
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Acabou por ser um final de temporada amargo para Paulo Bernardo, depois do Celtic ter falhado a conquista da Taça da Escócia. Na noite de sábado, 24 de maio, os católicos, que contaram com a titularidade do antigo jogador do Benfica, foram a jogo mas perderam a Taça para o Aberdeen, que venceu o caneco na lotaria das grandes penalidades (4-3, depois de um empate a 1-1).
Numa partida em que o Celtic mostrou mais domínio e controlo ao longo dos 90 minutos, a partida ficou marcada pela falta de eficácia de ambas as formações. Ao intervalo, a equipa do ex Benfica seguia na liderança do marcador, graças a um autogolo de Alfie Dorrington, à passagem do minuto 29.
No segundo tempo, a equipa de Brendan Rodgers voltou a assumir o controlo da partida, mas sentiu grandes dificuldades para encontrar o caminho do segundo golo. Tal como tinha acontecido nos primeiros 45 minutos, um golo na própria baliza voltou a ser o centro dos acontecimentos, só que, desta vez acabou por ‘roubar’ a vantagem aos católicos, que viram Kasper Schmeichel a igualar o marcador, aos 83 minutos.
Havendo a necessidade de um vencedor, a partida seguiu para o prolongamento, onde nenhuma das equipas encontrou o tão desejado golo. Cumpridos os 120 minutos de jogo, a decisão foi para as grandes penalidades, onde o Aberdeen levou a melhor sobre o atual campeão da liga escocesa. Na lotaria dos penáltis, o Aberdeen foi mais eficaz e não desperdiçou nenhuma oportunidade, já o Celtic desperdiçou duas oportunidades.
Com o resultado final a ditar o triunfo Aberdeen na Taça da Escócia, a equipa rival acabou com a hegemonia dos católicos, que tinham vencido as duas últimas edições da prova doméstica. Depois de ter conquistado o tetracampeonato nacional, a equipa do ex Benfiquista falhou assim a oportunidade de conquistar a dobradinha pela terceira época consecutiva.
Presente no relvado do Estádio Nacional, tal como o resto da sua equipa, o Benfiquista fez uma pequena análise do duelo com os leões
|
Leandro Barreiro, aposta regular no plantel das águias, mostrou-se muito confiante com o jogo a contar para a final da Taça de Portugal. Em declarações à televisão pública, o atleta do Benfica mostrou-se muito contente por estar no Jamor e rendido ao ambiente de festa que se vive em Oeiras.
Tal como Bruno Lage, o médio luxemburguês falou com a RTP, onde fez a sua análise perante um dérbi bastante equilibrado e renhido. Contudo, revelou que a equipa encarnada tem um objetivo em mente. “Viemos para conquistar a Taça!”, começou por dizer o camisola 18 das águias.
De seguida, em pleno relvado do Estádio Nacional, o internacional pela seleção do Luxemburgo não escondeu a felicidade de estar na final da Taça de Portugal: “É uma final, é lindo, um ambiente lindo, e vamos dar o máximo para podermos conquistar este troféu”.
Leandro Barreiro - "Vai ser um jogo disputado"
Reconhecendo a qualidade do adversário, que vai estar do outro lado da linha do meio-campo, Leandro Barreiro assumiu que vai ser um duelo bem disputado, mas garantiu que o Benfica quer triunfar: “Vai ser um jogo disputado, importante para nós e queremos ganhar”.
Vale lembrar, que o médio internacional pela seleção do Luxemburgo chegou ao Estádio da Luz na presente temporada a custo zero, depois de deixar os alemães do Mainz. Em 2024/2025, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - tem sido uma aposta regular na equipa, onde cumpriu 1.794 minutos em campo, distribuídos por 42 jogos, onde assinalou quatro golos e três assistências.
Na entrevista de pré-jogo, o timoneiro do Clube da Luz salientou a importância de marcar presença na final da prova e deixou algumas palavras à equipa
|
Bruno Lage mostrou-se confiante à chegada do Estádio Nacional, onde referiu que a presença no Jamor é o concretizar de um sonho pessoal. Em declarações à comunicação social, o setubalense reforçou o pensamento de conquista e diz que quer ‘oferecer’ o troféu aos adeptos do Benfica.
No relvado do Estádio Nacional, onde a equipa técnica e os jogadores aproveitaram o tempo para estudar o ‘palco’ da final, o setubalense aproveitou a oportunidade para fazer uma conversa de pré-jogo com os órgãos de comunicação social. “É a concretização de um sonho!”, começou por dizer em declarações à RTP1.
“Queremos oferecer uma boa tarde desportiva e que no fim sejamos os justos vencedores para entregarmos o troféu a todos os que nos têm apoiado imenso”, revelou o setubalense de 49 anos, mostrando-se focado em dedicar a 27.ª Taça de Portugal aos adeptos que apoiaram a equipa desde o início da temporada.
Bruno Lage - "Queremos oferecer uma boa tarde desportiva e que no fim sejamos os justos vencedores"
Por fim, explicou que o ambiente no Estádio Nacional é propício a um bom espetáculo de futebol, afirmando que espera ver o Benfica como o grande vencedor do encontro. Deixou ainda um desejo para todos os presentes no reduto: “Que seja uma tarde feliz!”.
Vale recordar que a equipa encarnada chegou ao Complexo Desportivo do Jamor por volta das 15h45, com os jogadores a subirem ao relvado para observarem o local onde irão disputar o último troféu da temporada portuguesa. Recorde-se, que o pontapé de saída está agendado para as 17h15, contando com a arbitragem de Luís Godinho.
Campeão inglês já prepara a próxima temporada e tem em mente o objetivo de reforçar o seu plantel. Um dos alvos é sonho antigo de Rui Costa
|
A pensar na temporada de 2025/2026, o Liverpool equaciona a contratação do lateral esquerdo Milos Kerkez, para reforçar as opções defensivas do plantel. Trata-se de um antigo sonho do Benfica que, na temporada de 2023/2024, disse não a Rui Costa e optou por rumar aos ingleses do Bournemouth.
Após terem conquistado a Premier League, no ano de estreia de Arne Slot, os reds, onde também atua o ex Benfiquista Darwin Núñez, entraram num frenesim no que diz respeito a contratações. Na iminente saída de Trent Alexander-Arnold, a equipa de Anfield Road terá já assegurado a assinatura do neerlandês Jeremie Frimpong. Agora, o foco, é no lado esquerdo da defesa, onde encaixa o perfil do jovem húgaro, Kerkez.
Segundo o especialista em mercado e transferências, Fabrizio Romano, reforçar o lado esquerdo da defesa, onde consta nomes como Andrew Robertson, é uma prioridade para os reds e, segundo o jornalista transalpino, o Liverpool já deu início às negociações com o Bournemouth, com vista a contratação do camisola 3.
Com a iminente chegada do internacional húngaro ao campeão inglês, pode ditar o ‘adeus’ de Kostas Tsimikas de Anfield Road. Ao que tudo indica, o compatriota de Pavlidis tem vindo a perder espaço na equipa. Vale lembrar que Kerkez chegou a estar associado ao Real Madrid, porém, os merengues pretendem contratar antes Álvaro carreras, atual lateral esquerdo do Benfica.
A cumprir a sua segunda temporada nos cherries, onde tem contrato até 2028, Kerkez tem sido um dos maiores destaques do emblema inglês. Na presente temporada de 2024/2025, o camisola 3 - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - jogou um total de 3.475 minutos em campo, distribuídos por 40 jogos oficiais, onde apontou dois golos e fez cinco assistências.