Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Issa Kaboré vai reforçar a equipa do Benfica, todavia, o lateral do Manchester City não foi a única opção de Rui Costa para reforçar a ala destra das águias, tendo também El Ouahdi em 'banho maria'. Segundo informa, esta quinta-feira, o diário Soccer News, Youri Regeer, defesa do Twent, esteve referenciado pelos dirigentes do Clube da Luz.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Youri Regeer, que atua em ambos os flancos, 'dando uma perninha' também enquanto médio defensivo, esteve mesmo no radar do Benfica, todavia, as águias acabaram por preferir 'pescar' o lateral do Manchester City.
O atleta do Twent, refere a mesma publicação, começou a presente temporada enquanto lateral-direito, uma vez que Joseph Oosting, técnico, teria escassez de opções para o flanco destro. Contudo, o jovem atleta de 21 anos acabou por sofrer uma lesão na cabeça, no embate frente ao Sparta Roterdão.
Isto poderá ter pesado na decisão dos responsáveis do Benfica, que optaram por garantir no plantel Issa Kaboré. O defesa, que chega por empréstimo do Manchester City, era esperado hoje na capital lusa, estando mesmo fechado na formação de Roger Schmidt.
Youri Regeer – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros - marcou presença em 38 embates, na temporada 2023/24, somando uma assistência e dois golos, nos 2.010 minutos totalizados. Já na presente época 2024/25, o defesa foi opção no Twent em três partidas, jogando 131 minutos.
Já Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, na temporada 2023/24, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas.
Imprensa internacional tem vindo a garantir que o antigo camisola 27 das águias estaria apontado a uma transferência, neste mercado de inverno
|
0Afinal Rafa Silva não é intransferível. Huseyin Yucel, presidente interino Besiktas, reagiu aos rumores em torno de um pedido para abandonar a formação turca e acabou por garantir que se o valor certo chegar, o avançado, que passou pelo Benfica, poderá abandonar o plantel.
"Venderemos o Rafa assim que encontrarem o seu valor. O Rafa é muito feliz aqui, parece ser o temperamento dele", começou por mencionar o líder do emblema turco. "É claro que ele está muito perturbado com a situação, mas não há problema nenhum. Ele vai recuperar, se Deus quiser", concluiu Huseyin Yucel.
Huseyin Yucel - Venderemos o Rafa assim que encontrarem o seu valor
Recorde-se que, recentemente, Rafa Silva terá feito saber à direção do Besiktas que não estaria agradado com o comportamento dos adeptos. O avançado não se sentirá confortável com os assobios, que vêm no seguimento de resultados menos conseguidos.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 25 embates: oito na Liga Europa, 16 na Liga Turca e um na TFF Super Kupa. Nos 2.191 minutos disputados, o avançado português apontou sete golos, somando ainda quatro assistências.
Recorde-se que, Rafa, que envergava a camisola 27 das águias, chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço do Clube da Luz, o avançado luso foi aposta em 326 partidas, tendo somado 94 finalizações certeiras e ainda 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos de águia ao peito: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).
Encarnados estão de olho no futebolista, no entanto, um possível prolongamento do vínculo poderá deixar o futebolista mais longe da Catedral
|
0Cleiton Santana, defesa do Flamengo, afinal está mais longe do Benfica. Depois de ter sido noticiado que Rui Costa estaria a sondar o central, há agora novos desenvolvimentos na 'novela', que afastam o craque da Catedral.
De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, 27 de dezembro, pelo jornalista Venê Casagrande, através do seu canal no Youtube, o Flamengo está ciente do interesse do Benfica no central, pretendendo dificultar as negociações. O plano dos dirigentes do mengão, com Boto à cabeça, passa por renovar contrato com a pérola brasileira, que está bem vista na formação, impedindo que saia a custo zero.
Recorde-se que, um dos fatores que poderá ter chamado à atenção de Rui Costa neste dossiê é o facto de Cleiton estar em vias de terminar a ligação com o Flamengo, podendo replicar o negócio de Leandro Barreiro. Os dirigentes do Benfica pretendem aproveitar o facto do carioca cessar o contrato no final de 2025 , estando assim em condições de assinar com outro clube a partir de julho.
Na temporada de 2024, com a camisola do Flamengo, Cleiton Santana - atualmente avaliado em 600 mil euros - marcou presença em cinco embates: quatro na Série A e ainda um no Campeonato Carioca. O defesa central acabou por somar 112 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
No que respeita à época passada, o jovem atleta de 21 anos, que enverga agora a camisola 33 do mengão, foi aposta em 27 encontros, registados entre a equipa principal e a de sub-20. Cleiton somou ainda três tiros certeiros. De destacar que, o defesa canarinho passou pelo Desportivo Brasil e pelo Canaã, antes de chegar ao Flamengo.
Confira aqui a publicação:
Antigo futebolista português e agora comentador desportivo, esteve à conversa com a revista ‘Sábado’, onde falou sobre as incidências do duelo de 2001/2002
|
0O que não faltam são dérbis escaldantes, protagonizados entre Benfica e Sporting. Podia ficar-se horas a fio a relembrar todos os duelos, golos, faltas e cartões, contudo, há uma partida que merece especial atenção. Pelo menos para Marco Caneira, antigo defesa das águias, leões e da Seleção Nacional, que destaca o embate de 2001/02. Numa entrevista à revista ‘Sábado’, o ex atleta recordou de uma partida em concreto, realizada no Estádio da Luz.
Durante a conversa, entretanto reproduzida pelo jornal Record, Carneira viajou no tempo e recuou até à longínqua temporada de 2001/2002. Na época em questão, decorreu, na Catedral encarnada, um dos encontros mais polémicos deste século. O Benfica e Sporting empataram a duas bolas, contudo, com Duarte Gomes, árbitro da partida, à mistura, o que não faltou foi muita polémica, com o ex-atleta a visar o juiz luso.
O antigo central, mais conhecido por representar os leões, vestiu o Manto Sagrado durante essa temporada, por empréstimo do Inter de Milão, voltou a vincar que a grande penalidade assinalada pelo senhor do apito do encontro era inexistente. “Hoje em dia, com o VAR, obviamente não seria grande penalidade [o Benfica ganhava 2-0 aos 85 minutos, altura em que foi marcado um penálti por causa de uma falta inexistente de Caneira sobre Jardel]”, atirou o antigo atleta.
Marco Caneira – Ele [Duarte Gomes] tem consciência que não era penálti
Na qualidade de antigo atleta do conjunto leonino, o central português deixou a garantia de que o Clube de Alvalade terá melhores momentos pela frente. “As equipas têm altos e baixos. A transição seria sempre difícil, depois da cultura de vitórias de Ruben Amorim, mas o Sporting não desaprendeu”, afirmou Marco Caneira, numa entrevista de antevisão dada ao ‘Sábado’.