
Futebol
Alerta Benfica? José Mourinho admite ter sido contactado pelo Presidente do Real Madrid
01 Out 2025 | 15:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mai 2025 | 17:28 |
O já campeão escocês Celtic entrou em campo para cumprir calendário contra o St Mirren, na 38.ª, e última, jornada da liga escocesa. Porém, apesar do favoritismo, os verdes e brancos não conseguiram nada além do empate por 1-1. O avançado Jota Filipe está lesionado e não conseguiu arranjar forma de ajudar sua equipa, que só conseguiu contar com outro ex-Benfica em campo.
O jovem formado no Seixal, Paulo Bernardo, foi titular com o Celtic e esteve em ação por 54 minutos. O médio centro não teve muitas participações significativas durante a partida e por esta razão foi substituído, quando deu lugar ao coreano Yang Hyun-Jun.
Deste modo, o St Mirren foi a grande surpresa deste sábado. O sexto e último colocado na fase final do campeonato entrou na jornada com apenas 49 pontos, quase metade dos do Celtic, que foi o campeão com 92. O golo marcado por Ayunga inaugurou o marcador e incendiou os visitantes na partida, que estiveram a vencer até os minutos finais da partida.
Os favoritos tiveram que esperar até aos 94 minutos de jogo, quando surgiu o herói James Forrest. O camisola 49 do Celtic aproveitou um belo passe de Alistair Johnston e rematou a enganar o guarda-redes adversário. Deste modo, o campeão escocês terminou a época com 92 pontos no final do campeonato, contando com 29 vitórias, quatro derrotas e cinco empates.
Vale lembrar, Jota - avaliado em 9 milhões de euros - sofreu uma grave lesão nos ligamentos cruzados do joelho na partida frente ao Dundee, que terminou com a goleada por cinco bolas a zero, no passado fim de semana. O atacante formado no Benfica foi obrigado a sair do campo aos 35 minutos de jogo e apareceu de muletas na festa do título de campeão do Celtic.
Treinador da equipa do norte do país esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão à partida da Liga Europa
01 Out 2025 | 16:56 |
Francesco Farioli não quis dar atenção ao Porto - Benfica, partida da próxima jornada da Liga Portugal Betclic. Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo dos dragões com o Estrela Vermelha, para a Liga Europa, o treinador azul e branco foi questionado sobre o embate com as águias, mas não se quis estender sobre o assunto.
"Para mim, se tiver uma questão sobre o Estrela Vermelha eu agradeço porque o que me interessa é falar sobre o Estrela Vermelha", disse Francesco Farioli, quando questionado se as palavras de José Mourinho acerca desse encontro seriam uma provocação na sua direção.
Relembrar que o Benfica foi derrotado, na última terça-feira, 30 de setembro, pela Chelsea. No final do encontro, José Mourinho aproveitou para lançar o próximo jogo com o Porto, que se disputa dia 5 de outubro. No entanto, o Farioli não quis fazer o mesmo dada a oportunidade.
"É uma excelente base. O Porto é uma ótima equipa, ganha tudo, marca muito, sofre pouco, tudo lhes corre bem, com muito mérito. Mas quem joga como jogamos hoje... Obviamente tem de estar preocupado, porque é uma grande equipa, mas não tem de ter medo", explicou José Mourinho, aos microfones da Sporttv, na flash interview.
Pouco depois, voltou a falar dos dragões, com os jornalistas da TNT Sports: "Os próximos dois jogos são o FC Porto, fora de casa,... e Newcastle fora de casa [risos dos presentes]. É o que é. Eu disse aos rapazes, o Chelsea é melhor do que o FC Porto. Se conseguirem jogar assim contra eles, temos de ser positivos".
Antigo jogador do Clube da Luz, que hoje treina o Manchester United, pode ter sido, indiretamente, um dos culpados pelo desaire encarnado
01 Out 2025 | 16:40 |
Alejandro Garnacho foi uma das figuras centrais do Chelsea - Benfica, encontro que terminou com 1-0 para os londrinos. O extremo fez o cruzamento que resultou no autogolo do Richard Ríos, e a verdade é que o internacional argentino só joga pelos blues... Por causa de Ruben Amorim, que o cortou da equipa do Manchester United.
No final do encontro com o Benfica, Alejandro Garnacho falou, precisamente, desses momentos infelizes na sua carreira. Aos microfones da TNT Sports, o extremo argentino falou da vitória contra as águias, mas também lembrou o período em que se cruzou com Ruben Amorim no Manchester United.
"Foram momentos difíceis para mim, estava sozinho, treinava sozinho. Mas não tenho nada de mal a dizer sobre o clube. Foi um momento mau na minha vida, mas agora estou feliz por estar aqui, por jogar nesta competição e por termos conquistado os três pontos", começou por explicar Alejandro Garnacho.
O antigo pupilo de Ruben Amorim prosseguiu: "Quando era pequeno, sonhava em jogar na Liga dos Campeões e, aqui está, agora isso tornou-se realidade. Ganhámos três pontos importantes, precisávamos disso depois da derrota no primeiro jogo, por isso estamos felizes".
Relembrar que o Benfica foi derrotado, por 1.0, frente ao Chelsea, no jogo a contar para a segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. As águias voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de outubro, pelas 21h15, para jogar o clássico com o Porto, no estádio do dragão.
Treinador encarnado foi derrotado pela equipa da capital inglesa, e já está focado na próxima partida, o grande clássico do futebol português
01 Out 2025 | 16:19 |
José Mourinho explicou não ter medo do Porto, até porque o Chelsea é uma equipa superior. O treinador do Benfica viu a sua equipa sair derrotada contra o emblema da capital inglesa, mas aproveitou para lançar o jogo com o Porto, da próxima jornada da Liga Portugal Betclic, tal como tinha feito na flash interview.
José Mourinho: "Eu disse aos rapazes, o Chelsea é melhor do que o FC Porto"
O treinador do Benfica concedeu uma série de entrevistas após a derrota com o Chelsea, uma delas à TNT Sports, onde abordou o jogo e os próximos desafios: "Uma derrota é uma derrota, mas há derrotas e derrotas... Esta deve ser uma base para os jogadores, podíamos ter saído com um empate".
"Pior foi a derrota com o Qarabag. Penso que esta equipa está a construir a sua confiança, os jogadores mantiveram-se estáveis e tentámos ganhar. Não foi suficiente, mas para um treinador que chegou há dez dias, é positivo", explicou, de seguida, o treinador do Benfica,
Depois, José Mourinho falou dos próximos desafios das águias, jogos com elevado grau de dificuldade para o campeonato português e para a Liga dos Campeões: "Os próximos dois jogos são o FC Porto, fora de casa,... e Newcastle fora de casa [risos dos presentes]. É o que é".
"Eu disse aos rapazes, o Chelsea é melhor do que o FC Porto. Se conseguirem jogar assim contra eles, temos de ser positivos", atirou, a terminar, José Mourinho, mostrando-se otimista em relação ao clássico que está marcado para o próximo domingo, dia 5 de outubro, pelas 21h15.