
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Issa Kaboré concedeu uma entrevista à 'Top Mercato', onde abordou vários assuntos, depois da saída do Benfica. O lateral, que chegou à Luz por via de empréstimo, falou sobre a maior dificuldade na adaptação ao Werder Bremer, clube que abriu portas ao internacional pelo Burquina Faso.
Issa Kaboré - Aqui está um pouco mais frio, mas de resto está tudo bem, como sempre
"Cheguei este inverno e as coisas estão a correr muito bem. Estou a tentar adaptar-me e a comunicar com os meus colegas de equipa e com a equipa técnica. Tudo está a correr bem. Aqui está um pouco mais frio, mas de resto está tudo bem, como sempre", começou por mencionar o antigo camisola 28 dos vermelhos e brancos.
"Estou a tentar adaptar-me bem, para ajudar a equipa o melhor possível. Não tenho qualquer problema em jogar à esquerda, à direita ou no meio. Desde que seja para ajudar a equipa estou pronto para o fazer. O estilo do futebol alemão assenta-me muito bem. É um pouco mais aberto, é bom para mim porque, com a minha velocidade, posso fazer mais a diferença aqui. Estou muito contente por estar neste campeonato. Os meus primeiros jogos correram bem, por isso espero manter essa dinâmica e depois logo se vê", concluiu.
Issa Kaboré - Não tenho qualquer problema em jogar à esquerda, à direita ou no meio
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha. Já ao serviço do Werder Bremen, o lateral marcou presença em sete encontros, somando já um passe para golo.
Futebolista equaciona uma mudança de clube já no próximo defeso de transferências, podendo ser a bomba de mercado durante o verão, que se aproxima
|
Bernardo Silva está apontado à saída do Manchester City. O antigo jogador do Benfica, que já foi associado a um regresso ao emblema encarnado, estará de malas feitas no conjunto, orientado por Pep Guardiola.
Os rumores de uma possível saída de Bernardo Silva do atual campeão inglês em título não é novidade nenhuma. No entanto, há informações, veiculadas pela imprensa internacional, que asseguram que o médio da formação do Benfica poderá estar perto de realizar um regresso a...Portugal, podendo ser a bomba do próximo mercado de transferências de verão.
De acordo com o portal internacional Football Insider, é o próprio craque português que equaciona este regresso a território luso. A mesma fonte não avança com nenhum nome de clube da Liga Portugal Betclic, no entanto, garante que há emblemas que estão interessados em abrir portas e receber o médio formado no Benfica. Embora o clube liderado por Rui Costa não esteja mencionado nas novas informações, é possível que o Glorioso seja um deles, visto que não seria a primeira vez que Bernardo Silva estaria associado a um regresso ao emblema em que se formou profissionalmente.
É importante recordar que, Bernardo Silva já abordou, por diversas vezes, o regresso ao Benfica. O internacional pela Seleção Nacional já se demonstrou aberto a voltar a envergar o Manto Sagrado, especialmente, visto que nunca se conseguiu afirmar de águia ao peito, na equipa principal, depois de um percurso de destaque nos escalões do Seixal. A envergar o Manto Sagrado, entre 2002 e 2014, Bernardo Silva, relembre-se, alinhou em três partidas, na formação principal.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - já contabiliza 34 jogos: oito na Liga dos Campeões, 23 na Premier League, um na Taça Inglesa e um na FA Community Shield. O craque conta com três golos e quatro assistências, nos 2.700 minutos totalizados em 2024/25.
Antigo internacional alemão cruzou-se durante umas temporadas com o ex-treinador das águias e em entrevista lamentou o facto de ter cumprido um certo sonho
|
Mesut Ozil, incontornável médio alemão que passou por emblemas como Real Madrid, Arsenal ou Fenerbahçe, terminou há pouco tempo a sua carreira de futebolista. Numa entrevista dada ao ‘Fanatik’, o antigo pupilo de José Mourinho falou do fim da sua carreira e deixou um lamento sobre o Fenerbahçe do antigo técnico do Benfica.
Mesut Ozil - Queria ter deixado o futebol no Fenerbahçe
O antigo maestro dos blancos, que chegou a brilhar ao lado de Ángel Di Maria e Cristiano Ronaldo, explicou que quando rumou ao emblema de Istambul, tinha a oportunidade de cumprir um sonho, mas que não acabou por concretizar. “Queria ter deixado o futebol no Fenerbahçe. Foi a razão pela qual fui para lá, era um sonho, mas não me deixaram. Depois fui para o Basaksehir e depois o meu filho nasceu e deixei o futebol. Estou feliz por o ter feito”, revelou o atleta de nacionalidade turca e alemã.
Mesut Ozil e José Mourinho trabalharam juntos, quando o ex-Benfiquista era treinador do Real Madrid. Sobre a ida para Espanha, o alemão revelou que houve outros interessados. “Antes dos merengues, o PSG e o Bayern Munique queriam-me contratar. Até Arsène Wenger me ligou a pedir para me juntar ao Arsenal, mas já tinha acordado com o Real Madrid. Disse-lhe que se saísse iria para lá, e acabou por acontecer”, contou em declarações ao ‘Fanatik’.
Mesut Ozil realizou 697 jogos na carreira profissional, com passagens pelo Schalke 04, Real Madrid, Arsenal ou Fenerbahçe, onde apontou 119 golos e 193 assistências. No ponto de vista internacional, o antigo camisola 10 representou a Seleção da Alemanha em 92 ocasiões, conquistando com a ‘Die Mannschaft’ o Campeonato do Mundo de 2014, que decorreu no Brasil.
Jogador da equipa francesa anteviu o jogo válido para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, mas não esqueceu do resultado do primeiro duelo
|
Na primeira mão do duelo entre Monaco e Benfica, válido para a fase de play-off da Liga dos Campeões, o Clube da Luz saiu vencedor por 1-0. O resultado deu a vantagem para o Glorioso, que irá definir em casa a sua classificação para a próxima fase da UEFA Champions League. Já os monegascos, caso queiram jogar os oitavos de final, terão de vencer as águias no Estádio da Luz.
Entretanto, apesar da missão não ser fácil, Mika Biereth - avaliado em 13 milhões de euros- , avançado dos franceses acredita ser possível a classificação. “Somos o Mónaco, temos jogadores talentosos, jovens e entusiasmantes, com um excelente treinador que nos diz como jogar futebol. Estou ansioso por jogar este jogo. Pode dizer-se que o Benfica está em vantagem graças ao jogo da primeira mão, mas nós vamos jogar o nosso futebol. No futebol, já aconteceram coisas mais loucas do que virar um resultado de 1-0”, disse o avançado.
O camisola 14 do Monaco vem de um fim de semana mágico, onde marcou três golos na goleada sobre o Nantes, por 7-1. O dinamarquês tem sete golos em suas sete primeiras partidas com as cores da equipa de Monte Carlo e deve ser escolha para os onze iniciais de Adi Hutter para o jogo contra os encarnados.
Outro jogador que também comentou sobre a partida de logo mais foi Embolo, parceiro de ataque de Biereth, que não deixou se impressionar pelo Benfica. “Não acho que tenham sido melhores do que nós. Temos de marcar nos nossos melhores momentos. Com intensidade, pressão e as nossas qualidades ofensivas, podemos prejudicá-los", destacou, ainda.
Vale lembrar que o jogo está agendado para as 20h00 de hoje, 18 de fevereiro, no Estádio da Luz. O jogo é válido para a segunda mão da fase de play-off da Liga dos Campeões, sendo que o vencedor da eliminatória irá enfrentar nos oitavos de final Liverpool ou Barcelona.