se espera que regresse a tempo de enfrentar a formação das águias.

Importante destacar que o Glorioso vai medir forças com a formação espanhola, esta terça-feira, dia 24 de outubro, no Estádio da Luz. O encontro referente à terceira jornada da fase de grupos da prova milionária está marcado para as 20h00.



Futebol

Amdouni dá vitória ao Benfica na Champions e atira: "Marcar é bom, mas..."

Camisola 7 do Clube da Luz, relembre-se, acabou por saltar do banco de suplentes na segunda parte do encontro frente ao Monaco

Amdouni deu a vitória ao Benfica na Champions, apontado o terceiro golo das águias
Amdouni deu a vitória ao Benfica na Champions, apontado o terceiro golo das águias

  |

Icon Comentário0

Zeki Amdouni saltou do banco de suplentes frente ao Monaco para consumar a vitória do Benfica, por três bolas a duas. O avançado, que chegou a título de empréstimo do Burnley, está de pé quente, no entanto, em declarações aos jornalistas, acabou por garantir que, apesar de estar feliz pelo golo, o que importa é o coletivo. 


"É um momento importante para mim mas também para a equipa. Precisávamos desta vitória. Hoje vimos que, mesmo fora, no Mónaco, temos muito apoio, os adeptos são muito numerosos. A vitória é por eles também. Marcar o golo é bom, mas penso primeiro na equipa", começou por referir o camisola 7 do Benfica. 


Amdouni - Marcar o golo é bom mas penso primeiro na equipa


"Os três pontos eram hoje super importantes hoje. A derrota em Munique está atravessada na garganta", acrescentou o atacante, que voltou a fazer o gosto ao pé, somando já quatro golos com o Manto Sagrado. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou 14 encontros: cinco na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 353 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos, dando excelente conta de si. 


Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.   


Futebol

Defesa do Monaco critica arbitragem: "Foi isso que deu a vitória ao Benfica"

Encarnados acabaram por triunfar por três bolas a duas, depois de terem começado em desvantagem. Pavlidis, Arthur Cabral e Amdouni foram os autores dos golos

O Benfica venceu o Monaco por três bolas a duas, com golos de Pavlidis, Arthur Cabral e Amdouni
O Benfica venceu o Monaco por três bolas a duas, com golos de Pavlidis, Arthur Cabral e Amdouni

  |

Icon Comentário0

O Benfica bateu o Monaco, por três bolas a duas, na quinta jornada da fase da liga da Champions. Em declarações aos jornalistas, Vanderson, lateral-direito de 23 anos, acabou por tecer duras críticas à equipa de arbitragem, garantindo que a turma da casa foi "prejudicada", garantindo que Glorioso acabou por vencer a partida devido à expulsão de Singo (67'). 


"Não correu como esperávamos. Nos primeiros 15/20 minutos dominámos o Benfica, com passes rápidos, o nosso estilo de jogo, conseguimos marcar e depois disso sofremos um pouco", começou por mencionar o atleta brasileiro. 


"É normal, o Benfica é forte, tem tradição no futebol europeu. Faltou também um pouco da nossa parte. Mas como toda a gente viu, claramente fomos prejudicados com um a menos, foi isso que deu a vitória ao Benfica. Sem tirar o mérito deles. Mas com um a menos e vários 'pendurados' é difícil controlar, isso pesou no resultado", concluiu Vanderson.


Vanderson - Claramente fomos prejudicados com um a menos, foi isso que deu a vitória ao Benfica 

Com este triunfo, consumado com os golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Benfica de Bruno Lage sobe ao 14.º lugar da Liga dos Campeões, com 9 pontos. Neste momento, na liderança da prova milionária está o Liverpool com 15, seguindo-se o Inter de Milão, com 13, e o Barcelona, com 12 pontos.


Vale destacar que, após o jogo diante do Mónaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.


Futebol

Exclusivo - Com aval de Rui Costa, avançado vai reforçar plantel do Benfica em 25/26

Sabe o nosso Jornal que, craque é visto como um diamante por lapidar e Bruno Lage quer transformar atleta numa estrela já na próxima época

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa dá selo de aprovação e avançado já espreita plantel do Benfica de 2025/2026
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa dá selo de aprovação e avançado já espreita plantel do Benfica de 2025/2026

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage está a assumir o comando técnico do Benfica pela segunda vez e conhece-se a preferência do técnico em apostar na 'prata da casa'. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que Gustavo Varela poderá ser o próximo a receber uma agradável notícia. 


Segundo informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o avançado surge em bom plano para ser brindado com uma subida de nível, batendo à porta do balneário da equipa principal. Em destaque tanto na equipa comandada por Nélson Veríssimo, como na UEFA Youth League ao serviço dos juniores encarnados, Gustavo Varela é visto como um diamante por lapidar pelos responsáveis da Luz e por Bruno Lage, que poderá 'agarrar' no jovem talento do Seixal e transformá-lo numa estrela em ascensão, tal como o fez com casos como João Félix, na altura em que assumiu as rédeas da equipa principal pela primeira vez. 


O nosso Jornal apurou que, a estrutura dos vermelhos e brancos não pretende saltar qualquer etapa, aproveitando bem o potencial do craque português nas mais variadas frentes da formação do Benfica. Prova disso é a utilização do avançado tanto na turma secundária, como nos juniores, quando se trata da Youth League. No entanto, já é esperado que Gustavo Varela seja uma opção para o plantel da próxima temporada, aguardando-se uma chamada para a pré-época antes de 2025/2026.


Nesse sentido, o Glorioso 1904 apurou que, com o aval de Rui Costa, Bruno Lage poderá contar com esse 'reforço' em 2025 para atacar a segunda temporada no comando técnico do Benfica. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 16 duelos: cinco na UEFA Youth League e 11 na Liga Portugal Meu Super. Nos 1.225 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em nove ocasiões. 


Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a quarta época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Momento de Di María? Lage atira sobre extremo do Benfica: "Está a..."
Futebol

Momento de Di María? Lage atira sobre extremo do Benfica: "Está a..."

 

Icon Comentário0
Soluções vindas do banco? Lage deixa garantia após triunfo do Benfica: "Estou completamente..."
Futebol

Soluções vindas do banco? Lage deixa garantia após triunfo do Benfica: "Estou completamente..."

 

Icon Comentário0
Depois de brilhar no Mónaco - Benfica, Di María deixa agradecimento: "Estamos sempre..."
Futebol

Depois de brilhar no Mónaco - Benfica, Di María deixa agradecimento: "Estamos sempre..."

 

Icon Comentário0