
Futebol
Diego Moreira pode sair por 'pipa de massa' e cofres do Benfica agradecem
26 Jul 2025 | 15:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Dez 2024 | 07:20 |
Com Issa Kaboré de fora dos planos, o Benfica está obrigado a ir ao mercado de janeiro em busca de um novo lateral direito. O internacional pelo Burquina Faso vai regressar ao Manchester City enquanto os encarnados querem avançar com a contratação de uma alternativa a Alexander Bah.
Segundo garante o jornal Record, esta quarta-feira, 4 de dezembro, os responsáveis da Luz já estão no mercado de forma a assegurarem um substituto de Issa Kaboré, que já está de malas feitas pronto para regressar a Terras de Sua Majestade. Nesse sentido, a mesma fonte adianta que as portas da Luz apenas abrem para a saída quase garantida do lateral cedido pelos campeões ingleses e para a entrada de uma solução para a direita.
No plantel atual, Bruno Lage apenas conta com Tomás Araújo, que já foi adaptado pelo treinador face a uma lesão de Alexander Bah, e Issa Kaboré para assumirem os flancos direitos. Por não corresponder às expectativas do timoneiro português, Kaboré tem sido cada vez menos utilizado, com Leandro Santos a saltar à vista.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas seis encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, não tem previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Apontado como uma das prioridades das águias, atleta pode receber boas notícias ainda durante o dia de hoje, em relação ao negócio que está a decorrer
26 Jul 2025 | 15:49 |
A novela João Félix sofreu mais uma atualização nas últimas horas e pode acabar em bom porto. Segundo informações adiantadas pela imprensa internacional, o Benfica intensificou as negociações com o Chelsea, com o intuito de fechar o internacional português nas próximas horas, aquele que é um regresso muito desejado pelos Benfiquistas.
Pelo que foi adiantado pelo Sky Sports e por Florian Plettenberg, Rui Costa continua a insistir na contratação do internacional português, que não entra nas contas de Enzo Maresca para a nova temporada dos blues. No entanto, apesar da vontade do jogador em regressar a casa, o negócio tem tido vários avanços e recuos.
Sabe-se que nos últimos dias o Benfica terá apresentado uma proposta a rondar os 25 milhões de euros por mais de 50% do passe do internacional português, contudo, a proposta não recebeu luz verde da parte dos londrinos, que procuram recuperar o investimento feito em 2024, de forma a utilizá-lo para contratar Xavi Simons.
A correr contra o tempo e pressionado por Bruno Lage, que pretende contar com o futebolista de 25 anos a tempo da Supertaça, contra o Sporting, Rui Costa faz os últimos esforços para fechar o atleta e, há quem acredite que o negócio possa ficar concluído a tempo de o jogador estar presente na Eusébio Cup.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Florian Plettenberg:
Ausente do encontro do Union St. Gilloise, no campeonato belga, timoneiro comentou situação e deixou uma certeza sobre profissionalismo do atleta
26 Jul 2025 | 15:25 |
Muito próximo de ficar fechado como reforço do Benfica para a nova temporada, Franjo Ivanovic esteve ausente do arranque do Union St. Gilloise no campeonato belga e a sua falta foi notada por todos. No final da partida, o técnico do clube comentou o caso e revelou que o croata não estava 100% focado no encontro.
Sébastien Pocognoli: “Aqui, ele disse-me que não tinha cabeça para jogar”
Os rumores de uma iminente transferência para o Benfica ganharam força depois do internacional corata ter ficado fora da convocatória para o encontro frente ao Antuérpia. Em declarações aos media, o técnico falou da sua ausência: “Antes da partida da Supertaça, contra o Brugge, perguntei-lhe se ele estava pronto para jogar e ele disse que sim. Aqui, ele disse-me que não tinha cabeça para jogar”.
Contudo, apesar de não ter contado com Ivanovic para a partida que decorreu durante o dia de ontem, Pocognoli elogiou a postura profissional do atleta, que já tem data para chegar ao Clube da Luz: “Tem uma mentalidade fantástica”. “É uma pessoa muito honesta”, acrescentou o técnico no final do encontro.
Ainda sem confirmar a sua partida do Union St. Gilloise, o treinador reconheceu o atleta tem atraído muitos interessados: “Ele ainda não saiu, mas dizer que ele é cobiçado é mais do que visível e desde o início da pré-época”. Vale lembrar que, segundo o que escreve o jornal A Bola, o Benfica terá apresentado uma proposta de 20 milhões de euros, 5 milhões por objetivos e ainda uma percentagem numa transferência futura.
Em 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Futebolista argentino, que pertence aos quadros do Palmeiras, está nos planos dos vermelhos e brancos para a nova temporada
26 Jul 2025 | 15:18 |
Alerta, novidades! O Benfica está de olho em Agustín Giay. Depois de ter 'pescado' Richard Ríos no Palmeiras, as novas informações dão conta que o Clube da Luz está interessado em garantir novo titular de Abel Ferreira na turma sul-americana
Segundo deu conta Rudy Galetti este sábado, 26 de julho, na rede social X (antigo Twitter), o Benfica está atento à situação do compatriota de Nicolás Otamendi. Nesse sentido, e de acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado, depois de ter garantido Richard Ríos, o Clube da Luz terá explorado a situação de Agustín Giay nos últimos dias junto do Palmeiras
De destacar que, o jovem de 21 anos, que enverga a camisola 4 dos canarinhos, está ligado contratualmente ao Palmeiras por cinco anos, tendo rubricado um vínculo válido até 2029. O emblema de Abel Ferreira, recorde-se, investiu qualquer coisa como 7,5 milhões de euros, sendo que o San Lorenzo acabou por manter 25% dos direitos desportivos do defesa.
Importa recordar que, esta não é a primeira vez que Agustín Giay surge no radar do Benfica. No inverno de 2023, ainda com Roger Schmidt no comando técnico das águias, o lateral, que estava ao serviço do San Lorenzo, foi um dos nomes em cima da mesa dos encarnados. No entanto, o defesa acabou por escapar aos dirigentes do Clube da Luz, tendo rumado, já em 2024, ao Palmeiras.
Em 2025, ao serviço do Palmeiras, Agustín Giay – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 26 embates: 13 na Serie A, quatro no Mundial de Clubes, quatro no Paulista, três na Taça Libertadores e dois na Copa do Brasil. Nos 1.947 minutos disputados dentro das quatro linhas, o lateral-direito, que volta a estar referenciado pelo Benfica, não conseguiu somar qualquer golo ou assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Agustín Giay: