
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jul 2025 | 14:39 |
Em comunicado oficial publicado no site do clube, o Benfica informou, esta terça-feira, 22 de julho, que está impedido de vender bilhetes aos seus adeptos para a deslocação a Nice, que vai decorrer nos dias 5 ou 6 de agosto. A sanção foi imposta pela UEFA, entidade responsável por organizar a Liga dos Campeões.
Benfica: "Impedido de comercializar bilhetes para o encontro da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Nice"
"O Sport Lisboa e Benfica informa que, na sequência do castigo recentemente imposto pela UEFA relativo ao jogo frente ao FC Barcelona, encontra-se impedido de comercializar bilhetes para o encontro da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Nice, agendado para os dias 5 ou 6 de agosto, em França", começou por escrever o clube.
Face à sanção aplicada, o Benfica deixou um pedido aos simpatizantes nos próximos jogos da UEFA: "Mais se informa que o Clube se encontra sob pena suspensa durante dois anos, podendo ser novamente impedido de vender bilhetes aos seus adeptos em jogos fora de casa, caso se registem comportamentos indevidos".
"O Sport Lisboa e Benfica apela, por isso, a todos os seus sócios e adeptos para que continuem a representar o Benfica com elevação, civismo e respeito, dentro e fora dos estádios. A paixão que nos move deve sempre ser acompanhada por comportamentos que dignifiquem o Clube, protejam os seus interesses e contribuam para que nada nem ninguém limite o apoio incondicional que caracteriza os Benfiquistas em todo o mundo", concluiu.
O Benfica, recorde-se, tem sofrido várias advertências da UEFA e trata-se agora do segundo jogo nos últimos dois anos em que os encarnados deslocaram-se a jogos de competições europeias sem adeptos: Inter de Milão, Salzburgo e agora Nice. Caso voltem a acontecer incidentes, o Clube pode voltar a ser sancionado.
Ansiosos por verem nova contratação brilhar com Manto Sagrado dos encarnados, adeptos contentam-se com mediatismo que atleta gera nas redes sociais
22 Jul 2025 | 14:28 |
Não é dentro das quatro linhas que Richard Rios dá cartas, o mesmo também acontece nas redes sociais, onde o internacional colombiano conta com cerca de 5 milhões de seguidores. Rui Costa acabou de contratar um dos jogadores mais populares do planeta, o que certamente vai trazer muita visibilidade ao Benfica
O novo reforço do Benfica, que já se despediu do Palmeiras, tornou-se tão popular nas plataformas digitais que rapidamente pulverizou a ‘concorrência’ de alguns ídolos já consolidados na história do emblema paulista, como é o caso de Raphael Veiga, que regista 2,1 milhões de seguidores. Para trás também ficou o seu antigo treinador, Abel Ferreira, que conta com cerca de 1,8 milhões de internautas a acompanhar a sua conta oficial de Instagram.
Mas o fenómeno não fica apenas pela rede social da empresa Meta. Apesar de não ter uma conta oficial no Tik Tok, Richard Rios é presença assídua no feed dos utilizadores. É muito comum ver o médio de 25 anos a figurar em edits que têm o propósito de destacar os melhores momentos futebolísticos do colombiano.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que está no radar do Benfica, regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Futebolista nórdico, que se encontra ao serviço de Bruno Lage, não entra nas contas para a nova época e está de malas aviadas no verão
22 Jul 2025 | 14:23 |
O nome de Casper Tengstedt volta a estar mais perto da porta de saída do Benfica. Sem espaço na turma orientada de Bruno Lage, o avançado nórdico, que tem despertado interesse em Itália, está na lista de compras do Feyenoord.
Segundo deu conta a imprensa local, o ponta-de-lança dinamarquês atraiu as atenções do emblema neerlandês. Como tal, e numa altura em que continua com o futuro por resolver nos encarnados, Casper Tengsted está no radar do Feyenoord e, desta forma, a turma, que está a negociar Hadj Moussa com o Benfica, pode avançar com uma proposta pelo excedentário das águias.
Além do Feyenoord, Casper Tengstedt continua a despertar interesse em Itália. Depois de uma passagem pelo Hellas Verona, o avançado nórdico, que não tem espaço com Bruno Lage, está nos planos do Génova, conjunto transalpino que também planeia avançar com uma proposta pelo ponta-de-lança.
Recorde-se que o avançado compatriota de Alexander Bah, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028. Mesmo não existindo ainda um valor para a saída de Tengstedt, o atacante encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em 2024/25, no empréstimo ao Hellas Verona, Casper Tengstedt – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou 26 encontros: 25 na Serie A e um na Coppa Italia. Nos 1.548 minutos em que foi opção no emblema italiano, o avançado dinamarquês de 25 anos, que não brilhou no Benfica, apontou sete golos e fez uma assistência, deixando uma boa impressão.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Feyenoord em Casper Tengstedt:
Desenrolar das negociações entre dois clubes ficou mal parado depois de londrinos tomarem conhecimento das movimentações das águias no mercado
22 Jul 2025 | 14:06 |
Apontado a um regresso ao Benfica, o negócio de João Félix sofreu um revés, depois do Chelsea dar um recuo nas conversões devido a uma ação feita pelas águias. Segundo o que foi apurado pela imprensa, a movimentação de Richard Rios para o Clube da Luz - que custou 27 milhões de euros - é uma das causas do problema.
Escreve o jornal Record que, com o Clube da Luz prestes a pagar quase 30 milhões de euros pelo antigo jogador do Palmeiras, tal cenário não caiu bem no seio dos londrinos que, até à presente data estavam conscientes do esforço financeiro que as águias estavam dispostas a submeter-se para fechar o internacional português.
Porém, apesar do recuo da parte do Chelsea, os responsáveis vermelhos e brancos continuam otimistas em relação às negociações, com Rui Costa a acreditar que ainda vai conseguir fechar o tão desejado reforço, escolhido a dedo por Bruno Lage.
Até ao momento, o único entrave que persiste no regresso de João Félix ao Benfica é convencer os londrinos sobre o valor a ser pago, visto que o Chelsea pagou mais de 50 milhões de euros pelo avançado no verão de 2024. Por outro lado, entre águias e Félix, tudo indica que já tenham um princípio de acordo.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.