Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após ter sido oficializado no Werder Bremen, Issa Kaboré prestou as primeiras declarações aos meios de comunicação oficiais do clube alemão. O jogador, que não vingou no Benfica, deu a conhecer a facilidade em aceitar a mudança para o território germânico.
Kaboré: Não foi uma decisão difícil para mim
"Estou realmente muito feliz por estar aqui. Não foi uma decisão difícil para mim, porque o Werder Bremen é um bom clube", começou por explicar o lateral, que já se despediu do Benfica com uma mensagem nas redes sociais.
"Quero divertir-me a jogar futebol aqui com os rapazes. O Werder é um grande clube que joga numa liga muito boa. Isso é muito importante para mim e para o meu desenvolvimento", completou Issa Kaboré, nas primeiras declarações.
Kaboré: O Werder é um grande clube que joga numa liga muito boa
Importa referir que, o Benfica já tinha confirmado a saída do internacional pelo Burquina Faso. Face à falta de rendimento do jogador, a direção de Rui Costa decidiu colocar um ponto final no empréstimo mais cedo do que o esperado, tendo em conta que o atleta estava ligado ao Glorioso, por cedência, até ao final da presente época.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou ao Benfica por via de um empréstimo do Manchester City, não contava com uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, porém não se conseguiu afirmar de águia ao peito.
Capitão do Glorioso volta a estar em destaque pelas exibições que somou de águia ao peito no último ano civil, com o avançado do Sporting à mistura
|
0Nicolás Otamendi volta a ser alvo de destaque com a camisola do Benfica. Desta vez, o capitão do Glorioso deixou Viktor Gyokeres a ver navios, face a novos dados apresentados pelo Observatório de Futebol (CIES), que coloca o central argentino no topo dos jogadores mais utilizados em 2024.
De acordo com o estudo publicado, o capitão do Benfica surge em quinto lugar, somando, um total, de 5.449 minutos no ano de 2024. À frente do internarcional argentino, encontram-se nomes como, Virgil van Dijk, do Liverpool (quarto lugar), Federico Valverde, do Real Madrid (terceiro lugar), Jhon Arias, do Fluminense (segundo lugar), e Jules Koundé, do Barcelona (primeiro lugar).
Já o avançado do Sporting encontra-se muito longe do camisola 30 do conjunto liderado por Bruno Lage. Viktor Gyokeres assume a posição 19 da lista. Refira-se que, Otamendi, atualmente, está em final de contrato com o Benfica, podendo despedir-se da Luz no final da atual época, ainda antes do Mundial de Clubes, uma vez que o seu vínculo termina a junho de 2025.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 22 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.895 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 199 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Depois de ter sofrido dois golos no encontro frente aos bracarenses, o atleta ucraniano já trabalha no duro para dar uma resposta diferente na Taça da Liga
|
0Com apenas 48 horas de intervalo entre as duas partidas frente ao Braga, o Benfica corre contra o tempo para se apresentar na máxima força para o encontro da Allianz Cup, frente aos minhotos. Anatoliy Trubin decidiu recorrer às redes sociais para mostrar trabalho extra.
Além dos treinos conduzidos por Bruno Lage e respetiva equipa técnica, os jogadores do plantel do Benfica têm estado bastante focados no próximo desafio e têm trabalhado de forma afincada para dar outra resposta. Um dos atletas que tem feito treinos adicionais é o guardião ucraniano, Anatoliy Trubin, que teve a infelicidade de conceder dois golos na partida de sábado.
Na conta oficial de Instagram, o guarda-redes do Clube da Luz partilhou dois vídeos, para que os seguidores e internautas da plataforma pudessem testemunhar alguns exercícios que o jovem tem feito em casa, como o próprio se referiu, treino adicional. Numa das publicações, o ucraniano do Glorioso deixou um desfio aos fãs, “Curiosos para saber mais sobre as minhas sessões de treino?”, perguntou Trubin.
Anatoliy Trubin – Pode fazer-me perguntas. Talvez publique as respostas
O número 1 do plantel do Benfica deixou, ainda, um convite aos seus seguidores. "Podem fazer-me perguntas. Talvez publique as respostas", escreveu o internacional pela Ucrânia na mesma publicação.
Recorde-se, que a equipa do Benfica está a trabalhar para fazer esquecer o desaire com o Braga por duas bolas a uma. Com o primeiro encontro frente aos minhotos atrás das costas, as águias querem ‘se vingar’ e eliminar a equipa de Carlos Carvalhal das meias-finais da Allianz Cup e assegurar uma vaga no jogo do troféu. O duelo está agendado para dia 8 de Janeiro, quarta-feira, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Numa longa conversa, futebolista falou sobre momento que marcou a sua carreira, destacando a mágoa
|
0Jéssica Silva, um dos nomes mais conhecidos do futebol feminino em Portugal e uma das peças chave do mais recente sucesso desportivo da equipa feminina do Benfica, teve um final de época muito complicado. Na altura, a atleta encarnada entrou em rota de colisão com a técnica Filipa Patão, o que acabou por ditar o seu afastamento do plantel e, mais tarde, a sua saída do clube. Em entrevista ao jornal Record, a internacional portuguesa recordou esse momento.
A antiga goleadora das águias pediu respeito e compreensão. “Não vou falar mais sobre o assunto, porque há sempre muita especulação. Acho que ainda temos de reeducar as pessoas no desporto porque entendem sempre mal as palavras. Preferia que as coisas tivessem sido feitas de outra maneira. Não aconteceu e tive de saber lidar com isso. Foi muito difícil. Deveria estar à vontade para falar sobre o Benfica porque é o clube do meu coração e vivi mais momentos bons do que maus”, começou por contar.
Jéssica Silva – Foi, sem dúvida, o episódio mais triste e custou-me mais do que qualquer derrota
No entanto, afirmou que sente magoada pelo que aconteceu, mas nunca guardou rancor para com o Benfica. “Da situação, não do clube. Gostava que as coisas tivessem sido feitas de forma diferente. Não aconteceu. É o que é. As pessoas podem especular, estou tranquila. Tive de seguir”, atirou a antiga atleta do Clube da Luz.
Num ano é que as ‘senhoras’ do Glorioso conquistaram todas as provas domésticas, Jéssica Silva revelou que a vitória na Taça de Portugal foi o melhor da época ,”Fizemos coisas impressionantes, mas conquistar a Taça de Portugal era um sonho de uma carreira. Perdia sempre que jogava a final e sei o quanto me doeu ter de subir aquelas escadas como vencida. A Taça de Portugal ensinou-me o que era a competição porque nunca pude lutar pelo campeonato”, esclareceu a atual jogadora do Gotham FC, dos EUA.